Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 14 de março de 2018

Casas com mascotes: como eliminar os pelos soltos dos seus pets

Casas com mascotes: como eliminar os pelos soltos dos seus pets

Nós os amamos, tratamos como parte de nossa família, mas... como eliminar os pelos que eles soltam pela casa toda? Eles não se estabelecem em um espaço em concreto, na realidade é um problema que está por todas as partes. A limpeza da casa, quando se tem animais de estimação, não precisa ser um esforço extra se seguimos algumas regras básicas que ajudam na manutenção da higiene doméstica. Trazemos algumas pautas para conseguir uma limpeza adequada da casa para que donos e animais desfrutem da companhia um do outro em um ambiente mais limpo. 

O local adequado para escovar seu mascote

adelaparvu
Sabemos que não existe uma solução mágica para eliminar o pelo de nossos mascotes de nossas vidas, mas sim há vários conselhos  relacionados à limpeza que podem ser mais efetivos. O mais importante é manter nosso cachorro ou gato limpos, porque se nosso mascote recebe cuidados de higiene de maneira rotineira não será uma fonte de sujeira. Um truque para impedir que os pelos se espalhem, por exemplo, é aproveitar as saídas com o cachorro para escová-lo na rua. 

Um truque rápido e simples

pinterest
O truque mais rápido e até óbvio é comprar um aspirador pequeno, de mão, para o sofá. Com ele chegará até o último cantinho e sempre poderá ter os espaços limpos e sem pelos. Com os tapetes a coisa muda, o pelo fica preso entre as fibras e é necessário uma sucção muito forte para poder retirá-lo. Antes de passar o aspirador acrescente bicarbonato de sódio sobre o tapete, isso ajudará a soltar o pelo e eliminar os odores. 

Capas laváveis para cobrir almofadas e sofás

rikkegraffjuel
Um truque infalível para que o sofá e a cama não se encham de pelos é acostumar os animais a não subir neles. Mas em algumas ocasiões não podemos evitar, neste caso as capas são boas soluções. Elas são mais higiênicas e você pode lavá-las com mais frequência! 

Escolha tecidos que repelem o pelo

wayfair.
Mas se você preferir não utilizar capas existem certos tipos de tecidos que repelem o pelo de seus animais. O couro é um deles, fácil de limpar e de manter, já que o pelo não adere à superfície. Basta aspirá-lo ou passar um pano de microfibra para eliminar os pelos. Outro tecido que repele melhor o pelo dos animais é o Ultrasuede, uma camurça sintética que não puxa fio, não dá bolinha, aceita uma limpeza de emergência com pano úmido e não retém odores, sem contar que é resistente a mordidas e unhadas.

Limpe o que não se vê

trendland
O pano ideal para limpar o piso de uma casa onde vivem cachorros ou gatos deve ter propriedades absorventes e antiestáticas, quer dizer, reter as partículas de pó e sujeira. No caso de optar pela vassoura é recomendável que seja de borracha, já que recolhe melhor os pelos. As vassouras de borracha têm uma vantagem de que conseguem reunir os pelos fazendo com que grudem e não voem pelo ambiente. 

O que faço com os móveis

revistaad
Não recomendamos tocar nos móveis até que tenha aspirado ou passado um pano no chão primeiro, por que caso contrário o pelo voará e irá parar nos móveis novamente. Para eliminar o pelo dos mascotes dos móveis não estofados como madeira, laminado ou vidro utilize panos de microfibra. Este tecido tem a propriedade de prender os pelos dos animais de uma maneira eficaz graças a carga eletrostática que atrairá o pelo e juntamente com a água fará com que fique preso ali. 
https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/casas-com-mascotes-como-eliminar-os-pelos-soltos-dos-seus-pets

Nenhum comentário: