Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

SAÚDE... Cinco (5) Pontos de Pressão no Corpo Para Cura e Bem-Estar

Cinco (5) Pontos de Pressão no Corpo Para Cura e Bem-Estar


Se você não está se sentindo bem, há muitas coisas que você pode fazer antes de recorrer a remédios. Tente levantar e dar um passeio, beber um pouco de água, respirar profundamente. Como alternativa, você pode tentar a acupressão, uma técnica da medicina tradicional chinesa que ajuda a prevenir e tratar o desconforto, que pode ser feita por conta própria, em qualquer lugar e a qualquer momento. Tudo que você precisa fazer é aplicar pressão a determinadas partes do corpo. A acupressão incentiva o fluxo de energia através de caminhos naturais no corpo, enviando-o para nossos órgãos e membros internos. Também ajuda a restaurar um fluxo energético natural, retornando o corpo para um estado de bem-estar. Vamos mostrar aqui 5 pontos essenciais que vão te ajudar a se livrar de dores e mal estar. Mas lembre-se: se os sintomas persistirem, sempre procure um médico.

1. Para a região da cabeça

Curtir

Se você está com dor de cabeça, de garganta, tensão e rigidez no pescoço, dor de dente e sinusite – massageie suavemente a parte carnuda entre o polegar e o dedo indicador. Este ponto de acupressão é conhecido como Intestino grosso 4 (Hegu).

Também pode lhe interessar:

Acabe com a enxaqueca com apenas 3 ingredientes

Saiba por que você DEVE começar o dia com água e mel

Medicina Natural: A Cura Através do Mel e Canela!


2. Para o estômago

Curtir

Para náuseas, tonturas, cinetose (enjoo de movimento) ou desconfortos causados pela ansiedade, faça pressão no interior do pulso para aliviar os sintomas. Aplique pressão de três larguras de dedos para baixo (veja na imagem). Gestantes que sofrem de enjoos matinais também podem exercer pressão sobre este ponto, que é chamado de Canal Pericárdio 6 (Neiguan).

3. Para cansaço e exaustão


Curtir

Se o cansaço está forte, a imunidade está baixa, sente má digestão ou simplesmente quer promover a vitalidade em geral, aplique pressão sobre este local, localizando a dedos abaixo da rótula e um dedo para a parte externa da espinha dorsal. Você deve sentir uma certa sensibilidade ao aplicar pressão aqui. Dizem que, se estamos cansados e já não podemos mais caminhar, estimular esse ponto permitirá que caminhemos mais 4,5 quilômetros. Este ponto é conhecido como Estômago 36 (Zu San Li).

4. Para indigestão

Curtir

Se você está se sentindo inchado, com indigestão, gases falta de apetite, massageie suavemente o espaço entre o esterno e o ventre, ou simplesmente descanse sua mão sobre a área. Este ponto é conhecido como Ren 12 (Zhong Wan).

5. Para cólicas menstruais

Curtir
Quem sofre com cólicas menstruais ou dor nas costas durante a menstruação pode pressionar ou massageie suavemente este ponto, que fica a quatro dedos abaixo do sulco na dobradura da perna (veja na imagem). Este ponto de acupressão é conhecido como Baço 8 (Diji).

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10176

Nenhum comentário: