Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Dia de São João... Hoje! Aprenda simpatias de São João que podem lhe trazer o amor de sua vida

Aprenda simpatias de São João que podem lhe trazer o amor de sua vida



Foto: Adriana Cecchi/Creative Commons
Dizem que a fé remove montanhas e não costuma “faiá”. Para quem, de fato, tem fé e acredita no poder dos santos padroeiros das festas juninas, as chamadas simpatias, por mais esdrúxulas que pareçam, podem até vir a funcionar. O segredo é acreditar. 

Para os mais descrentes, estas não deixam de ser divertidas. Fora isso, não custa tentar, vai que acontece...  
Recomenda-se que os objetos a serem utilizados nas simpatias e adivinhações sejam todos virgens, isto é, nunca tenham sido usados.Há simpatia para tudo, sendo que a maioria está relacionada à sorte casamenteira. Mas também existem aquelas para conseguir dinheiro ou proteção e até mesmo para o cabelo crescer. Confira algumas. E se resolver fazer ou se já experimentou qualquer uma delas, nos conte se deu certo.

Simpatia da folha de louro-- Objetivo: saber quais são as perspectivas de se ganhar dinheiro.
-- Como fazer:  Providencie um ramo de louro. No dia 23 de junho, depois de passá-lo  levemente pelo fogo, jogue-o sobre o telhado da sua casa. No dia seguinte, a depender de como esse se apresente, sua situação financeira vai melhorar ou haverá dificuldades nos próximos anos. Se o ramo de louro ainda estiver verde, isso é sinal de que a grana vai entrar, mas, se estiver retorcido, é bom tomar cuidado para não se encalacrar.
Simpatia do banho de São João-- Objetivo: obter proteção e alegria.
-- Como fazer: Coloque cravos, folhas de alecrim e manjericão numa bacia com água e deixe lá por um tempo. No dia de São João, depois do banho normal, jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção do santo. Não se enxugue como o de costume; passe  a toalha somente para tirar o excesso de água.
Simpatia dos carvões-- Objetivo: saber se vai encontrar o amor no mesmo ano
-- Como fazer: Coloque, numa bacia com água, dois pedaços de carvão de tamanhos diferentes. O primeiro pedaço colocado simboliza o ano presente, e o segundo pedaço, os anos vindouros. Deixe a bacia debaixo da sua cama e, no dia seguinte, observe qual dos dois pedaços boiará primeiro. Se o pedaço que foi posto primeiramente na bacia também for o primeiro a boiar, se anime, porque o amor não vai demorar de chegar na sua vida. Se ocorrer o inverso, tenha paciência para esperar, pelo menos, até o próximo ano. 
Simpatia da bananeira-- Objetivo: descobrir o nome do seu amor
-- Como fazer: Na noite de 23 para 24 de junho, enfie uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, retire-a de lá. Veja qual é a letra que ali aparecerá; esta será a inicial do nome do seu futuro amado ou amada.
Simpatia da bacia-- Objetivo: descobrir o nome do seu amor
-- Como fazer:  Na noite de 23 para 24 de junho, escreva diversos nomes em pedaços de papel, dobre-os quatro vezes e coloque numa bacia com água. Aquele que amanhecer aberto será o nome de seu futuro companheiro ou companheira.  
Simpatia das agulhas -- Objetivo: saber se o casamento está próximo
-- Como fazer:  No dia de São João, coloque duas agulhas de mesmo tamanho, numa bacia contendo água e duas colheres de açúcar. Se, no dia seguinte, elas estiverem próximas, é sinal de que o casamento também está próximo.  
Simpatia do manjericão-- Objetivo: descobrir a idade do futuro conjugue
-- Como fazer: Pegue um ramo de manjericão e passe-o na fogueira. Em seguida, jogue-o sobre o telhado. Se na manhã seguinte, o manjericão ainda estiver verde, você se casará com uma pessoa jovem. Se o ramo estiver murchinho, é com alguém mais velho que você irá casar. 
Simpatia dos 3 pratos com água
-- Objetivo: saber se vai se casar ou não e se será com um solteiro ou com um viúvo
-- Como fazer:  Essa simpatia requer que outra pessoa, e não o próprio interessado, prepare o material. O preparador deve separar três pratos, sem que o interessado saiba como estes estarão dispostos: um sem água, um com água limpa e outro com água suja. Em seguida, de olhos vendados, o interessado deverá por as mãos sobre um dos pratos. O prato sem água indica que não haverá casamento; o de água suja é sinal de que o casamento será um viúvo, e o de água limpa sinaliza que o casório será com alguém solteiro.

*Observação: Ou a simpatia já existia antes da lei do divórcio ou é destinada somente para aqueles que acreditam que os laços matrimoniais só podem ser desfeitos pela morte. Se não, provavelmente, haveria o prato do divorciado. 
Simpatia dos 3 pratos-- Objetivo: saber qual será o seu destino
-- Como fazer: Essa simpatia requer que outra pessoa, e não o próprio interessado, prepare o material. Sobre a mesa devem ser colocados três pratos: um contendo flores, outro com água e um terceiro com um terço ou rosário. Os interessados em saber sua sorte, de olhos vendados, sentam-se nas cadeiras em frente às quais estão os pratos. O prato com as flores simboliza casamento, o que contém o terço indica o ingresso na vida religiosa e aquele com água é sinal de que a pessoa viajará para outro(s) lugar(es).
Simpatia do mendigo-- Objetivo: saber o nome do futuro conjugue.
-- Como fazer: No dia de São João, pergunte o nome do primeiro mendigo que lhe pedir esmolas. Esse será o nome do seu futuro cônjuge.
 Simpatia do lençol-- Objetivo: saber com qual dos pretendentes irá se casar.
-- Como fazer: Na noite de São João, escreva o nome de um pretendente em cada uma das quatro pontas do lençol e dê um nó em cada uma delas. Na manhã seguinte, o nó que estiver desatado revelará o nome da pessoa com quem você vai se casar.
Simpatia do papel na fogueira-- Objetivo: conhecer o rosto do futuro conjugue.
-- Como fazer: Segure um papel  em branco, sobre a fogueira, mantendo uma distância suficiente, para que ele não venha a queimar. Vá girando o papel enquanto reza uma Salve Rainha. A fumaça formará uma imagem que será semelhante à do rosto da pessoa com quem irá se casar.
Simpatia da vela-- Objetivo: descobrir a inicial do nome do futuro conjugue.
-- Como fazer: Coloque água numa bacia ou prato virgem e aproxime-se da beira da fogueira, na noite de São João. Acenda uma vela e reze uma Ave-Maria, deixando que os pingos da vela caíam na água. Depois, verifique com que letra se assemelha a imagem formada pelos pingos da vela.  Esta será a inicial do nome da pessoa com quem vai se casar. 
Simpatia do cravo-- Objetivo: saber se haverá ou não casamento.
-- Como fazer:  Esta simpatia tem hora marcada. Às 18h, na véspera de São João, coloque um cravo num copo com água. Na manhã seguinte, verifique se o cravo continua viçoso. Se estiver, o altar o(a) aguarda. Caso esteja murcho, é sinal de que não haverá casamento.
Simpatia da fita no travesseiro-- Objetivo: Saber se vai se casar.
-- Como fazer:  Prenda uma fita no travesseiro e reze para São João. No outro dia, se a fita estiver solta, isso indica que você vai se casar.
Simpatia do caroço de milho-- Objetivo: saber se o casamento está próximo.
-- Como fazer: Na noite de São João, faça um pirão com um pouco de farinha e ponha na mistura um caroço de milho. Com os olhos fechados, divida o pirão em 3 porções. Coloque uma na porta da rua, uma sob a cama e a outra na porta do quintal. Se o caroço de milho for encontrado na porção que foi colocada na porta da rua, é sinal de que o casamento está próximo; se ele estiver, na porção que foi posta debaixo da cama, o casamento vai acontecer, mas vai demorar; e se o caroço de milho estiver na porção colocada na porta do quintal, isso indica que não haverá casamento.
Simpatia dos alhos -- Objetivo: saber se haverá casamento ou não e em quanto tempo ocorrerá. 
-- Como fazer: Três dias antes do dia de São João, plante três cabeças de alho. O número de cabeças de alho que brotarem no dia de São João equivalerá aos anos de espera para o casamento ocorrer. Se nenhuma aparecer, isso é sinal de que a pessoa não vai se casar. 
Simpatia do sal-- Objetivo: para as mulheres arranjarem namorado.
-- Como fazer: Esta simpatia deve ser realizada no dia de São João, 24 de junho. Se você for a uma festa onde encontrará  vários homens interessantes, leve na bolsa um punhado de sal, embrulhado num guardanapo de papel. Sem que ninguém perceba, aproxime-se de uma bandeja de salgados e jogue uma pitada de sal em cima deles, mentalizando a seguinte frase: “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Depois, é só ficar atenta, para ver quem provará o salgado.  
Simpatia da linha-Objetivo saber o nome do futuro namorado.
-- Como fazer: No dia de São João (24 de Junho), encha uma panela com água, acrescente 3 cravos-da-índia e 7 gotas de um perfume que você sempre usa, depois leve ao fogo. Quando a água ferver, jogue na panela um pedaço de linha branca com cerca de 20 centímetros. A linha formará uma imagem que se assemelhará a uma letra. Esta será a inicial do nome do futuro namorado.
Simpatia do carvão para casais-- Objetivo: saber a longevidade do casal.
-- Como fazer: pegue na fogueira de São João dois carvões com tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia com água. Se os dois boiarem, é sinal de que o casal terá vida longa. Se o maior afundar, o marido morrerá antes da esposa. Se ambos afundarem, os dois morrerão na mesma época.
Simpatia do 1º ramo-- Objetivo: curar verrugas.
-- Como fazer: Passe sobre as verrugas o primeiro ramo que encontrar ao clarear do dia de São João. 

Simpatia do pé de bananeira
-- Objetivo: fazer crescer o cabelo.
-- Como fazer: Corte 3 pontas do seu cabelo e enterre no pé de uma bananeira às 0h, do dia de São João.  

Fonte: Portal a&e 
 
http://www.tribunadabahia.com.br/2013/05/30/aprenda-simpatias-de-sao-joao-que-podem-lhe-trazer-amor-de-sua-vida


Nenhum comentário: