Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lenda da Flor da Fortuna

Lenda da Flor da Fortuna



  • Sáb, 02 de Outubro de 2010 15:23
  • Escrito por  Luciana do Rocio



  • Lenda da Flor da Fortuna

    Há muitos anos atrás, perto da Índia, havia uma garota chamada Shankara que morava com os seus pais, num sítio, onde guardavam moedas de ouro espalhadas, dentro dos vasos e dos objetos de decoração da casa.
    Um certo dia, os pais da menina estavam trabalhando na roça. Quando ladrões, ao saberem da estória do tesouro, invadiram as terras e mataram o casal. Shankara viu tudo pela janela e rezou para que não fosse morta. Então um anjo surgiu e escondeu a menina dentro do lustre do teto. Depois a criatura angelical transformou as moedas de ouro em uma planta exótica. Após alguns segundos os bandidos entraram na residência e reviraram o local em busca do tal tesouro. Mas depois de muitas horas, os marginais saíram frustrados de mãos abanando.
    Desta maneira o anjo apareceu, novamente, tirou a criança do esconderijo e disse-lhe:
    - Você nunca será roubada, pois quando um bandido aproximar-se de você, as moedas de ouro se transformarão numa planta chamada Flor-da-Fortuna.
    A partir daquele momento Shankara viveu em oração sempre fazendo caridade aos mais pobres. O tempo passou, esta jovem envelheceu, faleceu e foi enterrada num cemitério. Alguns dias depois uma planta, com flores perfumadas, começou a nascer de dentro do seu caixão e foi batizada de Flor-da-Fortuna.
    Reza a lenda que a casa de Shankara ainda existe e que as flores, de dentro de sua residência, viram moedas de ouro depois da meia-noite.
    Simpatias Para Fazer Com a Flor-da-Fortuna:
    A planta Flor-da-Fortuna possui muitas simpatias, leremos algumas abaixo:
    - Para Ganhar Mais Dinheiro:
    Compre um vaso de Planta-da-Fortuna com as flores amarelas e coloque em cima do local onde você guarda dinheiro. Então coloque moedas dentro do vaso e uma nota de qualquer valor embaixo da mesma jarra.
    - Para Casar Com um Marido Rico:
    Arranje um vaso de Planta-da-Fortuna com as flores vermelhas. Depois pegue pétalas destas flores coloque dentro de uma peça íntima e amarre com uma nota de dinheiro.
    Experimente e veja o resultado.

    Luciana do Rocio Mallon


    Como Cuidar de UMA flor-da-fortuna

    Escrito por  Annie Mulligan Traduzido por  Elisa Freitas


    A E UMA flor-da-fortuna planta Doméstica Fácil de Cuidar, com Agrupamentos de flores de longa Duração. Ela E uma especie Perfeita Tanto Para O jardineiro habilidoso Quanto parágrafo o iniciante. A flor-da-fortuna Pertence à  Família  da planta-jade, o Opaco significa that ELA E hum Tipo de planta suculenta. Como suculentas Estão empreendedorismo como Plantas Opaco requerem Menos Manutenção. Embora um SEJA perene flor-da-fortuna, muitas PESSOAS descartam-na DEPOIS Que ELA Pará de Produzir Novas flores.
    Do Nível de Dificuldade: Fácil

    INSTRUÇÕES

    Como Cuidar de UMA flor-da-fortuna

    1. 1
      Use hum vaso de 10 centímetros com furos par uma Drenagem (e UMA Bandeja, se  necessario ) e plante uma flor-da-fortuna los hum Substrato de Drenagem Rápida Que contenha Areia ou fibra de coco. Uma Mistura de perlita e turfa proporciona UMA Drenagem boa, mas tende a Reter Muita umidade. Se AINDA Localidade: Não estiver Presente na Mistura de solo, adicione hum Pouco de fertilizante de liberação Controlada ou fertilizante Solúvel EM Água UMA Vez POR Mês. Caso Você. aplique o fertilizante de liberação Controlada, COMECE um Fertilizar com UMA Marca Solúvel los Água DEPOIS Que elementos se esgotar, geralmente APOS CERCA de 60 a 90 Dias (verifique como fazer INSTRUÇÕES Rótulo do Produto).
    2. 2
      Coloque uma planta los UMA área de sol Pleno ou Pelo Menos de meia-sombra Durante grande contraditório fazer dia. Regue somente quando o seco estiver solo, com hum Intervalo de Vários Dias Entre UMA rega e outra ATÉ Opaco elemento Seque Novamente.
    3. 3
      O Faça uma Primeira poda apos uma Floração e ASSIM Opaco como flores começarem a Murchar, um Fim de preparar uma planta parágrafo Outro Ciclo de florescimento. Leve-a UMA parágrafo área Opaco RECEBA Menos luz e regue apenas UMA Vez POR Semana. Deixe uma planta los Repouso Durante varias Semanas apos uma poda. Flores A MEDIDA Que ELA se prepara para Gerar Novas, ELA Necessita de Menos luz e Menos Água do Opaco o habitual. Em Estado Selvagem, uma flor-da-fortuna Começa um Florescer Conforme Os Dias de inverno FICAM Mais curtos e a luz solar, Torna-se Mais escassa, portanto Você. desenvolve simular essas CONDIÇÕES Dentro de Casa, da  Melhor  Maneira Possível. Coloque uma planta de Volta los Seu locais ensolarado QUANDO ELA Começar um Novamente Florescer.

    Nenhum comentário: