Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 18 de setembro de 2016

Ao Ator Domingos Montagner... Uma singela homenagem minha.


Minha homenagem...

Estava entretida fazendo meus trabalhos no computador, quando sou surpreendida nesta quinta-feira dia 15 do 09., pela noticia do desaparecimento do ator de Domingos Montagner na cidade de Canindé de São Francisco no Estado de Sergipe-Brasil no intervalo da gravação desta novela com o mesmo nome.
"Velho Chico"

Minha televisão fica ligada em casa boa parte do tempo, acompanho quase tudo sempre, precisamente aos noticiários, eu não gosto de perder informes importantes do dia a dia, assuntos políticos, clima/tempo entre outros. 
Eram por volta das 15.00 horas da tarde, acompanho pela Globo News...
O desaparecimento deste querido ator.
Assim começamos a viver sentindo momentos de tristeza e angustias.
Porque? 
Porque este sentimento, se é uma pessoa que não conhecemos, não temos um convívio diário a não ser pelas noites adentrando em nossos lares pela televisão na novela  "Velho Chico" qual  "ele" Domingos Montagner é, era o protagonista. 

Coração estava apertado, muitos em orações acredito eu, estavam pedindo para encontrá-lo logo com vida.
Angustias vivemos por algumas horas...
Até a noticia fatal.
Encontrado enfim sem vida, afogando-se no caudaloso rio  
"Velho Chico".

A vida imita a arte!
Bateu fundo no coração, já era bem ao anoitecer.
Vem o informe... Ele foi encontrado morto.
Que noticia difícil, pesada.

  Fiquei chocada, abalada mesmo. 
Mas como, nem mesmo o conhecia...
Mas conhecia sim, pelos seus olhos o homem bom que era, um homem doce, transparente.

Aos poucos fui me certificando do que pensava ao seu respeito, por varias declarações unânimes dos seus colegas de trabalho, dos seus amigos em geral.
Um ser de luz, carismático, afável, bondoso, pai amoroso extremo, ótimo esposo, homem digno e honrado.
Um grande profissional, um ator generoso, amigo e companheiro leal de todos.

Os mistérios da vida são inexplicáveis, os caminhos que a alma humana mergulha percorrendo as estradas da vida são infindáveis, um ser humano como Domingos Montagner foi tragado pelo rio mais brasileiro de todos os rios. 
Velho Chico, a cara do Brasil.

Percebo o quão simples ele era,  sem estrelismo, sem ostentação, não era enebriado pelo poder, uma pessoa comum, que adorava fazer seu trabalho, sendo o circo sua paixão primeira foi assim que ele começou sua carreira, um professor de educação física em sua formação junto as crianças e alunos ele lecionava com satisfação.
Havendo uma identificação quase simultânea pelo Brasil afora.
O lado humano e bom de todos nós foi mexido, ficou estremecido, foi afetado como um acordar para dentro de nós mesmos.
Ser gentil e alegre! 

Tudo parecia estranho, como era possível ao mesmo tempo uma pessoa ser tão familiar a todos, não por estar sempre na telinha, mas por estar perto de todos nós, dentro de nós.

Ele, Domingos Montagner era o bom que trazemos em nós, na essência.
Estava claro e transparente, com um reluz esplendor.
Era este o motivo da dor, do não acreditar; do não querer perder; de não se afastar ou aceitar a separação.
A vida ensina, por caminhos que desconhecemos, caminhos estes dos mais estranhos, dos mais surreais.
Perdemos todos um ator brilhante, um amigo, um ser humano valiosíssimos de uma infinita luz. 
Uma pessoa que ficará permanente em nossos corações como um exemplo de vida, de profissionalismo de amor e dedicação, principalmente de responsabilidade  e o amor por tudo que fazia.
Ele era indiscutivelmente um ator, no seu primeiro oficio o palhaço. 
Rio São Francisco – Wikipédia,  O cânion do rio São Francisco localizado na cidade de Canindé de São Francisco, divisa de Alagoas e Sergipe
O rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d'água do Brasil e da América do Sul. O rio passa por 5 estados e 521 municípios, sendo sua nascente geográfica no município de Medeiros e sua nascente histórica na serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, centro-oeste de Minas Gerais.[1] Seu percurso atravessa o estado da Bahia, fazendo sua divisa ao norte com Pernambuco, bem como constituindo a divisa natural dos estados de Sergipe e Alagoas e, por fim, deságua no oceano Atlântico, drenando uma área de aproximadamente 641 000 km². Seu comprimento medido a partir da nascente histórica é de 2 814 km, mas chega a 2 863 km quando medido ao longo do trecho geográfico.[2] Seu nome indígena é Opará ou Pirapitinga[3] e também é carinhosamente chamado Velho Chico.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_S%C3%A3o_Francisco


Sobre a morte de Domingos Montagner o que li de mais bonito foi o recado que os índios mandaram.
"... ontem teve luto na aldeia e fizeram um ritual pra alma do Domingos e nisso apareceu um senhor (velho índio) e disse:
Porque estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje... Se tornou um novo protetor do Rio São Francisco que estava tao esquecido. Porque esse Rio não pode morrer. A novela contou todos os mistérios do Rio e esse foi um deles. Mas ele se tornou um Ser de Luz, pois a água não tira vida. A Água da a vida. Fiquem felizes pela a alma dele, pois quando ele entrou no rio ele se despediu do corpo e alma nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso. Então temos que fazer ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele esta bem. Ele e agora um protetor do Rio São Franciso#domingos


A hora é agora...

O depois, é passado!


O presente, é mistério!



O hoje, é uma dadiva!!!

O tempo é o grande senhor de tudo...
Meus sentimentos a todos seus amigos, fãs, a sua bela família, este é um sentimento de saudades do Brasil inteiro.

Nenhum comentário: