Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia do Halloween - "RITUAIS"



infoescola.com
RITUAIS.

Consagração do cristal

Podemos consagrar e energizar um cristal com o poder de cura dos Deuses, e para isto temos o Ritual de Consagração do Cristal descrito a seguir. 
Adquira um cristal, duas velas brancas para o Altar, uma tigela com água fresca (de chuva), um prato de areia, terra ou sal, um incensório contendo incensos de Olíbano, Mirra, Noz Moscada, Patchuli, Rosa, Açafrão ou Sândalo. 
Realize este ritual numa noite de Lua cheia para limpar o cristal das influências negativas e carregá-lo somente com o poder de cura dos Deuses. 
Prepare seu Altar, colocando uma vela em cada lado e acenda-as. 
Disponha a tigela de água, o prato de terra, o incensório ao centro e acenda o incenso. 
Agora pegue o Cristal com sua mão direita e passe-o pela fumaça do incenso escolhido enquanto diz: 
Pelo poder da Deusa e pelo e místico elemento Ar eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura. 
Coloque delicadamente o cristal no prato de areia, terra ou sal e diga:
Pelo poder do Deus Cornífero e pelo antigo e místico elemento Terra eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura. 
Atire algumas gotas de água sobre o Cristal e diga: 
Pelo poder do Universo e pelo antigo e místico elemento Água eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura. 
Mova o Cristal de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz: 
Pelo poder do amor e pelo antigo e místico elemento Fogo eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura. Que este Cristal de poder trabalhe pelo meu bem e pelo bem de todos. Assim seja. 
Após ter realizado este ritual, coloque o Cristal entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e consciência Espiritual. 
Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções. 
O Cristal imantado então responderá à energia da sua vontade. 

Ritual do Amor
Trevo de Quatro Folhas No Antigo Egito, o trevo de quatro folhas era considerado símbolo de Ísis, a Grande Deusa, e utilizado nos Rituais de Iniciação e em Rituais para o Amor e para a Sorte. 
Se você encontrar um trevo de quatro folhas e quiser fazer um talismã para o amor, proceda da seguinte forma: Apanhe-o, agradecendo aos espíritos por tê-lo feito achar, e não o mostre a ninguém. Escreva com tinta vermelha numa folha de papel branco, seu desejo de amor, quer se trate de encontrar o amor ou se refira a uma pessoa em especial. 
Seja conciso e preciso no pedido. 
Embrulhe o trevo com o papel e coloque-o dentro de um envelope verde. Esconda-o em um lugar secreto e todas as noites, antes de se deitar, segure com as mãos a folha de papel que contém o trevo, concentrando-se no seu desejo. Antes de recolocá-lo no envelope, diga estas palavras: 
"Ísis, Grande Deusa, eu, (seu nome), agradeço-te o presente que me deste e rogo-te para que satisfaças o meu grande desejo de amor. Guardarei este teu símbolo, mesmo quando tiver conseguido aquilo que desejo, em nome do amor que tenho por ti. 
Obrigado, Minha Senhora". 

Satisfeito o desejo, retire o trevo da folha de papel e coloque-o novamente no envelope.


RITUAL PARA A INTUIÇÃO 
Faça um chá de roseira, sente-se em uma cadeira confortável, enquanto toma o chá, pense em algumas pessoas que possam estar precisando de sua ajuda. Sinta uma onda de sentimentos delicados saindo de você e indo para elas. 


RITUAL DA ÁGUA E DO VINHO 
Coloque uma pedra de ametista numa jarra com partes iguais de água mineral e vinho tinto. Deixe a pedra repousar ali por algumas horas. Perfume o banheiro com o incenso de sua preferência e tome um bom banho quente. Após o banho, derrame o conteúdo da jarra sobre seu corpo, sem deixar cair a ametista. Este é um poderoso banho de proteção para começar bem um dia de muitas atividades.

RITUAL PARA APRESENTAR SEU NOME 
Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for águia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome. 
No mesmo altar, deixe a mão papel (pergaminho de preferencia), uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, velas, incenso, água mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferencia, ou um cd com a música que desejar. (não vale heavy metal ou Britney Spears...rs) 

Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte: 

Eu ........... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. 
Eu cresci, eu mudei. 

Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. 
Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci. 

Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do incenso dizendo: 

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o Ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida. 

Segure o papel sobre a vela (cuidado para não pegar fogo) 

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida.. 

Borrife sobre o papel a água e diga:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água. Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce. 

Enterre o papel no sal marinho dizendo: 

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. 
Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras. 
No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme: 
Eu sou ......... (nome novo)! 
Ar, Fogo, Água e Terra confirmo meu nome com orgulho. 
Eu sou .............! Eu sou .........! Eu sou ..........!
Dirija-se para cada ponto cardeal e diga: 
Norte Eu sou ........ que o senhor me conheça a partir de agora! 
Sul, eu sou ........ que o senhor me conheça a partir de agora! 
Leste, Eu sou ........ que o senhor me conheça a partir de agora! 
Oeste, eu sou ........ que o senhor me conheça a partir de agora! 

Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus 
Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. 
Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. 
Que só terá boca para pronunciar seu Nome. 
Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. 
Me abençoe Pai.A partir deste momento eu sou ........! 
Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome. 
Encerre o ritual de modo habitual. 

Ritual do animal protetor
Deite-se num lugar tranqüilo, faça uma contagem de 7 a 1, procurando relaxar todo o corpo. Imagine-se entrando numa caverna escura, onde encontrará vários animais. 
Pergunte à cada um deles, se é o seu Animal Guardião. Se o Animal ficar em silêncio e ir embora, a resposta é negativa. O Animal que lhe responder será o seu Guardião, por toda a vida. 

Não revele à ninguém o seu Guardião!



Ritual do Terceiro Olho 
Realize esse ritual pagão para aprimorar os poderes psíquicos três dias antes da lua cheia e, preferivelmente, quando ela estiver nos signos astrológicos de Câncer, Peixes ou Escorpião. 
Comece preparando um chá mágico bem forte de artemísia ou mil folhas (ervas que estimulam os sentidos psíquicos) e ascenda 13 velas votivas de cor purpura para ajudar a atrair as influências psíquicas. Tome o chá e olhe fixamente para um espelho mágico, uma bola de cristal ou uma pirâmide de cristal enquanto entoa três vezes o seguinte encantamento: 


EU TE INVOCO, OH ASARIEL, ARCANJO DE NETUNO E GOVERNANTE DOS PODERES DA CLARIVIDÊNCIA. EU TE PEÇO QUE ABRAS O MEU TERCEIRO OLHO E QUE ME MOSTRES A LUZ OCULTA. PERMITA-ME VER O FUTURO. PERMITA-ME VER O PASSADO. PERMITA-ME PERCEBER OS DIVINOS REINOS DO DESCONHECIDO. PERMITA-ME COMPREENDER A SABEDORIA DO SAGRADO UNIVERSO. ASSIM SEJA. 
Após isso, relaxe, respire lentamente e se concentre para abrir o Terceiro Olho. 

Não permita que pensamentos negativos contaminem a sua mente. 
O terceiro Olho, chakra invisível localizado no centro de sua testa, acima do espaço entre as sobrancelhas  é a ponte de poder mais elevada do corpo humano, da visão sobrenatural e da clarividência. 

Fonte: Wicca - A Feitiçaria Moderna, Gerina Dunwich, Ed.BertrandBrasil. 



Ritual da Lua
Puxar a Lua para baixo Esse Ritual deve ser feito antes de um Sabá ou Feitiço. Sente-se com a coluna ereta, imagine que uma Grande Lua Cheia está sobre a sua cabeça e invade todo o seu corpo. Mantenha essa visualização de olhos fechados por alguns minutos. 
Depois, se estiver num espaço aberto, olhe para a Lua, se estiver em um espaço fechado, abra os olhos e relaxe por alguns instantes. Esse Ritual é feito somente por mulheres. 
Para o homem, é mais comum imaginar ou fazer incidir o reflexo da Luz no espelho, para depois imaginar que essa Luz entra pelo Chackra Frontal - (espaço entre as sobrancelhas ) .



RITUAL DA PROSPERIDADE 

À noite, na hora de dormir, coloque embaixo do travesseiro um bilhete com seu pedido e diga: 

"Querida Deusa da Terra, preciso de sua ajuda. 

Enquanto durmo sei que está trabalhando para atender meu pedido. 
Sei que quanto mais me doo, mais recebo". 

- Numa Quinta-feira, pegue uma vasilha cheia de moedas, um vaso de flores e acenda uma vela verde e pense na proteção e sorte, na expansão financeira que Júpiter pode lhe proporcionar.

Olhando a chama da vela, diga para si mesmo: 

"Estou aberto e receptivo para toda a abundância que há no Universo". 

Sinta que tudo flui para você agora e sempre. 

- Numa Quinta-feira, unte uma vela verde com óleo de Eucalipto, acenda-a e visualize-se sentado no alto de uma montanha. Faça o seu pedido, e veja-o realizado. 


Na sua próxima refeição use um pouco de pimenta vermelha seca e reforce seus pensamentos para que você esteja no alto, tendo obtido sucesso.




Mito da Roda do Ano

Em Samhain, o Festival do retorno da Morte, os portões dos mundos se abrem e a Deusa transforma-se na Velha Sábia, a Senhora do Caldeirão, e o Deus é o Rei da Morte que guia as almas perdidas através dos dias escuros de Inverno.



Em Yule, a escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. 

Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa, o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza.



Em Candlemas, a luz cresce, o Deus nascido em Yule se manifesta com todo seu vigor, e a Criança da Promessa cresce com a vitalidade e é festejada, pois os dias tornam-se visivelmente mais longos e renova-se a esperança.


Em Ostara, luz e sombras são equilibradas. 
A luz da vida se eleva e o Deus quebra as correntes do inverno.
 A Deusa é a Virgem e o Deus renascido é jovem e vigoroso. 
O amor sagrado da Deusa e do Deus é a promessa do crescimento e da fertilidade.

Em Beltane, a Deusa se transforma em um lindo Cervo Branco e o jovem Deus é o Caçador alado. 
Ao ser perseguida pela floresta, o Cervo Branco se transforma em uma linda mulher, e assim Eles se unem e a sua paixão sustenta o mundo.

Chega então Litha, a Deusa é a Rainha do Verão e o Deus, um homem de extrema força e virilidade. 
O Sol começa a minguar e o Deus começa a seguir rumo ao País de Verão. 
A Deusa é pura satisfação e demonstra isso através das folhas verdes e das lindas flores do verão.

Em lammas, a Deusa dá a luz e o Deus novamente morre pela Deusa. A Deusa precisa de sua energia de vida para que a vida possa crescer e prosseguir. 
O Deus se sacrifica para que a humanidade seja nutrida, mas através do grão Ele renasce. No ápice de sua abundância, ele retira através Dela.

Em Mabon, as luzes e as trevas se equilibram novamente; porém o Sol começa a minguar mais rapidamente. 
O Deus torna-se então o Ancião, o Senhor das Sombras.

Chega novamente Samhain e então o ciclo recomeça, e assim tudo retorna à Deusa. Assim sempre foi e será!
Desejos...

Dentro de nós existe um Mundo Mágico
Este Mundo pode ser contatado através de uma antiga técnica das bruxas. 

A Escada Mágica.

Pegue uma corda ou cordão e faça quarenta nós. 
Antes dormir passe os dedos pelos nós da corda e peça seu desejo. Faça isso por treze dias consecutivos.

 Todo 
dia sete é mágico por excelência, aproveite este dia para fazer esse ritual muito curioso. 

Acenda sete incensos, cada um representando um desejo: 
o primeiro que acabar estará representando o desejo que primeiro irá se realizar.

 Na noite do 
dia 14 de Dezembro faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o Ano. 

Conte quantos foram, enterre um grão para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia
Peça a renovação de sua fé para que no próximo Ano muitos outros grãos do desejo possam ser plantados.

 O dia de 
nosso aniversário é muito especial!!! 

Neste dia os portais se abrem para nós e todos os desejos sonhados se realizam mais facilmente. 
No seu aniversário acenda três velas da mesma cor e peça às criaturas da chama que levem seu desejo aos seres de luz. 
Faça isso a cada Ano.

 Se você deseja ganhar um presente do 
Destino, é preciso presenteá-lo também. Durante uma semana pratique boas ações, fazendo a cada dia algo em benefício de alguém. 

Faça-o de todo coração
No final de sete dias seu presente estará lhe esperando de alguma forma, em algum lugar.

 Numa noite estrelada, se debruce confortavelmente em sua janela e fechando os olhos gire seu dedo indicador na direção do céu. Abra-os então e observe para qual estrela seu dedo aponta. 

Essa é sua estrela da sorte, peça a ela a realização de um desejo muito antigo. 
Em seguida acenda uma vela laranja em agradecimento.

 Prepare a massa de um bolo (qualquer receita) e inclua nesse preparo muita imaginação. 

Enquanto mexe a mistura imagine seu desejo se manifestando e adquirindo forma. 
Prepare com carinho e leve ao forno. 
Este bolo representa a realização do seu desejo, se ele crescer satisfatoriamente, esteja certo de que seu desejo está por se realizar.

 A 
sorte é a semente de nossos desejos. é preciso saber plantá-la. Escolha um desejo, de preferência um daqueles que você persegue há tempos. 

Faça então um buraco em um jardim, formule seu desejo em palavras e, para cada palavra pronunciada, jogue uma semente de flor. 
Depois tampe o buraco e aguarde, você terá uma agradável surpresa.

 Retire três pétalas de uma rosa vermelha e deixe-as secar. 

Guarde as pétalas secas debaixo do seu travesseiro por sete dias. Utilize-as como talismãs por três vezes, cada pétala representando um desejo.

Magia e Sensualidade...

Importante: Quase todos os desejos e problemas humanos encontram soluções nos feitiços. Dentro da  Wicca não se faz o que chamam de Magia Negra, pois acreditamos que tudo o que fizermos voltará para nós multiplicado por três. 
A Magia Negra não é só aquela em que se deseja o mal para outras pessoas, ou rituais com o uso de sangue ou sacrifícios. 
Magia Negra também pode ser interferir no Livre Arbítrio de outras pessoas. 

Isso acontece muito em feitiços de amor, pois várias pessoas desejam se casar com determinada mulher, ou que o marido volte, ou que a filha deixe aquele namorado. 
Essas pessoas não parecem ter a menor preocupação com a vontade alheia. 
Para a tristeza das "mães bem-intencionadas", suas filhas têm o direito de escolher os seus relacionamentos e de dar cabeçadas na vida, pois, talvez, ela necessite até carmicamente dessa experiência para evoluir como ser humano. 

Além do mais, as pessoas têm o péssimo costume de julgar os outros pelas aparências e, muitas vezes, são vítimas de seus preconceitos e cometem grandes injustiças. 
É muito melhor fazer um ritual de proteção para que os Deuses orientem seus filhos no caminho certo, e deixar que eles vivam suas vidas com o mínimo de interferência. 

Quanto aos rituais de amor, uma pessoa nunca deve forçar outra a amá-la, e muito menos a casar com ela. 

O casamento de nossos sonhos pode se tornar um grande pesadelo. Muitas pessoas se casam através desses rituais de "amarração", para verem, depois de algum tempo, aquela paixão forçada se transformar em puro ódio. 

Correto seria pedir aos Deuses para que lhe mostrassem a pessoa certa para lhe fazer feliz e também ser feliz a seu lado, pois as pessoas que querem fazer feitiços de amor raramente parecem se preocupar com a felicidade do outro.

Mas se a pessoa tem certeza de que é amada, e existem obstáculos ao bom relacionamento, um feitiço pode ser feito para afastar esses obstáculos. 


Sempre que terminar um feitiço, diga: 
QUE SEJA PARA O BEM DE TODOS

Confie na sabedoria dos Deuses, pois a visão deles é muito mais ampla que a nossa.

Agora sim, vamos às dicas de Amor e Sensualidade:
 Para ficar disponível para um 
amor novo e inesperado, faça um círculo com pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Peça à Mãe Natureza que encontre a pessoa certa para você. 

Deixa a imaginação rolar. 
Recolha as pétalas e misture-as à água do seu banho, depois, é só aguardar.

 Um 
poderoso amuleto de fascinação amorosa foi recolhido da tradição árabe. 

Pegue um cílio do seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja (uma situação, nunca uma pessoa!).
Envolva-o com um lenço virgem e carregue-o no bolso por uma semana. Isso aumentará o seu poder sedutor.

 Sempre existe uma pessoa para cada outra que caminha sobre a Terra, 

porém às vezes, este encontro demora mais a acontecer, talvez por capricho de um destino mais rigoroso. 
Para apressar este encontro, costuma-se carregar um quartzo rosa junto a um papel com uma pequena descrição de como queremos que seja esta pessoa. 
Esta é uma Magia que costuma dar certo quando feita com fé e determinação.

 Para 
atrair o amor para perto de você coloque um quartzo rosa em uma taça de vinho tinto, cubra com um lenço de seda. 

Durma com a taça a seu lado. 
Na manhã seguinte, retire a pedra e tome o vinho. 
Ele está imantado coma energia do amor.

 Algumas flores como açucena, rosa, verbena, miosótis, amor-perfeito e dama-da-noite têm a propriedade de aumentar nosso poder de 
sedução

Dizem as tradições mágicas que ao plantarmos qualquer uma dessas flores criamos um elo com sua "alma vegetal" que passa a nos auxiliar na arte da sedução.

 Para escrever uma 
carta de amor com efeitos realmente mágicos, adiciona em sua caneta-tinteiro essência de rosa ou verbena. 

Sua mensagem chegará perfumada e imantada com o poder dessas flores do amor. 
O efeito é inevitável.

 O jasmim é a flor do amor e da 
sensualidade

Dizem que quem faz um desejo de amor sentindo o aroma de um jasmim sempre terá seu desejo realizado.

 
Sexta-feira é o dia consagrado à Afrodite, a Deusa do Amor e da Paixão. Por essa razão não há dia melhor para um encontro romântico ou qualquer encantamento de amor. 

Dizem que para ampliar mais ainda as energias amorosas deste dia é propício acender um incenso de rosas em homenagem à Deusa.

 O quartzo rosa, pedra consagrada à Vênus, pode ser usada para
 fortalecer seu poder de sedução

Guarde-o em um saquinho vermelho e perfume-o com incenso ou essência sempre que precisar.

 Uma antiga prática mágica com velas consiste em verter sua cera num copo com água. Pensa-se no futuro ou futura 
pretendente pingando-se a cera no copo sete vezes. 

De preferência, usa uma vela colorida. 
A cera vertida formará figuras que deverão ser interpretadas.
É comum aparecerem letras, números e objetos.

 Retire o espinho de uma rosa e coloque dentro do vidro de seu perfume favorito. 

Esta simples e inusitada operação servirá para sua proteção afetiva. 
Não é novidade que o ciúme e a inveja alheia, algumas vezes atrapalham seu relacionamento. 
Proteger seus interesses de energias intrusas está de pleno acordo com as Leis da Natureza.

 Existe um antigo ritual mágico de 
reconciliação

Diante de uma situação mal resolvida com alguém e que você precise de ajuda para pedir perdão, coloque duas folhas de árvores diferentes em um mesmo envelope. 
Entre elas, uma folha de seda verde com seu pedido de desculpas anotado. 
Depois queime tudo em uma vela verde. 
O mundo mágico vai preparar os caminhos dessa reconciliação. Pode esperar.

 Esta é uma receita muito antiga dos povos do deserto. 

Escreva com tinta lavável um poema amoroso
Em seguida, lave o papel numa bacia. 
A água que se desprender (misturada à tinta) será usada como um perfume. 
Você pode usá-lo sempre que necessitar de um reforço amoroso.

 O amor-perfeito seco ou a rosa guardadas no seu livro de poesias preferido podem ser um dos mais poderosos 
talismãs amorosos. Tenha sempre um à sua cabeceira. 

E o amor estará sempre por perto, pois dizem que o amor se planta primeiro na alma, depois na terra.


Fontes:
http://www.magiawiccaonline.hpg.com.br
http://www.circulosagrado.com
http://www.misteriosantigos.com

Nenhum comentário: