Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 14 de março de 2018

Dicas para acertar com a decoração da casa

Dicas para acertar com a decoração da casa

Na hora de decorar a casa, sempre temos várias dúvidas e medos de cometer algum erro ou comprar alguma coisa que não combine com a decoração que queremos. Saiba que existem algumas regras básicas e que servem para qualquer um que queira decorar algum ambiente, seja ele um decorador profissional ao alguém que quer aportar um detalhe especial ao seu lar. Independentemente do estilo e da experiência de cada um, esses truques podem ajudar na hora de tomar uma decisão. Confira!

Pense bem na hora de fazer a distribuição

livejournal
O primeiro de tudo é pensar bem no uso que se quer dar a cada ambiente da casa. Saber quantas pessoas usarão cada espaço durante o dia e que utilidade cada um terá, ajudará na hora pensar a distribuição correta. E isso fará com que o dia a dia torne-se mais fácil e funcional, adequando a casa às necessidades de seus moradores e não o inverso. 

Defina um estilo

minhacasa
Definir um estilo é super importante na hora de pensar na decoração. Inspirar-se com ideias que você goste te ajudará na hora de pensar o que estará em cada lugar ou até mesmo que tipo de objetos e móveis comprar. Pense na sua forma de ser, no que você gosta, nos seus hobbies e gostos … lembre-se que a decoração da casa deje refletir a personalidade de quem vive nela. 

Não tenha pressa ao decorar

brasilboutique
Faça as coisas aos poucos, não tenha pressa em sair comprando e fazendo tudo no primeiro mês. Aprenda a priorizar as coisas, busque primeiro os elementos que atenderão suas necessidades mais básicas, depois vá comprando o resto. Cada um sabe das suas prioridades, mas seja sensato: é melhor ter um bom sofá na sala ou ter a cozinha e o banheiro prontos? Faça sua lista de prioridades e só compre aquilo que realmente você achar perfeito para o seu ambiente.

Na dúvida, vá de branco

amstudio
Se tiver dúvida quantos as cores das paredes, aposte no branco e em seus derivados: cores com tonalidades claras. Elas ajudam a iluminar o ambiente e a deixá-los visualmente maiores, criando uma sensação de que o espaço está limpo, arrumado e que os elementos conversam entre sí. 

Não esqueça de ter uma boa iluminação...

integraimobiliare
Aproveite e valorize a iluminação natural do seu imóvel, principalmente nos ambientes que você passar mais horas. Evite obstruir janelas com móveis e, quando possível, opte por portas internas que permitam a passagem de luz nas áreas sociais. Quanto a iluminação artificial, varie os tipos de luzes, usando intensidades diferentes: você pode ter uma luz central para iluminar todo o ambiente e, luzes alternativas, para momentos mais relaxantes.

... e que menos é mais

decorfacil
Certamente isso você já sabe, mas é bom reforçar para você não esquecer. Prefira poucos móveis e com os tamanhos adequados ao seu espaço. Se sua sala é pequena, melhor você ter apenas um sofá grande e confortável do que dois pequenos, que certamente atrapalharam a circulação. Lembre-se que sempre dá tempo de colocar mais coisas no ambiente depois, não precisa sair comprando tudo no mesmo momento. Além do mais, não há nada pior que móveis pequenos demais em ambiente muitos grandes ou vice-versa.

Não abuse das tendências

decoracion
Você pode seguir as tendências do momento mas não abuse, faça tudo com moderação para evitar que se canse rápido das escolhas. Uma boa alternativa é deixar as tendências para aquelas decorações menores e que complementam o espaço: como é o caso da parte têxtil e dos pequenos objetos, esses elementos te ajudarão a estar na moda.

Tenha em conta a regra dos impares

casaclaudia.abril
Outro segredinho que sempre funciona é priorizar números ímpares, ou seja, quando tenhas que escolher entre colocar dois ou três objetos, sempre ficará melhor 3 (ou 5) e, se possível, mescle também as alturas e volumes dos mesmos – com isso já estarás decorando com um profissionalismo incrível.

https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/dicas-para-acertar-com-a-decoracao-da-casa

Nenhum comentário: