Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

15 de outubro " DIA DO PROFESSOR"


Salve, a todos nossos PROFESSORES!!!
Comemorado em 15 de outubro, o Dia do Professor foi criado em homenagem ao profissional  que dedica sua vida  a transmissão de conhecimento, contribuindo inclusive para a formação social do cidadão.
O feriado de 15 de outubro, dia do professor surgiu em São Paulo, graças ao professor Salomão Becker, que neste dia realizou a primeira reunião para troca de experiências entre os profissionais de ensino, sugerindo o dia para realização da festa de comemoração do Dia do Professor, que passou a acontecer a partir deste ano, 1947. Espalhando-se por todo o Brasil, o feriado foi oficializado através do Decreto Federal n.° 52.682, de 14 de outubro de 1963 com o texto: “Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.
  Com a proximidade da data, muitos pais e alunos buscam frases e mensagens para presentear os professores, como forma de agradecimento a dedicação e amor pelo seu trabalho, pois como diria Paulo Freire, “Não se pode falar em educação, sem amor”.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes fará uma homenagem aos profissionais da educação, no dia 30 de outubro, mas a data oficial (15) não passará em branco, todos os educadores receberam uma bela mensagem, como forma de agradecimento e méritos por exercerem uma das mais importantes profissões que há: Professor.
“Parabéns Professores: a segunda família das nossas crianças”!!! 

Nenhum comentário: