Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SAÚDE...Quinze 15 Soluções Para Acabar Com os Fogachos da Menopausa

Quinze (15) Soluções Para Acabar Com os Fogachos da Menopausa.


Menopausa, uma palavra com um significado tão temido e com tantas associações negativas! Não é de se admirar que tantas mulheres tenham medo dela e acabem mal preparadas para lidar com os sintomas, que aparecem no final dos 40 e início dos 50 anos e podem permanecer por vários anos. Coletamos vários remédios naturais e mudanças de estilo de vida que tornam essa fase natural da vida menos complicada. Tenha em mente que não é nenhum “bicho de sete cabeças”, e não tem que ser, necessariamente, uma provação. 


Confira!

1. Óleo de prímula da noite

Este óleo refresca a pele e ajuda a regular a produção de estrogênio. Também pode ser utilizado para ajudar a dormir, graças à sua concentração de ácido gama-linoleico e sua propriedade de aumentar a produção de prostaglandina.

2. Tintura de erva-de-passarinho

Porções diárias de tintura dessa erva parecem diminuir a quantidade e severidade dos fogachos.

3. Óleo de linhaça

O óleo extraído da linhaça contém certos ácidos graxos que, acredita-se, são eficazes para reduzir os sintomas da menopausa. Também contém “lignanas”, uma substância semelhante ao estrogênio que parece ajudar a estabilizar os níveis dese hormônio em mulheres na menopausa.

4. Trevo vermelho
O Trevo vermelho contém grandes quantidades de fitoestrogênios conhecidos como isoflavonas, que têm demonstrado reduzir a intensidade e frequência dos fogachos.

5. Vitamina E

Vitamina E contém antioxidantes que exercem um papel importante na redução dos fogachos.

6. Vitamina C

Vitamina C pode ajudar a diminuir os fogachos em algumas mulheres. Portanto, consuma mais alimentos ricos em vitamina C ou tome suplementos.

7. Outras ervas e plantas do ocidente

Outras plantas com propriedades semelhantes são a salsaparrilha, menta, raiz de alcaçuz, damiana, inhame selvagem, matricária e folha de framboesa vermelha.

8. Sálvia

Além de proporcionar alívio para os fogachos, a sálvia auxilia na digestão, diarreia infantil e dor de cabeça. Portanto, beba algumas xícaras de chá de sálvia diariamente.


9. Creme de Progesterona Natural

Na maioria dos casos de desconfortos da menopausa, médicos recomendam mais estrogênio. Recomenda-se o uso de cremes para equilibrar a produção desse hormônio e aliviar os fogachos.


Mudanças no estilo de vida que auxiliam durante a menopausa:

1. Evite temperaturas altas


Não passe muito tempo sob o sol. Minimize o uso de banhos de imersão, saunas e chuveiros quentes. Beba água fria e fique nas áreas mais ventiladas da sua casa. Ventiladores de teto e aparelhos de ar condicionado podem ajudar muito a aliviar o desconforto.

2. Exercite-se Regularmente

Exercícios diários mantêm você saudável e em forma. É difícil equilibrar os hormônios que previnem fogachos se o seu corpo está fora de forma. A prática de exercícios cardiorrespiratórios simples é uma das maneiras mais fáceis de melhorar a sua saúde.

3. Evite substâncias que podem provocar fogachos

Álcool, frituras, comidas muito temperadas, cafeína, remédios para emagrecer e pratos quentes podem aumentar a temperature corporal. Evite essas substâncias e, particularmente, alimentos que causam refluxo.

Também pode lhe interessar:

Livre-se dos Roncos com Estes Remédio Naturais!

Chegou Na Menopausa? Cuidado Com Esses Erros Alimentares!

Inclua essas 8 raízes na sua alimentação para viver melhor!


4. Evite roupas e roupas de cama feitas de fibras sintéticas
Tecidos sintéticos contribuem para superaquecer o corpo. Ao contrário de algodão e linho, fibras sintéticas aumentam a transpiração à noite (quando muitas mulheres se queixam de fogachos). Da mesma forma, o uso de roupas justas feitas de fibras sintéticas pode agravar os fogachos.

5. Pare de fumar

O hábito de fumar está ligado à frequência de fogachos em muitas mulheres.

6. Relaxamento é a chave

A ocorrência de fogachos é mais comum durante períodos de estresse. Arrume tempo para praticar ioga, exercícios respiratórios, massagens, acupuntura, meditação e outras formas de aliviar o seu estresse.

Fonte: Leila B.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9137

Nenhum comentário: