Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CARNAVAL 2018 ... Alegria em bloco: é a folia em Sampa no Carnaval em SP 2018!

Alegria em bloco: é a folia em Sampa no Carnaval em SP 2018!

A chamada “selva de pedra” tem mais alegria do que muita gente pensa: com toda sua (desejável) vocação para a produção e os negócios, a cidade de São Paulo faz bonito também no quesito animação carnavalesca.
Desde a primeira quinzena de janeiro, blocos de rua mais e menos conhecidos já vêm fazendo um “esquenta” de respeito: Bloco do Síndico (Pinheiros), Samba na Vela (Baixo Augusta), Bloco do Tim e Agrada Gregos (também de Pinheiros) são apenas alguns exemplos
Mas, claro, é a partir da segunda semana de fevereiro que a cidade que nunca dorme vai dormir menos ainda e a coisa deve pegar fogo, uma vez que dia 13/02 é a chamada “terça-feira gorda”. Vamos ver alguns dos blocos mais animados de Sampa.
Bloco Bollywood 2018 Desfilando pelo terceiro ano, faz um carnaval de rua indiano, que traz o bhangra, ritmo contagiante típico na maior indústria de cinema do mundo (Bollywood), além de percussão indiana e a batucada brasileira da Cherateria, bateria da (acredite) Faculdade de Física da USP. Programado para sair, em direção ao centro, no sábado, 10/02, às 10h00, da Rua Augusta, 1318 (esquina com a Rua Matias Aires, no bairro da Consolação).
Que Casar Que Nada - Nascido como uma resposta bem humorada ao bem conhecido Casa Comigo, representa os solteiros de carteirinha que querem, digamos, continuar assim. Concentração programada para 10/02, às 11h00, na Rua Fradique Coutinho, 986 (Pinheiros).
Bloco da Gaymada São Paulo - O nome autoexplicativo dessa atração que estreia este ano deixa clara a intenção de fazer um desfile animadamente “colorido”, mas que faz questão de dizer que não é um evento exclusivo para homens gays e sim livre para todos, prometendo acolher “lésbicas, homens e mulheres trans, travestis, bissexuais, assexuais e não-binários”. Sai dia 10/02, às 14h00, do Largo da Batata (Pinheiros).
João Capota na AlvesCriativamente batizado em homenagem às ruas João Moura, Capote Valente e Alves Guimarães, o bloco vem fazendo folia desde 2007. Programado para sair dia 10/02, às 14h00, curiosamente da Rua Artur de Azevedo, em Pinheiros.
Siga la Pelota  Em seu 2º ano de apresentação, convida os participantes a vestir traje de banho, promete criar um clima de litoral na cidade e trazer “uma forte onda de psicodelia” pelo bairro, com músicas que vão “de Mutantes a Tchakabum, de Tim Maia a Olodum”. Sai dia 10/02, às 15h00, da Rua Aimberê, 160 (Perdizes).
BPM Paulista - Em sua primeira edição de carnaval, promete fazer uma festa sem preconceitos, “para todos os gêneros, idades e BPM’s”, no Tendal da Lapa, trazendo um line up de eletrônico inédito. Programado para 11/02, às 11h00, na Rua Guaicurus, 1100 (Lapa).
Cordão Carnavalesco Amigos do Pratododia - Reunindo os frequentadores do Boteco Pratododia, terá o espaço como tema,com lançamento de foguete e presença de extraterrestres”. Começa no dia 11/02, às 12h00, na Rua Barra Funda, 34 (dentro do Boteco).
Let’s Block - Intitula-se “o bloco mais Rock de SP” e promete levar a folia com rocks clássicos e modernos que vão de Queen a Black Keys, passando por Red Hot Chilli Peppers e Pearl Jam, acompanhados por uma bateria com... jeito de samba. Programado para 11/02, às 14h00, em novo endereço: Rua Harmonia, 350 (Vila Madalena).
Não Serve Mestre - Fazendo seu quarto desfile em São Paulo, com sua Bateria Guerreira de 60 ritmistas, é formado por amigos e tem a proposta de resgatar a inocência e a felicidade dos antigos carnavais de rua. O repertório, eclético, inclui pop/rock, marchinhas, forró, baião, funk/soul brasileiro, samba/rock e... samba. Está programado para 12/02, às 13h00, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 (Pinheiros).
Explode Coração - Tem como musa inspiradora a cantora baiana Maria Bethânia e definiu como tema para 2018 seu histórico álbum “Pássaro Proibido”, de 1976, lançado como “um grito de liberdade em um cenário de intensa repressão política”. Dia 13/03, às 13h00, no coração de São Paulo: Páteo do Colégio, 2 (Centro).
Com exceção de Lapa e Perdizes, facilmente acessíveis por linhas de ônibus que passam pela Avenida Paulista - portanto próximas ao Home Paulista - todos os endereços ficam nas imediações de estações de metrô com o mesmo nome do bairro indicado. E o Páteo do Colégio, claro, fica pertinho do Metrô Sé.
Aproveite a folia! O conforto do HP espera por você na volta.

http://www.homepaulista.com.br/posts/2018/alegria-em-bloco-%C3%A9-a-folia-em-sampa-no-carnaval-em-sp-2018!/

Nenhum comentário: