Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 14 de março de 2018

Dez (10) ideias decorativas para uma casa feliz

Dez (10) ideias decorativas para uma casa feliz

Sempre defendemos aqui que além de ser bonito, prático e funcional nosso lar deve ser confortável e agradável para o nosso dia a dia. Afinal de contas nossa casa deve ser feita para expressar nossa essência e nossos gostos fazendo parte de nossas vidas e, portanto, colaborando para que nossos dias sejam mais felizes e fáceis de levar. Pensando nisso resolvemos trazer algumas dicas de decoração para quem deseja levar uma vida mais leve e alegre, e nada melhor do que começar essa jornada melhorando algumas coisinhas em nossas casas. 

1 - Somente o necessário

historiasdecasa
Para começar é importante colocar aquele velho conceito de "menos é mais" em prática. Preste atenção na sua casa, será que você não possui coisas demais? Será que você realmente precisa de todos esses móveis, elementos decorativos, roupas e sapatos em excesso? Faça uma limpeza geral e jogue fora tudo aquilo que não serve mais e doe o que você não utiliza. Desapegar de excessos e viver somente com o necessário é o primeiro passo para começar a levar uma vida mais leve dentro e fora de casa.

2 - Organização acima de tudo 

historiasdecasa
Talvez você não perceba mas esse desconforto, falta de atenção ou inquietação que você sente quando esta em casa pode ser devido a bagunça e desorganização do seu lar. Ambientes organizados e limpos facilitam a convivência, facilitam o dia-a-dia e nos permitem estar mais confortáveis, relaxadas e felizes. Experimente, organize sua mesa de trabalho e veja como as ideias fluem melhor, organize seu dormitório e veja como terá um sono mais tranquilo, mantenha a cozinha limpa e veja como cozinhar será muito mais fácil e prazeroso. 

3 - Repinte as paredes

historiasdecasa
Se sua casa encontra-se com a pintura das paredes um pouco desgastada investir em uma nova pintura pode ser uma ótima ideia de dar um "up" nos ambientes. E não estamos falando somente de uma questão estética, porque é um pouco óbvio que uma casa com pintura nova se torna muito mais bonita, mas também queremos destacar o fato de que o ambiente se torna muito mais vivo e desprende uma atmosfera mais agradável. O branco é um velho coringa, mas investir na sua cor preferida em uma parede pode ser uma maneira interessante de deixar sua casa mais alegre para você.

4 - Um pouco de cor não faz mal a ninguém 

historiasdecasa
Acompanhando o tópico anterior também aproveitamos para destacar que se pintar as paredes com tintas coloridas não te agrada muito ainda existe a opção de acrescentar cores através de outros elementos, como móveis, complementos decorativos e outros detalhes. As cores desempenham um papel importante pois podem influenciar em nosso estado de ânimo e na sensação de bem estar. Sendo assim, invista em cores alegres, suaves e que transmitam boas sensações. 

5 - Flores e plantas alegram a casa

historiasdecasa
Não há dúvidas de que as plantas e flores exercem um incrível poder na composição de nossos lares. Além de decorar elas aproximam nossos lares da natureza, aportando frescor, alegria e trazendo energias positivas. Além de incluir plantas de interior em sua decoração lembre-se de, sempre que possível, passar na floricultura mais próxima e trazer um vasinho de flores para enfeitar sua mesa ou um cantinho especial. Uma casa florida se torna muito mais alegre! 

6 - Um cheirinho gostoso...

historiasdecasa
Estimular nossos sentindo de maneira positiva em casa também ajuda a ter um dia-a-dia mais prazeroso. Ter uma casa com cheirinho de limpeza é essencial mas também podemos ambientar os espaços com a ajuda das plantas e flores, ervas aromáticas, ambientadores de ar e etc. Claro, não se esqueça de manter os ambientes ventilados para renovar o ar parado. Não tem nada mais gostoso do que entrar em casa e notar um cheirinho agradável no ar. 

7 - ... e um tato agradável 

historiasdecasa
Assim como o cheiro o tato também é um dos sentidos que podem ajudar a ter uma casa mais convidativa. E isso por que através da utilização de alguns elementos conseguimos deixar os ambientes da casa mais aconchegantes e confortáveis. Para isso invista nas texturas e tecidos suaves para os tapetes, cortinas, mantas, almofadas, lençóis e estofados. Um sofá macio e cheio de almofadas fofinhas pode ser só o que você precisa no final de um duro dia de trabalho. 

8 - Velas para criar um clima aconchegante

historiasdecasa
Alguns detalhes da decoração também podem ser estimulantes para nossos sentidos, ajudando a aportar um clima mais acolhedor em casa. As velas são um desses elementos versáteis e baratos que, além de aportar charme para a decoração, quando são acesas ajudam a criar um clima aconchegante e perfumar os ambientes deixando-os mais agradáveis com sua luz cálida.

9 - Um toque de descontração com o papel de parede 

historiasdecasa
O papel de parede também possui um incrível poder de tornar a casa mais alegre. Não acredita? Escolha um papel com um motivo divertido, com desenhos suaves e que tenha a ver com a sua essência e experimente decorar uma parede com ele. Assim como a pintura eles mudam por completo a decoração de uma casa deixando-a mais descontraída e cheia de personalidade. 

10 - Mime-se com pequenos detalhes 

casaclaudia
E para finalizar falaremos dos pequenos e simples prazeres da vida que você pode realizar em sua casa. Decorá-la com carinho e visando o conforto e bem estar de sua família, pensando na melhor maneira de realizar as atividades em cada ambiente deve ser o foco. Permita-se em ter um cantinho só seu para relaxar, ler um livro ou simplesmente descansar, ou então crie o hábito de realizar refeições com prazer, como por exemplo preparar uma bonita mesa de café da manhã mesmo que seja somente para você.  

https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/10-ideias-decorativas-para-uma-casa-feliz

Nenhum comentário: