Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

MEU BRASIL ... CHAPECÓ - SANTA CATARINA / BRASIL

Existem momentos que não se explicam, só o silêncio traduzem a dor, o sentimento da profunda tristeza.
Fiquei ausente por estes dias, pensando principalmente nas famílias dos que partiram.
Conheço bem esta dor ,que só o tempo ameniza, mais não cura ou esquece.
Fiquei profundamente consternada, pois conheço Chapecó de muitos anos atrás, uma cidade maravilhosa com um povo caloroso e amigo.
Toda aquela região oeste do Estado  de Santa Catarina é muito rica, produtiva, como tão acolhedora.
Tenho uma filha nascida em Concórdia -SC terra da Sadia onde reúne os maiores produtores de laticínios bem conhecidas no Brasil. 
Escrevo desta forma porque este Blog é acompanhado por muitos estrangeiros de diversos Países do mundo, então é natural que eles conheçam os verdadeiros fatos desta tragédia.
Sim, uma triste tragédia ou fatalidade, até mesmo pelos erros, pela negligência, da limitação de combustível a uma aeronave levando estas vidas.
Estou arrasada!
Foram ceifadas vidas como  dos jogadores, da sua parte técnica, como de jornalistas e radialistas da área do esporte brasileiro, como  cinco(5) tripulantes bolivianos.
Arena Condá...

Eu fico profundamente triste, nosso povo brasileiro é tão alegre, descontraído, festivo e risonho.
O  Brasil um País único, diversificado, contagiante, vibrante, emocional na sua caraterista natural, solidário, amigo, hospitaleiro, acredito que no mundo não existem pessoas como os brasileiros.
É impar!
Assim choramos pelos nossos, por meninos jogadores de futebol  que faziam a arte de jogar bola com alegria e competência, cheio de sonhos, eram profissionais alegres e felizes tinham seus familiares como na cidade de Chapecó  eram uma só família.
Eram todos de uma grande família.
Serão amanhã recebidos na "Arena Condá" em Chapecó, seus corpos massacrados por esta tragédia.
Vivemos uma comoção na cidade, no Estado, no Brasil, como também no mundo inteiro.
Muitos foram solidários a este momento, principalmente todos os times brasileiros e do mundo que vestiram uma só camisa.
Chapê, tão carinhosamente chamado o time chapecoense.
Venho acompanhando tudo referente ao acidente, me emociono, me entristeço, tenho vontade de abraçar um a um para dar minha pequenina força.
Tenho paixão pelo meu País, amo meu povo a minha gente, meus amigos e conhecidos, amo  este chão, eu amo esta Nação.
Com todas suas belezas, das qualidades ou dos seus defeitos.

Nosso povo é amigo, merecendo muito respeito por todos ou por cada um de nós.
A vida segue...
Diz um ditado popular, o mais profundo da vida!
Mais nada será o mesmo, esta cicatriz vamos carregar no peito, nas nossas lembranças, como tantas outras tão trágicas como esta...
Chapecó haverá de se recuperar, este time agora conhecido pelo mundo há de ter seu recomeço com mais força, com garra e muita coragem, que é tão tradicional ao nosso povo.
GARRA!
Somos todos de uma boa cepa, firmes, determinados, lutadores, corajosos e guerreiros.
Sim, nosso País é povoado de guerreiros.
É um Pais, abençoado!

FORÇA, MEU POVO!
FORÇA, CHAPÊ!
FORÇA, BRASIL! 
Sou solidária a todos os familiares, aos amigos, a cidade de Chapecó, ao Estado de Santa Catarina  ao Brasil.
Meu abraço fraterno, sincero e amigo!
Meu respeito! Meus sentimentos!

Nenhum comentário: