Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 14 de março de 2018

Oito (8) truques para se livrar do pó de uma vez por todas

Oito (8) truques para se livrar do pó de uma vez por todas


Se em sua batalha diária contra o pó você se sente um pouco como Don Quixote contra os moinhos de vento, nós temos algumas dicas para você. Se você também se sente exausto porque sente que a poeira se acumula novamente assim que você termina a limpeza, temos boas notícias: você pode reduzir drasticamente a quantidade de pó produzido por sua casa e impedir que ele se forme. Vamos ver juntos como manter a casa limpa por mais tempo, e acima de tudo, como limpá-la em menos tempo.

Remova a poeira com um pano de microfibra

O primeiro de tudo é deixar de usar camisetas velhas para tirar o pó, é hora de começar a utilizar panos modernos de microfibra. O velho espanador e os panos de algodão tendem a espalhar a poeira, enquanto o pano de microfibra consiste em pequenas conchas que prendem a poeira e a sujeira, deixando menos resíduos após a limpeza. 

Use um aspirador com filtro HEPA semanalmente

Principalmente se você ou algum de seus familiares sofrem de alergias, este ponto é particularmente importante: passar um aspirador de pó com filtro HEPA ou filtro de partículas de alta eficiência. É necessário porque este filtro em particular aprisiona os alérgenos contidos no ar que aspira não permitindo que eles voltem. Um bom hábito seria passá-lo pelo menos uma vez por semana.

Substitua as antigas persianas 

As persianas tendem a colecionar poeira nas lâminas e podem ser difíceis de limpar, então, se você tem uma dessas em casa certamente terá uma imensa quantidade de poeira. A melhor opção seria pensar em substituí-la. É melhor optar por praticidade, escolhendo cortinas de tecido ou rolos laváveis em tecido sintético. Se você realmente não quer abrir mão das persianas, certifique-se de limpá-las bem pelo menos uma vez por semana.

Compre um purificador de ar (e instale-o corretamente)

Falando em janelas, é nelas que você deve colocar seu purificador de ar se você tiver um ou planeja comprá-lo. Isso irá ajudá-lo a captar contaminantes de poeira e ar do exterior, impedindo que eles se acumulem no interior de sua casa. Lembre-se: o purificador de ar, bem como o aspirador, sempre deve ter um filtro HEPA.

Mude os lençóis a cada semana

Como dissemos, os tecidos tendem a acumular e produzir muita poeira, é evidente que manter o lençol e a cama tão limpos quanto possível é importante para evitar o pó. Mude os lençóis semanalmente e certifique-se de limpar e atualizar regularmente colchas, almofadas e travesseiros.

Escove os animais domésticos em um espaço fácil de limpar

Claro, escovar seus amigos peludos quando eles estão silenciosamente enrolados ao seu lado no sofá, é quase relaxante, mas você deve saber que dessa forma você praticamente está espalhando pelos, poeira e alérgenos na sua sala de estar (espaço cheio de tecidos aos quais o pó pode se acumular) . Muito melhor dedicar a essa tarefa um espaço que seja fácil de limpar o pó e desinfetar, como o banheiro (com um piso cerâmico prático), ou pelo menos longe do tapete da sala!

Mantenha suas plantas limpas

Se você gosta de colocar muitas plantas ao redor da casa, é importante que você saiba que as plantas podem coletar uma grande quantidade de poeira. Mantenha suas amigas verdes - e o resto da sua casa - livre de poeira: apenas limpe-as uma vez por mês com um pano de microfibra ligeiramente umedecido.

Minimize bugigangas e têxteis

decoist
Em teoria sabemos que: quanto mais coisas existem, mais pó tende a se acumular (e demorará mais para se livrar dele). O mesmo se aplica aos tecidos: não só os tecidos tendem a acumular mais poeira, mas também a produzi-la, uma vez que as partículas contidas em fibras têxteis estão entre os principais culpados de tudo isso. Reduzir os objetos que coletam e produzam poeira tornará tudo um pouco mais fácil. Mais uma vez, o minimalismo é a escolha vencedora!

https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/8-truques-para-se-livrar-da-po-de-uma-vez-por-todas

Nenhum comentário: