Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Centenário do Bola Preta abre o carnaval do Rio



Centenário do Bola Preta abre o carnaval do Rio

 \O Globo
O Cordão da Bola Preta completa cem anos em 31 de dezembro de 2018, mas a comemoração começa já no primeiro dia do ano. O bloco lança, na próxima segunda-feira, a camiseta do centésimo desfile, desenhada por Ziraldo, com uma grande festa no Terreirão do Samba, no Centro. O evento, que será gratuito, terá show da madrinha Maria Rita e da banda do Bola Preta e está sendo considerado a abertura oficial do carnaval carioca.

 Como diz o nosso magnífico mestre Nelson Sargento, enquanto os trompetes do Bola não tocam, o carnaval não começa — diz Pedro Ernesto Marinho, presidente do bloco.

Marinho também promete uma festa de arromba no último dia de 2018, data do centenário, no Centro, como era antigamente. Na década de 1970, o bairro era palco de várias festas de réveillon, enquanto a comemoração em Copacabana se limitava aos rituais religiosos.
— Queremos fazer um grande baile de carnaval a céu aberto na virada do ano para comemorar o aniversário de cem anos.
Até 2014, quando o bloco ainda desfilava na Avenida Rio Branco, o bloco promovia um desfile no dia 31 de
dezembro. Mas, com o fechamento da “passarela” para as obras do VLT, a tradição acabou. Desde 2015, no carnaval, o Bola desfila na Avenida Antônio Carlos.
— Sempre evoluímos sem perder a tradição e sem deixar de ser fiel às características do carnaval — ressalta Pedro.
O Bola foi fundado em 1918 seguindo a tradição dos blocos de sujos em que cada um vai com a sua fantasia, geralmente feita  em casa, e onde reina a espontaneidade dos foliões.
https://extra.globo.com/noticias/rio/centenario-do-bola-preta-abre-carnaval-do-rio-22230765.html

Nenhum comentário: