Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Reciclando a moda: 6 bons motivos para você começar a comprar em brechós

Reciclando a moda: 6 bons motivos para você começar a comprar em brechós

Comprar em brechós é uma maneira sustentável e econômica de renovar o guarda-roupa com peças exclusivas, autênticas e vintage











Foto: iStock

Durante muito tempo os brechós foram considerados locais empoeirados e repletos de roupas velhas e de mau gosto. Esse esteriótipo, no entanto, foi abandonado e comprar em brechós é uma realidade constante na vida de muita gente. Se antes os brechós eram uma boa escolha apenas pelo quesito financeiro, hoje, peças compradas nesses locais são sinônimo de exclusividade e muito estilo.

O fato dos brechós venderem peças antigas é um grande atrativo para quem gosta da moda de outras décadas e deseja incluir peças dessas épocas em seus looks. Basta garimpar para encontrar peças que satisfazem o seu estilo.

No Brasil, o consumo em brechós vem se fortalecendo nos últimos anos e tem atraído principalmente jovens apaixonadas(os) por moda, exclusividade, com interesse em sustentabilidade e também em renovar o guarda-roupa gastando quase nada.

Confira nessa matéria sugestões de brechós brasileiros, no exterior e online para garantir o seu garimpo, além de uma lista com bons motivos para comprar em brechó.
6 bons motivos para comprar em brechó

Quem já tem costume de garimpar em brechós, sabe que existem bons motivos para isso. E para quem ainda precisa se convencer disso, listamos 6 bons motivos para você começar a comprar em brechós:

1. Peças exclusivas
Foto: Reprodução / Giphy

É possível encontrar peças que você não encontraria em outros lugares. Dificilmente você verá igual a sua por ai. Se deseja exclusividade, compre em brechós.

2. Seu bolso agradece

Foto: Reprodução / Giphy


Nem todos os brechós apresentam preços em conta, mas uma grande parte deles sim. É possível renovar seu guarda-roupa gastando pouco comprando em brechós.

3. Itens vintage

Foto: Reprodução / Giphy

Se você é apaixonada pelo estilo vintage, os brechós são locais certeiros para fazer compras. Em muitos deles é possível encontrar itens antigos e incríveis, basta garimpar!

4. É uma maneira sustentável de consumir

Foto: Reprodução / Giphy

A produção de novos itens necessita o consumo de recursos como água e energia elétrica. Comprando em brechós você reaproveita o que já foi produzido e, por consequência, economiza o gasto desses recursos.

5. Garimpar pode ser muito divertido

Foto: Reprodução / Giphy

É muito gratificante encontrar a peça dos sonhos após garimpar em brechós. Você pode também organizar um dia com as amigas para garimparem juntas em brechós da sua cidade para garantir momentos ainda mais divertidos.

6. As peças adquiridas têm história para contar
Foto: Reprodução / Giphy
Já imaginou que alguém pode ter vivido algo incrível usando a peça que você adquiriu? Alguns brechós, inclusive, pensando no que aquela peça já viveu, contam as histórias nas etiquetas.

Certamente na sua cidade tem aquele brechó que você sempre teve curiosidade de entrar. Se os motivos te convenceram a experimentar essa forma de consumo, que tal conferir em breve?

7 melhores brechós do Brasil

Pelo Brasil todo existem brechós incríveis, cada qual com a sua particularidade. É interessante notar que cada brechó possui itens diferentes, dependendo da região em que está localizado. Confira abaixo 7 brechós incríveis no Brasil para você conhecer:


1. Minha Avó Tinha Brechó
Foto: Reprodução / Minha Avó Tinha Brechó

Atualmente localizado no bairro da Lapa em São Paulo, esse brechó e antiquário funciona desde a década de 90. O conceito desse brechó é reunir o melhor de cada época, já que é focado no vintage. Como também é um antiquário, além de roupas e acessórios, é possível encontrar também itens para a casa. Além da loja física, o brechó envia para todo o Brasil.

2. B.Luxo Vintage Shop

Foto: Reprodução / B.Luxo

Um dos brechós mais tradicionais e conhecidos, também localizado em São Paulo, na Rua Augusta. Esse brechó reúne achados do mundo todo, que variam da década de 20 até os anos 2000. O brechó existe desde 2007 e nele é possível encontrar roupas, acessórios, itens para a casa e outros objetos variados e vintage.

3. Brechó Balaio De Gato
Foto: Reprodução / Balaio de Gato Brechó
Localizado no centro de Curitiba, esse brechó chama atenção pelo custo-benefício. Além dos preços em conta, o brechó também costuma realizar promoções nas quais os preços são ainda melhores. O brechó vende peças vintage e também peças autorais e regionais, buscando movimentar o mercado local.

4. Me Gusta Brechó
Foto: Reprodução / Me Gusta Brechó

Localizado em Porto Alegre, esse brechó oferece itens vintage, contemporâneos e também peças de marcas famosas. O brechó tem uma presença marcante nas redes sociais, sendo conhecido pelo bom humor e simpatia dos proprietários.

5. Brechó Fast Fashion
Foto: Reprodução / Brechó Fast Fashion
Idealizado por Miria Claire, esse brechó fica localizado em Ipanema, no Rio De Janeiro. Nesse brechó é possível encontrar peças vintage de marcas nacionais e internacionais. O foco do brechó são as peças de luxo.

6. Brechó Roxie

Foto: Reprodução / Brechó Roxie

O brechó localizado em Fortaleza surgiu com a ideia de trazer a paixão pelo vintage para a cidade. Devido a localização do brechó, há a preocupação em ter peças que sejam adequadas ao clima tropical dessa região do país.

7. Brechó Brilhantina
Foto: Reprodução / Brilhantina Brechó

Esse brechó localizado em Belo Horizonte oferece peças vintage desde os anos 20 até itens contemporâneos. Além de possuir uma loja muito fofa, o que também chama atenção são os preços justos.

Muitos dos brechós citados também realizam vendas online. Se você gostou das peças, mas é longe da sua cidade, consulte essa opção para que você possa garimpar sem sair de casa.

7 melhores brechós do exterior

Se você está com viagem marcada ou planejando viajar, que tal conferir os brechós do destino escolhido? É uma boa maneira de absorver a cultura do local e de economizar durante a viagem. Confira uma lista com algumas sugestões de brechó no exterior para visitar e garimpar:

1. Absolute Vintage
Foto: Reprodução / Absolute Vintage London
Londres é um dos melhores destinos para quem procura peças vintage. O brechó Absolute Vintage possui duas lojas localizadas na cidade, onde é possível adquirir itens femininos, masculinos e muitos acessórios.

2. Beacon’s Closet
Foto: Reprodução / Beacon’s Closet

Essa rede de brechós apresenta diversas lojas, todas em Nova York. A maior loja, localizada no Brooklyn, apresenta 500 m² lotados de peças para garimpar. O brechó aceita trocas, então leve suas peças e boa sorte para pechinchar.

3. Brechó ao ar livre no Mauer Park
Foto: Reprodução / Daria Zyszczuk
O Mauer Park é um dos principais pontos turísticos de Berlim, onde aos domingos acontece um enorme brechó ao ar livre. É possível adquirir roupas, acessórios, discos, livros, entre outros itens vintage por um preço muito atrativo. O brechó acontece todo domingo das 8 às 18 horas.

4. Free’p’star
Foto: Reprodução / Pauline Magne

Nesse brechó é possível comprar itens por apenas um euro, isso mesmo! São diversas lojas localizadas em Paris, onde é possível encontrar roupas e acessórios por preços muito acessíveis. 

Prepare-se para garimpar.

5. Juan Perez
Foto: Reprodução / Juan Perez

Localizado na capital argentina, Buenos Aires, Juan Perez é um brechó que apresenta muitas peças dos anos 80. Além de roupas, é possível encontrar acessórios e muitas malas antigas. Os preços geralmente são bem acessíveis.

6. Laura Dols
Foto: Reprodução / Laura Dols
Esse é um brechó onde é possível encontrar de tudo um pouco. É localizado em Amsterdã e conta com itens femininos, masculinos, sessão para noivas e também diversos itens infantis. A loja tem 2 andares para você garimpar à vontade.

7. HUMANA Vintage
Foto: Reprodução / HUMANA Vintage
A HUMANA é uma ONG de proteção ambiental. Como parte do projeto, a organização tem diversos brechós espalhados pela Europa, principalmente na Itália e na Espanha. Os preços cabem no bolso e a maioria das peças custa apenas 3 euros. Além de garimpar itens incríveis, você também estará ajudando uma causa nobre.

Os brechós também são ótimas opções para comprar aquele presentinho de lembrança para as pessoas queridas. Lembrando que os itens vintage carregam a história daquele lugar, tornando esse um presente muito especial e autêntico.

5 melhores brechós online

Você pode fazer aquele achado sem sair do conforto da sua casa e sem precisar passar horas garimpando. Nos brechós online tudo é selecionado e catalogado, com imagens detalhadas e medidas. Para fazer uma compra certeira em um brechó virtual, certifique-se sempre que a numeração é correta e que a peça está em boas condições. Abaixo separamos algumas opções para você garimpar virtualmente:

1. Brechó Trash Chic
Foto: Reprodução / Trash Chic Virtual

Esse é um dos maiores brechós online do país e conta com diversos itens de marcas famosas. Além da loja online, o brechó também possui uma loja física localizada em São Paulo.

2. Tatileine Brechó
Foto: Reprodução / Tatileine Brechó

Um dos primeiros brechós exclusivamente online, já está há 10 anos em funcionamento. Os preços são acessíveis e o frete tem valor fixo. As compras são realizadas pelo site próprio do brechó. Um grande diferencial está no descritivo dos tamanhos das peças, com as medidas detalhadas para que não ocorram problemas com os tamanhos.

3. Boutique São Paulo
Foto: Reprodução / Boutique São Paulo
Esse brechó existe há apenas 2 anos e já conta com milhares de seguidores nas redes sociais. E não é para menos, a seleção de itens apresenta muita variedade em peças vintage superconservadas e de bom gosto.

4. Enjoei
Foto: Reprodução / Enjoei

O Enjoei é uma das maiores lojas online onde é possível comprar e vender itens. Para comprar ou vender basta se cadastrar no site. É um site seguro e com possibilidade de reembolso caso o produto não for como o anunciado. Além do site, existe aplicativo.

5. Elo 7

Foto: Reprodução / Elo 7

Assim como o Enjoei, no Elo 7 também é possível comprar e vender itens. São muitas opções para você garimpar e garantir itens vintage ou contemporâneos com praticidade e segurança.

É possível renovar seu guarda-roupa sem gastar muito e até mesmo sem sair de casa no caso dos brechós online. Também é possível adquirir algum item de segunda mão daquela marca que você tanto ama por um preço mais em conta. Certamente, garimpar em brechós é uma experiência única e se você ainda não experimentou, precisa experimentar.

Veja também:
10 dicas para você produzir menos lixo em casa
Como se vestir bem: dicas para estar arrumada em qualquer ocasião
Dicas para renovar o guarda-roupa
Enjoou? Saiba como vender suas roupas usadas na internet



https://www.dicasdemulher.com.br/brecho-de-roupas/?utm_source=webpush

Nenhum comentário: