Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que é Resiliência?


Significado de Resiliência

O que é Resiliência:


Resiliência significa voltar ao estado normal, e é um termo oriundo do latim. Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica e fora do comum. Resiliência possui diversos significados para a área da psicologia, administração e física.

Resiliência na Psicologia

Resiliência para a área da psicologia, é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, independente da situação. A teoria diz que resiliência é a possibilidade do indivíduo de tomar uma decisão quando tem a chance de tomar uma atitude que é correta, e ao mesmo tempo tem medo do que isso possa ocasionar, e esse sentimento é quando a pessoa mostrar se sabe, ou não, lidar sob pressão.

Resiliência na Física

Resiliência, também chamada de resiliência  é a propriedade dos materiais que acumulam energias, quando são submetidos a situações de estresse, como rupturas. Esses materiais, logo após um momento de tensão, podem ou não ser danificado, e caso seja, se ele terá a capacidade de voltar ao normal.

Resiliência na Administração

Na área da administração, resiliência faz parte dos processos de gestão de mudanças. 
Para as pessoas que trabalham nas organizações, elas devem ter um grande equilíbrio emocional, principalmente, para saber lidar com os problemas do trabalhando, quando 
as situações não ocorrem como elas esperavam e o que pode ser feito para minimizar a situação.

Nenhum comentário: