Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PRIMAVERA... CULTIVANDO PLANTAS EM VASOS

CULTIVANDO PLANTAS EM VASOS

10:17:00

Cores vivas, intensas e alegres são muito apreciadas no ambiente do jardim, principalmente por quem espera trazer muitas borboletas, pequenos pássaros e beija-flores ao local. Flores coloridas e diversos acessórios de jardim como, bancos, mesas, estátuas, bichinhos de cimento ou gesso, vasos ou floreiras, são essenciais para 'quebrar' o verde do jardim, tornando o ambiente mais agradável e aconchegante. Colocados estrategicamente no ambiente, estes acessórios podem melhorar significativamente o visual do local, tornando-se o centro das atenções. 
Para quem não possui espaço ou jardim na casa e mesmo assim procura decorar o ambiente com cores alegres, pode optar pelo uso de vasos ou floreiras. Muito utilizados para esta finalidade de trazer cores ao ambiente, os vasos são muito versáteis, inclusive são capazes de abrigar uma ou mais espécies de plantas no mesmo recipiente. Excelente para se cultivar uma ou mais espécies de plantas e flores, os vasos podem acomodar mudas com cores, tamanhos, formatos e texturas diferentes, criando um conjunto muito ornamental, bem fácil de cuidar.
Os diferentes tamanhos e formatos de vasos e floreiras são capazes de acomodar facilmente plantas, flores, frutíferas, ervas, verduras e até árvores.
Para quem pretende cultivar espécies diferentes no mesmo vaso, basta obedecer os critérios exigidos por cada espécie, ou seja, solo, regas, luminosidade, adubação, podas, etc, ficando atento para não misturar plantas com necessidades muito diferentes uma da outra no mesmo vaso.
Procure colocar plantas e flores com as mesmas necessidades juntas, seja pela quantidade de água, as que apreciam o mesmo tipo de solo, a mesma luminosidade e assim por diante, evitando que uma espécie se desenvolva melhor e que a outra definhe, nada de colocar planta de sombra junto com planta de sol no mesmo vaso ou vice versa.
Os vasos são encontrados nos mais variados tipos de materiais, gesso, cimento, vidro, madeira, barro, plástico, fibra de vidro, metal, resina, alumínio, junco, etc, porém alguns são mais utilizados do que outros, variando conforme a espécie em que se pretende cultivar e principalmente pelo ambiente em que será exposto. A durabilidade dos vasos de cimento acabaram por conquistar a preferência dos consumidores que pretendem cultivar flores e plantas, em segundo lugar os vasos de cerâmica.








Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios, Moldes Fibratech e Portal Multiflora um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas Redes Sociais.

Aprenda como plantar flores, plantas e frutíferas, saiba qual melhor adubo ou fertilizante usar, qual melhor substrato ou solo ideal para produzir muitas frutas, plantas e flores.
Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.




http://www.blogmultiflora.com.br/2016/05/cultivando-plantas-em-vasos.html

Nenhum comentário: