Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 9 de setembro de 2017

REFLEXÃO... TORNE-SE A CLARIDADE DO CÉU SEM NUVENS

TORNE-SE A CLARIDADE DO CÉU SEM NUVENS

Se você meditar num céu aberto sem nuvens, subitamente você irá perceber que a mente está desaparecendo, a mente está indo embora. Haverá espaços, lacunas. Subitamente você ficará ciente que isso é como se o céu claro tivesse penetrado também em você. Haverá espaços. Por algum tempo os pensamentos cessarão como se o tráfego tivesse cessado e não há nada se movendo. No começo isso será somente por momentos, mas mesmo esses momentos são transformadores. Aos poucos a mente acalmar-se-á, maiores espaços, lacunas aparecerão. Por alguns minutos não haverá nenhum pensamento, nenhuma nuvem. 
Meditar sobre o céu é belo. Basta deitar-se e assim você esquece da terra; basta deitar-se de costas em qualquer praia deserta, em qualquer chão, e apenas olhe para o céu. Mas um céu claro será de ajuda desanuviado, infinito. E apenas olhando, contemplando os céus, sinta a claridade dele a ausência de nuvens, a expansão sem limites e então penetre nessa claridade, torne-se um com ela. Sinta que você tornou-se o céu, o espaço. 
Mas se não for verão o que você fará? Se o céu estiver nublado, não claro, então feche seus olhos e entre no céu interior. Basta fechar seus olhos e se você ver alguns pensamentos, apenas veja-os como se eles fossem nuvens flutuantes no céu. Preste atenção ao fundo, ao céu e seja indiferente para com os pensamentos. 
Estamos muito preocupados com os pensamentos e nunca consciente dos espaços, das lacunas. Um pensamento passa e antes que outro entre há um espaço – nesse espaço está o céu. Assim, quando não houver nenhum pensamento, o que há? O vazio está. Então se o céu estiver nublado não é a estação de verão e o céu não está claro feche seus olhos, focaliza na sua mente no fundo, o céu interior no qual os pensamentos vêm e vão. Não dê muita atenção aos pensamentos: preste atenção ao espaço no qual eles se movem. Assim o céu de verão acontece interiormente. 
Osho: Excerpted from The Book of Secrets

http://www.osho.com/pt/meditate/more-meditations/meditation-of-the-week/become-the-clarity-of-the-cloudless-sky

Nenhum comentário: