Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

TEMPOS DE CARNAVAL ... Modelos de máscara de Carnaval: fotos

Modelos de máscara de Carnaval: fotos

As máscaras transmitem a alegria do Carnaval e permitem aproveitar a folia sem revelar a verdadeira identidade.

Conheça modelos de máscaras de Carnaval: fotos e tenha ótimas ideias para se caracterizar nos dias de folia. Nessa matéria iremos apresentar peças incríveis, que prometem satisfazer as preferências de crianças, jovens e adultos. Se nenhum modelo pronto de agradar, experimente confeccionar a sua própria máscara, através dos moldes disponibilizados.
577151 Modelos de máscara de carnaval fotos 6 Modelos de máscara de Carnaval: fotosModelos de máscara de Carnaval: fotos. (Foto:Divulgação)
As máscaras combinam com o espírito carnavalesco. Elas ajudam a compor belíssimas fantasias e também divertem os foliões com os seus significados. Alguns modelos imitam a aparência de pessoas famosas, já outras abusam de cores, plumas e brilhos para chamar atenção no bloco.

MODELOS DE MÁSCARA DE CARNAVAL: FOTOS

Confira a seguir algumas opções de modelos de máscara de Carnaval: fotos:
577151 Modelos de máscara de Carnaval fotos 20 Modelos de máscara de Carnaval: fotosAs máscaras de animais fazem sucesso entre as crianças. (Foto: Divulgação)
Máscaras de animais
No carnaval, muitas pessoas optam por esconder a identidade com uma máscara de bicho. Leão, gorila e urso são alguns animais que servem de inspiração. Esse tipo de máscara tem conquistado a preferência das crianças.
577151 Modelos de máscara de Carnaval fotos 22 Modelos de máscara de Carnaval: fotosMáscara de Nestor Cerveró. (Foto: Divulgação)
Máscaras de personalidades
As personalidades que mais deram o que falar em 2014 com certeza vão se transformar em máscaras carnavalescas, como é o caso de Graça Foster e Nestor Cerveró. O escândalo da Petrobrás será o grande alvo dos foliões nesse carnaval 2015.
577151 Modelos de máscara de Carnaval fotos 25 Modelos de máscara de Carnaval: fotosMáscara para cobrir apenas a região dos olhos. (Foto: Divulgação)
Máscara ocular
A máscara ocular cobre apenas a região dos olhos, sendo assim uma ótima opção para quem não deseja esconder o rosto inteiro.
577151 Modelos de máscara de Carnaval fotos 23 Modelos de máscara de Carnaval: fotos

Máscara de meio rosto. (Foto: Divulgação)
Máscara de meio rosto
A máscara que cobre metade do rosto não prejudica a respiração e mesmo assim consegue esconder bem a identidade do usuário. Esse modelo cobre toda a parte superior do rosto, mas deixa a inferior a mostra.
577151 Modelos de máscara de Carnaval fotos 24 Modelos de máscara de Carnaval: fotos

Máscara para o rosto todo. (Foto: Divulgação)
Máscara de rosto inteiro
Muitos personagens ganham vida no carnaval através das máscaras de rosto inteiro. Esse modelo é inspirado nas peças que fazem sucesso nos carnavais de Veneza, há muitos e muitos anos.

O USO DE MÁSCARAS NO CARNAVAL

Carnaval de Veneza foi responsável por popularizar o uso da máscara. A folia na cidade italiana começou no século XVII e logo se tornou uma tradição. Quem pertencia à nobreza usava máscara para se misturar ao povo e curtir o Carnaval de rua, sem correr o risco de ser reconhecido.
Em Veneza, é comum o uso de máscaras nobres e com caretas brancas durante os dias de Carnaval. Já no Brasil, o povo costuma ser mais criativo e aposta em vários modelos de máscaras. As peças abusam de cores, brilhos e outros detalhes para transmitir a alegria da data.
As máscaras que fazem sucesso nas lojas brasileiras abusam de criatividade e exploram a imaginação. Diversos personagens são valorizados por elas, incluindo animais, criaturas horripilantes, princesas, heróis, Pierrot, entre muitos outros.
577151 Modelos de máscara de carnaval fotos 8 Modelos de máscara de Carnaval: fotosMáscara feita de eva.(Foto:Divulgação)

COMO FAZER UMA MÁSCARA DE CARNAVAL?

Quem ainda não comprou uma máscara de Carnaval, pode fazer o acessório em casa. Confira a seguir os materiais necessários e o passo a passo:
Materiais: cartolina ou acetato, EVA, palito de churrasco, tesoura, estilete, pincel, cola, purpurina grossa e fina, paetê, elástico e fitas coloridas.
Passo a passo
577151 Modelos de máscara de carnaval fotos Modelos de máscara de Carnaval: fotosMolde de máscara feminina. (Foto:Divulgação)
1. Escolha o desenho de uma máscara na internet, imprima e depois o passe para o pedaço de cartolina ou acetato, para fazer o molde;
2. Use o palito de churrasco para marcar o molde na placa de EVA;
3. Corte o EVA com a tesoura, tomando cuidado para não deixar a peça com efeito picotado;
4. Use um estilete para vazar a parte dos olhos na máscara;
5. Aplique cola na máscara e depois espalhe a purpurina. Os outros materiais decorativos podem ser usados da forma que o folião preferir, esbanjando criatividade e bom gosto.

FOTOS DE MODELOS DE MÁSCARA DE CARNAVAL

Aproveite as sugestões de modelos de máscara de Carnaval: fotos e escolha aquela que mais tem a ver com o seu estilo
Veja a seguir uma seleção de modelos de máscara de Carnaval e se inspire para criar a sua:




.

Nenhum comentário: