Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 9 de setembro de 2017

REFLEXÃO... EXPERIÊNCIA CONSCIENTE

EXPERIÊNCIA CONSCIENTE

Há essa tristeza dentro de mim que não tenho contato de maneira nenhuma. Sei que é o meu ego. Mas fico tão chateado com as pessoas me dizendo que pareço triste. Quando me sinto feliz eles ainda dizem que essa tristeza está lá também. Eu simplesmente não sei o que fazer quanto a isso.
Faça uma coisa. Sempre que alguém disser isso, aceite-o com profunda gratidão e diga que eles estão certos, que você está triste. Você está evitando o fato. È por isso que você está magoado, do contrário você não estaria. Se alguém diz que você è bonito, você não fica magoado. Você se sente grato, isso è um elogio.
Porque você fica magoado quando alguém diz que você parece triste? Porque você não quer ser triste e você é, e não quer que ninguém saiba que você está triste, mesmo que esteja.
Aceite isso. Pendure um sinal no seu pescoço:
ESTOU TRISTE. POR FAVOR, CONTINUE ME LEMBRANDO.
Isso fará maravilhas. Faça um sinal! Por três dias você precisa usar isso.
Aceite isso. Ninguém está lhe magoando; ninguém quer magoar ninguém. As pessoas são belas. Se elas dizem que você está triste, elas estão simplesmente dizendo que gostariam que você não estivesse triste… elas gostariam que você estivesse feliz porque sua tristeza também as fará tristes.
Quem quer que chegue perto de você um amigo, um vizinho, um amante… se você estiver triste você o tornará triste também. Você cria uma situação triste e se alguém entrar na sua arena está fadado a ficar triste. Se ele ficar rindo apesar da sua tristeza, isso será ofensivo. Mesmo que ele queira rir, mesmo que ele tenha vindo rir com você, ele não pode apenas para ser educado, como parte da etiqueta. E se você realmente estiver triste e a pessoa sente por você, ela irá sentir por você. Quando ela diz que você parece triste. Ela está simplesmente dizendo que não é bom que você se sinta assim.
Você se sente magoado porque você esteve tentando evitar o fato e agora ela vem e traz o fato diante de você. Agradeça a ela! Sinta-se grato por ela ter trazido o fato ao seu conhecimento. E não tente escondê-lo. O que você pode fazer? Se você está triste, você está triste. Não sorria, nem a oculte atrás do sorriso. Não crie nenhuma cena, camuflagem nenhuma fachada.
Uma vez que você aceita, você irá descobrir que pouco a pouco existem momentos quando você esquece que você precisa permanecer triste e você precisa ficar feliz. Apenas um momento antes, você tinha esquecido. Quando eu disse a você para pendurar um sinal no seu pescoço, você havia esquecido completamente; você não estava triste naquele momento.
Tristeza não é a natureza de ninguém; apenas um humor, um hábito, um padrão. Isso pode ser rompido. É devido a você a ter escolhido. Mas a solução não é lutar com isso. A solução é transcender. Então aceite. Fique realmente triste por três dias. Se você se descobrir ficando feliz, imediatamente torne-se triste, porque você precisa seguir o sinal, do contrário as pessoas irão perguntar o que você está fazendo. Se você pegar a si mesmo dando risadas ou algo assim, sinta-se culpado!
É somente um velho hábito que você escorrega nele repetidamente. Um hábito necessita de inconsciência, um hábito vive na inconsciência. Se você se tornar consciente, isso desaparece. Então por três dias fique conscientemente triste, consistentemente triste, persistentemente triste. Não vá aqui e ali; imediatamente venha e volte a ficar triste.
Você irá fracassar!
Osho, Above All, Don’t Wobble, Discurso #31

http://www.osho.com/pt/read/featured-articles/emotional-ecology/conscious-experiencing

Nenhum comentário: