Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 18 de março de 2018

TURISMO... Dez (10) Razões Para Conhecer Montreal

Dez (10) Razões Para Conhecer Montreal


Se você estiver procurando o próximo destino de suas férias, então Montreal pode ser exatamente o que você precisa. Suas diversas atrações, festivais e restaurantes fazem desse lugar um destino ideal, seja para passeios românticos, diversão em família ou apenas passeio. Não importa em que época do ano você planeja a visita, uma coisa é certa - você não vai se arrepender. Abaixo estão 10 razões para visitar a bela cidade de Montreal, no Canadá.
No fim deste artigo, você encontra um vídeo fantástico, em alta definição, ao redor da cidade de Montreal. 


1. Restaurante para todos os gostos e bolsos


Seja para uma refeição em família ou uma ocasião especial, você não terá dificuldade em encontrar um lugar adequado para comer em Montreal (que tem mais restaurantes per capita do que qualquer outra cidade na América do Norte). Se estiver comprando em Sainte-Catherine, pare na praça de alimentação do Eaton Center e você encontrará refeições econômicas e que agradarão a todos. Se preferir uma refeição romântica com seu parceiro, considere as vistas belíssimas no Altitude 737, um complexo de bar-disco-restaurante, que oferece cozinha francesa e europeia a preços muito razoáveis. Se está economizando para algo gourmet, Toqué é um dos melhores restaurantes da América do Norte, e você pode desfrutar de um menu de degustação de sete pratos, com uma seleção de vinhos que acompanha os pratos.

2. Um passeio aconchegante por RÉSO

Não se deixe levar pelos verões quentes e úmidos de Montreal ou por invernos gelados – pois é um ótimo lugar para visitar qualquer época do ano. Mesmo que você não consiga visitar quando o clima estiver ao seu gosto, ainda há maneiras de dar uma volta na cidade com total conforto. Montreal é o lar do RÉSO, uma rede subterrânea de passarelas, restaurantes, lojas, cinemas e estações de metrô que cobrem cerca de 20 quilômetros quadrados de área subterrânea do centro da cidade. Então, você não terá que se preocupar em sair no frio (a menos que você queira).

3. O Biodôme de Montreal


Esta atração turística popular é uma recreação interior dos quatro ecossistemas diferentes encontrados nas Américas - a floresta tropical, a floresta da Laurentina, os mundos polares do Ártico e da Antártica e o ecossistema marinho do St. Lawrence. Aqui você pode ver uma grande variedade de flora e fauna, incluindo pinguins, papoilas, macacos, cobras, morcegos, peixes, aves e castores. Se você estiver visitando no verão, certifique-se de tirar um tempo para verificar o Jardim Botânico de Montreal nas proximidades.

4. Compras


Se você gosta de fazer compras, então você vai adorar Montreal. A cidade oferece uma grande variedade de destinos de varejo - comece no centro comercial Eaton Center Mall e, em seguida, siga para o oeste, ao longo da Rue Sainte-Catherine até as mais de 1.200 redes de lojas de departamentos e boutiques de luxo.

5. Museus para todos

Se você é fã de cultura, história ou ciência, você encontrará muito para mantê-lo entretido em Montreal. O Musée d’Art Contemporain (Museu de Arte Contemporânea) oferece aos turistas uma grande variedade de exposições. Além disso, se você visitar na primeira sexta-feira do mês, há música ao vivo, serviço de bar e visitas guiadas das 6 às 9 da noite. Caso prefira os clássicos, faça uma viagem ao Museu de Belas Artes de Montreal, onde está o melhor da arte canadense e europeia, a arqueologia e as antiguidades do Mediterrâneo e de todo o mundo. Se você está interessado no mundo natural, visite a Biosfera, o Insetário e o Planetário, ideais para crianças.


6. Hospedagem para todos os bolsos


Montreal oferece uma variedade de acomodações, desde hotéis de alta classe até pousadas aconchegantes. Se quer uma localização no centro da cidade e perto do metrô, considere o Marriott Chateau Champlain. Além disso, você deve pedir uma sala virada para o norte, no piso superior, para ter uma excelente vista do centro da cidade e do Monte Royal.

7. Mercados


Montreal oferece uma variedade de mercados impressionantes, especialmente se você está interessado em produtos agrícolas frescos e produtos locais. O mercado mais famoso da cidade é Marché Jean-Talon, que é um dos maiores do Canadá. Você também deve tentar conhecer o Marché Atwater e Marché Maisonneuve, que oferecem diferentes ambientes e lhe dará uma experiência de bairros mais dinâmicos da cidade.

8. Arquitetura de tirar o fôlego


A história de colonização de Montreal pelos franceses e ingleses contribuiu para a sua mistura incomum de arquitetura religiosa, histórica e moderna. Outro fator que contribuiu grandemente para a diversidade de fachadas em toda a cidade é a herança de fluxos variados de imigrantes ao longo do tempo (como judeus, italianos e chineses), cada um adicionando algo exclusivo à cidade. Desde ruas históricas de pedra calcária da antiga Montreal, mansões resplandecentes de Westmount e Outremont, até as casas do Plateau Mont-Royal com suas escadarias externas, suas casas e edifícios contam uma história fascinante sobre a história da cidade.

9. Idioma

Montreal é um lugar ideal para visitar se você estiver interessado em aprender francês. A cidade é legalmente uma cidade francófona, e cerca de 60% dos seus residentes falam francês em casa (com 20% falando inglês e 20% falando os dois idiomas). Existem inúmeras escolas de idiomas espalhadas pela cidade.

10. Cervejarias


Montreal é o lar de muitas microcervejarias e bares que oferecem deliciosas cervejas locais e artesanais. Amère à Boire e Dieu du Ciel são dois pontos populares, e você encontrará ambos os lugares repletos de moradores depois do trabalho ou escola, em qualquer dia da semana. Muitas vezes, os turistas tendem a ignorar as microcervejarias de Montreal, mas você definitivamente não quer perder esse aspecto do sabor local.


BÔNUS: Confira imagens estonteantes e de alta qualidade dessa cidade tão linda: Montreal.


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10413




Nenhum comentário: