Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 14 de março de 2018

Cores recomendadas para o quarto

Cores recomendadas para o quarto

O quarto é o ambiente da casa para descansar, relaxar e ficar em paz. Para que o ambiente transmita isso, existem alguns artifícios utilizados que contribuem para essa percepção. A cor é um elemento capaz de transformar espaços e o que ele transmite. No caso do quarto, separamos algumas dicas de cores para que se alcance o resultado esperado. Divirta-se!

Verde: a cor do equilíbrio

Decor Fácil
Se a ideia é focar no equilíbrio, opte pelo verde. Essa cor está relacionada à natureza e tem função anti-stress, além de acalmar e trazer harmonia. Sobre o tom de verde a ser escolhido, quanto mais suave ele for, mais tranquilidade vai transmitir. Para esse tipo decoração, vale pintar uma única parede ou todas, depende do gosto. 

Se acalme com o azul

Vivendo com Charme
O azul é uma das cores preferidas para quarto e carrega junto um efeito tranquilizante. Essa cor traz sentimentos de bem-estar e aconchego e naturalmente, torna o ambiente acolhedor e tranquilo. No caso do azul, é uma cor que combina com a praia e para esse caso, funciona bem se estiver em tom mais forte. Caso contrário, em tons claros traz profundidade ao ambiente, deixando-o maior. 

A cor lilás e sua espiritualidade

Como Decorar
A cor lilás está relacionada a espiritualidade e à intuição. Essa cor é uma composição do azul e vermelho e por isso, a junção da calma com a paixão. Sendo assim, é considerada uma boa opção para pintar os quartos. Quanto mais suave estiver a superfície pintada com lilás, transmitirá mais relaxamento. 

Cores neutras são cores coringas

pinterest
Cores neutras são consideradas cores coringas, pois dialogam bem com diferentes materiais. Branco, cinza e bege, em diferentes tons, combinam com madeira, tecido e diferentes cores e estampas. Dessa forma, é possível chegar a um resultado que combine com o gosto de cada um e que transmita um ambiente como se almeja. 

Composição com texturas

Tua Casa
As cores que são recomendadas para os quartos podem ser combinadas com texturas e garantir um resultado diferenciado. Seja ela verde, azul ou lilás, pode ser combinada com um papel de parede e tornar-se um cantinho único. Cuidado na escolha da estampa e textura do papel de parede para que não funcione ao contrário do que espera e que se torne um espaço pesado. 

A importância dos tecidos

Casa Vogue
Um dos itens mais importantes para garantir que um espaço seja aconchegante é escolher bem os itens de decoração. Os tecidos são fundamentais em um ambiente que tem a intenção de ser acolhedor. Pode ser tapete, cortina e a roupa de cama, no caso dos quartos. Considerando as cores recomendadas para os quartos, os tecidos podem ser o elemento que faz composição com as cores das paredes ou podem estar em ambientes neutros e serem das cores recomendadas. Nos dois casos, os resultados podem ser interessantes e cheios de charme. 
https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/cores-recomendadas-para-o-quarto

Nenhum comentário: