Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CARNAVAL 2016! VInte (20) fantasias de Carnaval fantásticas para as crianças




Vinte (20) fantasias de Carnaval fantásticas para as crianças

O Carnaval é folia e diversão, é ver a pequenada com fantasias, maquilhagens e acessórios que os tornam ainda mais fofos e adoráveis mas… também é ter a cabeça a andar às voltas para encontrar fantasias engraçadas e originais para os miúdos. Desta vez, deixe esse trabalho para nós! Com 20 ideias para meninas e meninos, o mais difícil vai ser mesmo escolher apenas uma fantasia!

Fantasias de Carnaval giras para meninas

Este Carnaval, ponha de parte as habituais fantasias de princesa, Hello Kitty e bonecas e faça sensação com uma fantasia original para a menina mais vaidosa lá de casa! 


1. Princesa egípcia


Embora a ideia fosse “fugir” das fantasias de princesa, esta princesa não tem nada de típica, principalmente se a sua menina abraçar toda a beleza de Cleópatra. Uma sugestão que não deixa de ter a magia de um disfarce de princesa, aliada a uma grande dose de originalidade.

2. Coruja

As corujas estão muito na moda, quer seja no vestuário e bijutaria, quer seja na decoração. Então porque não optar por uma coruja como fantasia de Carnaval? Se não conseguir arranjar o fato completo, pode fazê-lo de forma simples em casa: arranje um gorro e cole uns olhos e bico de coruja com recurso a feltro e botões. Depois, com feltro ou outro tecido, recorte as penas em forma de gota e cole-as na roupa. Se ela gosta de animais, vai adorar esta fantasia. 

3. Exploradora da natureza

Mais do que imitar a Dora Exploradora, deixe que a menina lá de casa seja a sua própria exploradora: escolha umas calças e camisa caqui e umas botas de montanha, complementando com um colete cheio de bolsos. Como acessórios, a sua exploradora vai precisar de um chapéu, binóculos ou lupa. A fantasia de Carnaval ideal para as meninas que gostam de animais, do ar livre e da natureza. 
4. Nuvem

Este Carnaval, surpreenda tudo e todos com esta fantasia muito original: com alguns metros de tecido branco, um par de leggings e algumas horas de dedicação, transforme a sua menina numa nuvem fofa e amorosa… para um Carnaval onde nem o céu é o limite! 

5. Pirata

A vida de um pirata é cheia de aventuras e desafios. Quem é que não gostava de ser pirata só por um dia? Com esta fantasia deixe a sua princesa soltar o seu lado mais rebelde. O fato de pirata completo é fácil de encontrar em lojas de fantasias de Carnaval, mas também pode fazê-lo em casa. Combine um vestido preto, uma blusa branca com folhos e leggings com riscas vermelhas, adicionando um cinto largo, botas e um chapéu de pirata ou um lenço para a cabeça. Como acessório, esta pequena pirata vai precisar de uma espada! 

6. Deusa


Para as meninas que são verdadeiras princesas mas que querem variar no que toca às fantasias de Carnaval, esta opção é perfeita. A fantasia de deusa é bonita e angelical e elas adoram o vestido comprido até aos pés. Se fizer a fantasia em casa, escolha um tecido branco e sem pormenores para o vestido e um tecido leve e transparente para adornar o mesmo. Complemente com uma tiara, bijutaria e um par de sabrinas com brilhantes… as meninas vão adorar esta fantasia de encantar. 

7. Bouquet de flores

Para a flor da sua vida, uma fantasia de Carnaval bem florida! Vai precisar de um top e leggings básicos, muitas flores artificiais, uma pistola de cola e algumas horas de paciência… mas o resultado final é fantástico. A miúda lá de casa vai adorar… 
Assim como toda a gente que a vir passar na festa de Carnaval!

8. Ninja

Para aquelas meninas mais traquinas e as adoráveis “meninas-rapaz” uma fantasia de ninja, com deliciosos pormenores femininos, vai tornar qualquer Carnaval num Carnaval verdadeiramente inesquecível!

9. Estrela de música

Se ela gosta de música e está sempre a cantar e a dançar, então esta é a fantasia de Carnaval para ela. Este disfarce também é fácil de conseguir porque é feito principalmente a partir de peças de roupa que se encontram em lojas de pronto a vestir. Escolha peças pretas, rosa choque, de cabedal e com riscas para compor um conjunto bem divertido (e que mais tarde até pode ser usado em separado!). Não se esqueça de lhe fazer um penteado extravagante e não deixe a sua estrela sair de casa sem a guitarra e o microfone!

10. Smurfette


O recente filme dos Smurfs veio "ressuscitar" os pequenos e azuis habitantes das casas dos cogumelos e a fantasia de Smurfette não só é perfeita para as meninas se mascararem, como é relativamente simples de compor: um vestido branco sobre uma camisola e collants azuis, sabrinas brancas e, claro, o chapéu não pode faltar. Pode ainda adicionar uma peruca loira e até pintar o rosto de azul… qualquer menina adoraria ser a engraçada e original Smurfette por um dia neste Carnaval.

Fantasias de Carnaval engraçadas para meninos

Tem um menino lá em casa? Ótimo! Esqueça os disfarces de polícia ou de cowboy, este ano o seu filho vai arrasar com uma fantasia de Carnaval bem original. 

1. Zombie

Os zombies estão em todo o lado, incluindo o desfile de Carnaval! Se o miúdo lá de casa gosta de assustar e pregar partidas aos amigos, aposte nesta fantasia. Para compor o disfarce, pode comprar o conjunto ou simplesmente manchar ou pintar algumas peças de roupa velhas que possa ter em casa. Tem de ser bem assustador, por isso, não poupe na maquilhagem! 

2. Robô

Um velho clássico que nunca sai de moda e que fará o seu menino muito feliz este Carnaval, para construir esta fantasia de robô necessita apenas de algumas caixas de cartão devidamente recortadas e revestidas com papel de alumínio. Se não quiser usar os “canos” nos braços e pernas, opte por um fato de treino cinzento e está pronto! 

3. Mexicano

Este é um disfarce muito engraçado para miúdos e fácil de conseguir, principalmente se não dispõe de muito tempo! Precisa apenas de um sombrero enorme e um poncho colorido. Se não tiver um poncho, pode facilmente fazer um a partir de uma velha manta ou toalha colorida ou às riscas, desfiando a bainha para ficar com as típicas franjas. Para finalizar, não se esqueça do bigode mexicano! 

4. Ninja

Para miúdos que gostam de artes marciais, esta fantasia pode ser uma boa opção para o Carnaval. O fato completo de ninja é fácil de encontrar à venda. Se preferir fazer o disfarce em casa, é igualmente simples: calças e camisola preta, um gorro preto com aberturas e alguns apontamentos com fita vermelha Complete com uma espada estilo ninja e… Saia da frente! 

5. Boxer

Original e até bastante amoroso, a fantasia de boxer é adequada para rapazes mais pequenos até aos mais crescidos. A peça essencial do fato são as luvas de boxe vermelhas, que não podem mesmo faltar. O resto pode ser composto por calções de basquetebol (emprestados por um irmão ou primo mais velho) e um robe nos mesmos tons. Imprima o símbolo da “Everlast” e cole na cintura. Se tiver, pode juntar um cinturão de lutador de boxe… eles vão sentir-se verdadeiros campeões do Carnaval!

6. Palhaço

Alegre e divertido, tal e qual o menino lá de casa, esta fantasia de Carnaval não podia ser mais simples de executar: um pijama às riscas, colarinhos e punhos compostos por coroas de papel, um nariz e chapéu de palhaço e está tudo pronto para o Carnaval mais divertido de sempre! 

7. Piloto de carros

Qual é o rapaz que não gostava de competir na Fórmula 1? Com esta fantasia, esse sonho torna-se perfeitamente possível no Carnaval. Se não conseguir o disfarce completo numa loja, arranje um blusão de cabedal, umas luvas de condução e a peça essencial, o capacete. Se ele preferir, também pode ser piloto de motos. Toca a acelerar! 

8. Astronauta

Nada bate um astronauta e só de pensar que vão poder voar para a lua, mesmo por um dia, os miúdos deliram! O fato pode ser complicado de fazer se não conseguir arranjá-lo completo mas, no fim, valerá a pena. O capacete e a mochila ou garrafas de oxigénio são essenciais para compor uma fantasia realista. Não se esqueça de acrescentar uma bandeira e o número identificativo do astronauta, pois, esta fantasia vai fazer enorme sucesso entre os amigos!

9. Avião
Que menino não sonha voar? Neste Carnaval, concretize esse sonho com esta fantasia espetacular! Vai precisar apenas de algumas caixas em cartão, tinta e umas varetas para apoiar tudo. No que toca ao vestuário, não pode faltar o chapéu, cachecol e óculos ao estilo aviador. Atenção à descolagem, rumo ao melhor Carnaval de sempre!

10. Smurf

Se sugerimos a Smurfette para as meninas, no Carnaval também não pode faltar uma fantasia de Smurf para os meninos. Uma sugestão fácil de executar e muito gira se tiver mais do que um filho para vestir para o desfile carnavalesco… que, assim sendo, será pintado de azul!


http://pequenada.com/artigos/20-fantasias-carnaval-fantasticas-para-criancas

Nenhum comentário: