Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ALIMENTOS ... Entenda a Importância Dos Adesivos e Numerações nas Frutas e Verduras

Entenda a Importância Dos Adesivos e Numerações nas Frutas e Verduras

Você sabe o que significa os adesivos que são encontrados em frutas e vegetais em mercearias em todo o mundo? Esses adesivos geralmente possuem um código de barras para digitalização e um código PLU (do inglês Price Look-Up), que ajuda a identificar o tipo de fruta ou vegetal que você está comprando. Se você se preocupa com a sua saúde, leia essas informações com atenção!

Curtir

Esses adesivos presentes no seu alimento são mais informativos do que você imagina. Enquanto o PLU é o número de "pesquisa de preço" e identifica sua fruta ou vegetal, também ajuda a identificar outra coisa: como o produto em particular foi cultivado. Ao ler este código, você pode dizer se a fruta foi geneticamente modificada, cultivada organicamente ou produzida com fertilizantes químicos, herbicidas ou fungicidas. É verdade, a história sobre a origem do seu fruto está disponível - você só precisa saber como analisar os rótulos e o número PLU. Isso é realmente muito mais fácil do que você imagina!

Confira alguns dos detalhes primordiais para melhor entender estes adesivos:
1. Se o PLU consistir apenas em quatro números, isso significa que o produto foi cultivado convencionalmente ou "tradicionalmente" com o uso de pesticidas. As quatro letras do código PLU indicam simplesmente o tipo de alimento que você está comprando. Por exemplo, todas as bananas são rotuladas com o código 4011.

2. Se o PLU é composto por cinco números e o primeiro é 8, isso indica que o produto foi geneticamente modificado. Essas frutas e vegetais foram criadas de forma não natural e não podem ser encontradas na natureza. Uma banana geneticamente modificada seria 84011.

3. Se o PLU é composto por cinco números e o primeiro número é 9,isso indica que o produto foi cultivado organicamente e não foi geneticamente modificado. Uma banana orgânica seria 94011.

Curiosamente, a cola utilizada para anexar os adesivos para o alimento é considerada de qualidade alimentar, mas os próprios adesivos não são seguros para consumir.

Se você é uma pessoa consciente e gostaria de saber mais sobre quais frutas e vegetais foram tratados com pesticidas e que não o fizeram, você deve verificar a página inicial dos Grupos de Trabalho Ambientais. As organizações de agricultura criaram duas listas para ajudar os consumidores a identificar quais produtos geralmente são mais limpos e quais produtos foram adulterados, o que eles chamam de Clean Fifteen" ("Os 15 limpos"), e a "Dirty Dozen" ("Uma dúzia de contaminados").

Também pode lhe interessar:
Dicas de Saúde da Semana

As peras não são apenas saborosas, mas muito saudáveis!

17 Motivos Pelos Quais a Banana É A Melhor Fruta do Mundo!


Os 5 melhores alimentos considerados para a produção Clean Fifteen são:

Curtir

1. Abacates

2. Milho-doce

3. Abacaxi

4. Repolho

5. Ervilhas doces (congeladas)

Os 5 primeiros alimentados considerados para a produção Dirty Dozen são:

1. Morangos

2. Maçãs

3. Nectarinas

4. Pêssegos

5. Aipo

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9765

Nenhum comentário: