Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Algumas citações de OSHO



Algumas citações de Osho


"Tome posse de sua própria vida. Veja que a existência inteira está em festa. Essas árvores não são graves, estas aves não são sérios. Os rios e os oceanos são selvagens, e em toda parte há diversão, em todos os lugares há alegria e prazer. Assista existência, ouvir a existência e tornar-se parte dela. "


"Se toda a existência é um, e se a existência continua a cuidar das árvores, dos animais, das montanhas, dos oceanos, desde a menor folha de grama para a maior estrela - então ele vai cuidar de você também".

"Uma vez que você começou a ver a beleza da vida, a feiúra começa a desaparecer. Se você começar a olhar a vida com alegria, a tristeza começa a desaparecer. Você não pode ter o céu eo inferno juntos, você pode ter apenas um. A escolha é sua."


"A mente pode aceitar qualquer limite em qualquer lugar Mas a realidade é que, por sua própria natureza, a existência não pode ter qualquer limite, porque o que estará além do limite -.. Novamente um outro céu É por isso que eu estou dizendo que céus sobre céus estão disponíveis para o seu . vôo Não se contente facilmente Aqueles que permanecem conteúdo facilmente permanecer pequena:. de pequeno porte são as suas alegrias, pequenos são os seus êxtases, pequenos são os seus silêncios, pequeno é o seu ser, mas não há necessidade pequenez Esta é a sua própria imposição em cima.! sua liberdade, mediante as suas possibilidades ilimitadas , ao seu potencial ilimitado. "

"Não há mal e não há forças do mal no mundo Há somente pessoas de consciência, e há pessoas que estão dormindo -.. E sono não tem força Toda a energia está nas mãos das pessoas despertas. E uma pessoa desperta pode despertar todo o mundo. Uma vela acesa pode fazer milhões de velas acesas, sem perder sua luz. "

"Ninguém está aqui para cumprir o seu sonho. Todo mundo está aqui para cumprir o seu próprio destino, sua própria realidade."

"Ecstasy é a nossa própria natureza;.. Não ser extático é simplesmente desnecessário Para ser extático é natural, espontâneo É preciso nenhum esforço para ser extático, é necessário grande esforço para ser miserável É por isso que você olha para cansados, porque a miséria é realmente. trabalho duro,. para mantê-lo é realmente difícil, porque você está fazendo algo contra a natureza "

"Para ser meios criativos para ser apaixonado pela vida. Você pode ser criativo somente se você ama a vida o suficiente para que você quer para realçar sua beleza, você quer trazer um pouco de música mais do que isso, um pouco de poesia mais do que isso, um pouco mais dança para ele. "

"A inteligência é um fenômeno natural - assim como a respiração é, assim como ver é a Inteligência é a visão interior,... É intuitivo Não tem nada a ver com o intelecto Nunca confunda intelecto com inteligência, eles são opostos polares intelecto é de. o cabeça;.. é ensinado por outros, é imposta a você Você tem que cultivá-la Ela é emprestado, é algo estranho, não é inata Mas a inteligência é inata, é seu próprio ser, sua natureza muito... "

"A beleza de enfrentar a vida despreparado é tremenda Então a vida tem uma novidade, uma juventude;. Então a vida tem um fluxo e frescor Então, a vida tem tantas surpresas E quando a vida tem tantas surpresas nunca tédio se instala em você..."

"Permanecer no espanto se você quiser que os mistérios se abrir para você. Mistérios nunca se abrem para aqueles que vão em questionamento.



O amor nunca possui,

porque o amor sabe
que o amor só é possível em liberdade total.
Quando o outro é totalmente livre, só então o amor é possível.

O amor é um acontecimento de liberdade total.
Quando o outro não é de forma alguma em cativeiro,
mas livre para dar livre, para não dar, totalmente livre, só então dar é bonito.

Quando alguém chega e dá o seu amor para você
sem pedir, sem exigir nada em troca para ele,
ela tem uma beleza, não é deste mundo,
ele tem uma qualidade unearthly a ele,
ela é sagrada.

*******************
Osho: É possível estar dentro de você?

Sempre que você estiver com você mesmo
você está comigo,
e não há outra maneira de estar comigo.
Portanto, não criar uma dualidade entre você e eu
Apenas tente ser com você mesmo,
apenas tento ser o seu withinness,
e você está com me!
A linguagem não é capaz
de dizer qualquer coisa sobre uma realidade não-dual.
Tudo o que se diz na linguagem é obrigado a ser dupla.
E quando você está comigo,
nem você
nem eu sou.
Sempre que você é realmente o seu ser
você é um ninguém,
um imenso vazio
um céu inteiro
, sem limites.
E então você não está só com você
que você está com as árvores, com as nuvens,
com as montanhas,
com as areias e com os mares ...
quando você está com você mesmo que você se tornar o todo .
.......
E a maneira de conhecer o Buda fora
é conhecer o Buddha interior.
Quando você está completamente dentro de si mesmo
que você conhece todos os cristos,
todos os Budas, todos os mestres que já existiam,
e também todos aqueles que nunca vai existir,
porque você se torna um com o todo.
Conhecer a si mesmo se conhece o todo.
......
É relatado: Buda estava morrendo
e Ananda (seu antigo discípulo)
começou a chorar e chorar.
E Buda ele pára e diz: o que, Ananda, você está fazendo?
Ele olha para Buda com olhos cheios de lágrimas
e diz: Agora, onde eu vou te ver?
Onde vou buscar você?
E Buda riu e disse:
Essa tem sido minha ensino inteiro!
Durante quarenta anos, que é o que tenho dito a vocês,
que sempre que você quiser me ver, olhar para dentro! 
Appa Deepo bhavai ser uma luz para si mesmo. Lá, dentro de você, você vai me encontrar.

"Conhecer o mundo inteiro não é nada quando comparado a conhecer o seu próprio mistério da vida interior."


"Não há princípios mortos podem ajudar, mas só vivendo consciência. Ser absolutamente sem escrúpulos e apenas seguir a vida."

". Apaixonando você permanecer uma criança; crescendo em te amar Ao amadurecer e por amor se torna não uma relação, torna-se um estado de seu ser Não que você está no amor - agora você é amor.".

"O que é necessário não é algo em que você pode esquecer a sua solidão, o que é necessário é que você se torna consciente de sua solidão - que é uma realidade E é tão bonito para experimentá-la, senti-lo, porque é a sua liberdade. da multidão, do outro. É a liberdade do medo da solidão. "

"O homem perdeu uma qualidade, a qualidade de zestfulness E, sem entusiasmo, que é a vida Apenas esperando a morte Não pode ser outra coisa Apenas com entusiasmo você mora;.?. Caso contrário, você vegetar."

"Você não pode ser verdadeiro, se você não é corajoso. Você não pode ser amor, se você não é corajoso. Você não pode ser confiante, se você não é corajoso. Você não pode entrar na realidade, se você não é corajoso. Daí coragem vem em primeiro lugar ... e tudo o resto segue. "

"Todos os seres são, desde o início de Buda É como água e gelo:..! Além da água, sem gelo, fora os seres vivos, não há Buda, sabendo ele está próximo, eles buscam longe, que pena"

"Quando você encontrar alguma alegria que permanece - as circunstâncias mudam, mas permanece - então certamente você está chegando perto de Buda capa."

"A existência não é um problema a ser resolvido, é um mistério para ser vivido e você deve estar perfeitamente consciente de qual é a diferença entre um mistério e um problema Um problema é algo criado pela mente;.. Um mistério é algo que é lá, não criada pela mente Um problema tem uma feiúra nele, como a doença Um mistério é belo com um problema, imediatamente surge uma luta Você tem que resolvê-lo;.... algo está errado, você tem que colocá-lo direito; alguma coisa está faltando, você tem que fornecer o elo perdido. Com um mistério não há dúvida assim. A lua surge na noite .... Não é um problema, é um mistério. Você tem que viver com ela. Você tem que dançar com ela. Você tem que cantar com ele, ou você pode ser apenas em silêncio com ele. Algo misterioso rodeia. "

"Tudo o que você precisa é apenas ficar em silêncio e ouvir a existência." Não há necessidade de qualquer religião, não há necessidade de qualquer Deus, não há necessidade de qualquer sacerdócio, não há necessidade de qualquer organização. " " O mundo inteiro é um ciclone. Mas depois de ter encontrado o centro do ciclone desaparece. Esse nada é o pico máximo de consciência ". "A pessoa inteligente depende de sua própria visão, ele confia em seu próprio ser. Ele ama e respeita a si próprio.

"A vida não é uma tragédia, é uma comédia. Estar vivo significa ter um senso de humor."

"A meditação lhe trará sensibilidade, uma grande sensação de pertencer ao mundo Ele é o nosso mundo -.. As estrelas são nossas e nós não somos estrangeiros aqui Nós somos parte dela, nós somos o coração dela E essa sensibilidade vai. criar novas amizades para você - amizades com árvores, com pássaros, com animais, com montanhas, com rios, com oceanos, com as estrelas A vida se torna mais rico como o amor cresce "...


Osho na Osho




"Eu não sou muito de uma pessoa religiosa, eu não sou um santo, não tenho nada a ver com espiritualidade. Todas essas categorias são irrelevantes sobre mim. Você não pode classificar-me, você não pode me rotular. Mas uma coisa pode ser dita, que Todo o meu esforço é para ajudá-lo a liberar a energia chamada amor inteligência. Se o amor-inteligência é lançado, você está curado. "


"Meu caminho tem sido descrito como a do coração, mas não é verdade O coração vai lhe dar todos os tipos de fantasias, alucinações, ilusões, doces sonhos - mas não pode dar-lhe a verdade A verdade é que por trás de ambos.:. é na sua consciência, que não é nem a cabeça nem coração. "

"Até agora, ninguém disse que não há nada além da iluminação. É por isso que eu digo, eu sou um marco. Comigo, um novo capítulo na história da consciência começa. Iluminismo será agora no início, não o fim. Beginning de um processo não termina em todas as dimensões da riqueza. "

.. "Eu não sou um messias, e eu não sou um missionário E eu não estou aqui para estabelecer uma igreja ou para dar uma doutrina para o mundo, uma nova religião, não Meu esforço é totalmente diferente: uma nova consciência não um novo religião, uma nova consciência não é uma doutrina nova. Chega de doutrinas e suficiente das religiões! O homem precisa de uma nova consciência. E a única maneira de trazer a consciência é continuar martelando de todos os lados para que lentamente lentamente pedaços da sua mente ir em caindo. A estátua de um Buda está oculta em você. Agora você é uma rocha. Se eu continuar martelando, cortando pedaços de você, pouco a pouco o Buda vai surgir. "

"Eu me preocupo somente para aqueles que estão prontos para mudar o curso da consciência humana. Vou ofender os outros, vou incomodar os outros, vou irritar os outros, vou criar ciúme nos outros. Estes são parte dos meus dispositivos. Estou muito expô-los. Se eles têm alguma inteligência que eles vão entender isso. " "Minha função é muito diferente da função de Gautama Buda. Sua função é apenas uma pequena parte da minha filosofia. Eu quero pessoas para tornar-se iluminado, mas eu quero também o toda a humanidade a subir com as pessoas esclarecidas. Eles não podem tornar-se iluminado, mas pelo menos se tornar consciente o suficiente para que as nações desaparecem, desaparecem as religiões, raças desaparecer, e nós podemos viver como uma humanidade, como uma terra ".



"Eu não estou indo dar-lhe um destino que eu só posso te dar uma direção -.. Acordado, pulsando com a vida, desconhecida, sempre surpreendente, imprevisível Eu não estou indo dar-lhe um mapa que eu posso dar-lhe apenas uma grande. paixão para descobrir Sim, um mapa não é necessário;.... grande paixão, um grande desejo de descobrir é necessário Então eu deixá-lo sozinho Então você vai no seu próprio Mover para o vasto, para o infinito, e por e por, aprender a confiar nela. Deixe-se nas mãos da vida. "

"Sim, eu sou o começo de algo novo, mas não o início de uma nova religião. Eu sou o começo de um novo tipo de religiosidade que não conhece adjetivos, sem fronteiras, o que só conhece a liberdade do espírito, o silêncio do seu ser , o crescimento de seu potencial e, finalmente, a experiência de piedade dentro de si mesmo - . não de um Deus fora de você, mas uma piedade transbordante de você "

"Eu estou dizendo algo sobre o inefável. Estou dizendo algo sobre o mistério final. Você pode entendê-lo, mas você nunca pode compreendê-lo totalmente. É indescritível, ele escapa. Ele está ao nosso alcance, mas não está ao alcance. Você está sempre chegando mais perto e mais perto dele, mas você nunca chegar E o dia que você chega, então você não está mais lá, a distinção entre o buscador eo procurado desaparece Então você é ele que tu és - então você... é ele! "

"Todo o meu esforço e abordagem é dar a cada oportunidades individuais para desenvolver seu potencial, seja o que for. Ninguém deve tentar desviar a sua vida -. ​​ninguém tem o direito de fazê-lo. E então nós podemos ter um mundo que é verdadeiramente um jardim de seres humanos. Agora estamos vivendo no inferno. "

Nenhum comentário: