Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

DICAS... Como tirar manchas brancas de desodorante das roupas

Como tirar manchas brancas de desodorante das roupas …


Escrito por 


Em dias quentes não tem como vencer: ou são manchas brancas de desodorante na camisa ou são aquelas manchas escuras de “pizza” nas axilas.
Felizmente, ambas tem solução!

Como limpar manchas brancas de desodorante da camisa

Pegue uma esponja bem limpa, umedeça a esponja com água oxigenada e esfregue na parte manchada tecido .
Depois de alguns segundos lave normalmente com água morna e sabão em pó.
Outra opção: Bicarbonato de sódio
Para retirar essas incômodas manchas despeje sobre a região uma mistura de água com bicarbonato de sódio.
Deixe a peça de molho por meia hora antes de lavar a roupa, depois deste tempo lave normalmente.Cuidados


Limpando manchas de suor de tecido

Usando vinagre: Três colherinhas de chá vinagre branco num litro d’água e coloque o tecido de molho.
Passados 10 minutos, retire e lave com sabão em pó .
Retire as manchas de suor das roupas colocando a peça em água morna e vinagre.
Usando água e sal: Para retirar as manchas de suor a roupa deve ser mergulhada por alguns minutos em água com sal, antes da lavagem.
4 colheres de sopa para 1 litro de água.
Usando amoníaco: Poderá também usar no lugar afetado uma mistura em partes iguais de álcool e amoníaco.
Você pode retirar manchas de suor esfregando-as com uma solução de:
1 porção de álcool
1 porção de amoníaco.
Antes de usar a mistura, veja se o tecido suporta estes produtos, faça um teste.
Deixar as roupas laváveis de molho numa solução forte de água salgada, ou molhar numa solução de água e gotas de amoníaco no local atingido.
Embeber um pano limpo nessa solução e passar no lugar da mancha de suor; em seguida, limpar com água quente e deixar secar.
Antes de passar a ferro o local manchado, proteja-o com um pano para não amarelar.

Acabando com o cheiro de suor

Suor nas axilasCheiro de suor ficar impregnado na roupa mesmo depois de lavada, lave a roupa como de costume e mergulhe a roupa numa solução de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Deixe a peça de molho por meia hora antes de lavar a roupa, depois deste tempo lave normalmente no ultimo enxague.
Tecidos não sintéticos basta colocar algumas gotas de limão numa panela com água e deixar ferver.
Quando a água estiver fervendo, tire a panela do fogo e coloque a roupa de molho por alguns minutos.
Tenha cuidado apenas com roupas de tecidos muito finos, porque esta dica poderá danificá-los e também com roupas coloridas, verifique se a cor é firme.

Como remover manchas de “pizza” de suor

Manchas nas camisas, blusas ou vestidos feitas por produtos utilizados nas axilas.
A cor pode variar do amarelo claro ao preto.

Tratamento

Deixe a peça de molho ou lave-a imediatamente depois de tirá-la.
Enxague e lave a peça da forma habitual, conforme as indicações da etiqueta.

Causa

As manchas podem ser causadas pela combinação de certas marcas de desodorante com o suor

Prevenção

A troca da marca do desodorante pode reduzir o impacto da combinação entre o desodorante e o suor.
Deixe a peça de molho ou lave-a imediatamente depois de tirá-la
fontes: P&G  /  Portal da Secretaria Eletronica

 http://www.fazfacil.com.br/manutencao/como-tirar-mancha-branca-de-desodorante-das-roupas/

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DICAS... Como tirar amarelado das roupas

Como tirar amarelado das roupas

Tirar o amarelado das roupas é um método simples e muito eficaz podendo ser feito em casa e deixando as suas peças brancas e bonitas.
Tirar o amarelado das roupas.
O amarelado das roupas podem ser removidos facilmente nas lavagens.
O amarelado das roupas é comum quando ficam guardadas por muito tempo ou então deixamos de usar aquela determinada peça por anos, quando nos lembramos dela ela está toda manchada.
Essas manchas amareladas e a aparência de roupa velha podem ser removidas na lavagem das peças, onde deve haver um determinado cuidado para o amarelado e as manchas sejam removidas completamente.
Se você tem em casa uma peça de roupa branca que é antiga mas ainda está bem conservada por ter usado poucas vezes, porém está amarelada, veja abaixo algumas dicas de como tirar o amarelado e ficar com a roupa linda e branca novamente.

Dicas caseiras para tirar o amarelado

As sugestões abaixo são simples e fácies além de usar coisas que temos em casa mesmo o que facilita muito, confira atentamente as dicas e faça as suas peças ficarem brancas e limpas novamente.
Lavando roupa.

Vídeo com dicas de como remover várias manchas

Tirando Mancha de Roupa Branca

Primeira dica

Pegue a peça que deseja lavar e mergulhe na água com sabão em pó em seguida a coloque dentro de um saco plástico e amarre. Deixe a peça dentro do saco exposta ao sol por algumas horas, o calor do sol esquenta a roupa fazendo com que a roupa fique branquinha novamente.

Segunda dica

Se for lavar na máquina opte por separar a lavagem por cor, então todas as peças brancas devem ser lavadas com sabão de coco, bicarbonato de sódio e álcool. Para fazer a mistura use um copo de sabão de coco, 1 copo de álcool e 3 colheres de bicarbonato.

Terceira dica Manchas amareladas.

Se a sua peça for lavada no tanque deixe a peça de molho, com a quantidade de água que seja suficiente para cobrir a peça misturada com 1 copo de álcool, ½ copo de sabão em pó ou sabão de coco e 2 colheres de sopa de bicarbonato. Depois enxague e lave normalmente.

Quarta dica

Se tiver em casa uma panela grande ferva a roupa colocando na água suco de um limão ou bicarbonato e deixe ferver. Depois lave a peça com sabão em pó comum, se preferir pode também ferver a peça com ½ copo de sabão em pó e 2 colheres de bicarbonato.
Para que você possa manter as peças sempre brancas, procure lavar sempre com bicarbonato, sabão de coco e álcool e na hora de guardar o ideal é colocar em um plástico protetor, especialmente se ela for ficar guardada por muito tempo.

Abaixo seguem mais algumas sugestões

http://blogmail.com.br/como-tirar-amarelado-das-roupas/

DICAS ... Dicas básicas para lavar roupas

Dicas básicas para lavar roupas

Embora muita gente pense que lavar roupas é um serviço fácil, que basta apenas colocar as peças de roupa dentro da máquina de lavar ou tanquinho que está pronto e limpo. Mas saiba que não é bem assim, e que é um trabalho bem mais complicado e que necessita de muita atenção e cuidado. Para isso, então, criamos esta matéria para lhes dar algumas dicas de como você pode vir estar lavando suas roupas e fazendo com que elas fiquem limpinhas e cheirosas na hora de vestir, acompanhem!
Dicas para lavar as roupas


Primeiramente é necessário que seja feita a separação das roupas de acordo com as cores e também as peças. Separe as roupas por montes de peças claras, brancas, coloridas, pretas. Em seguida separe também os tecidos, como por exemplo, tecidos de seda, jeans, malhas, e outros. Depois também faça a seleção de peças intimas e panos de pratos e também as roupas de cama. Lembrando sempre de separar em montes.
Outra dica muito importante é possuir varais em dois tipos de locais. Sendo estes um local que tenha a iluminação do sol e outro que esteja a sombra. Isso porque dependendo do tecido é necessário que a secagem seja feita na sombra para que não venha estragá-lo.
Antes de pendurar as roupas passe um pano úmido no varal, seja ele de plástico ou arame, isso ajuda a eliminar possíveis sujeiras e pó que se acumulam no varal, evitando assim que as roupas se sujem.
Assim que for pendurar as roupas no varal procure secar bem as mesmas na secadora e também abanar bastante antes de pendurar, pois quanto mais esticadas e mais “secas” estiverem, mais rapidamente vão secar.
Quando for prender com os prendedores prefira os de plástico ao invés dos de madeira, pois os de madeira acumulam umidade e também fungos, sujando a roupa. já os de plástico podem ser secos e lavados, não acumulando sujeiras.
Camisas e peças de roupa social devem ser estendidas no varal postas em cabides, para assim já saírem esticadas e evitar que o ferro seja passado muitas vezes, evitando o estrago das roupas.
Lave as peças intimas separadamente e de preferência à mão, pois assim evitará que estar estraguem na lavagem da máquina, como por exemplo, rompimento do elástico ou até mesmo rasgos.
Peças de roupas pequenas como as de bebês devem ser preferencialmente lavadas à mão. Isso porque devido ao seu tamanho, como por exemplo, os das meias e luvas é possível que estas entrem em ofícios da máquina e sejam estragadas ou até mesmo estraguem a máquina.
Assim que lavar, estender e passar as roupas guarde-as e então começa de novo a busca por peças de roupas sujas pela casa, pois com certeza, haverá mais roupa suja para ser lavada.
http://blogmail.com.br/dicas-basicas-para-lavar-roupas/

DICAS ...Como limpar e tirar manchas do colchão

Como limpar e tirar manchas do colchão

Alguns cuidados ajudam a evitar problemas de saúde. Confira aqui como eliminar ácaros e bactérias do seu colchão de forma simples.
Dica para limpar o colchão
Vinagre e outros produtos podem ser aliados na limpeza do seu colchão
Limpar o colchão é uma tarefa muito complicada, por isso a melhor alternativa é tomar cuidado para não sujá-los. De preferência utiliza algumas capas acolchoadas antibacterianas ou emborrachadas. Apenas algumas horas no sol não é o suficiente para mantê-los longe dos ácaros e bactérias que vão se acumulando que podem causar sérios problemas de saúde. Se mesmo com todos os cuidados o seu colchão sujou ou está manchado, existem alguns truques básicos para eliminar esses problemas, confira abaixo!

Dicas de limpeza para o colchão

1. Vinagre: O vinagre é muito utilizado na culinária (por exemplo: tempero de salada) e na limpeza da casa e do colhão não é diferente. O vinagre é um ótimo aliado para eliminar os ácaros. Segundo especialistas a dica é fazer uma mistura com 50% de água e 50% de vinagre e molhar a esponja e passar na superfície do colchão com cuidado para não encharcá-lo. Depois coloque- o ao sol para secar.
2. Trocar o lado: Outra dica importante é trocar o lado do colchão periodicamente, de preferência a cada 15 dias, que além dos benefícios ajuda a garantir a durabilidade do seu colchão, evitando que o mesmo fique deformado. Veja na imagem abaixo como trocar o lado.
Trocar o lado do colchão
3. Exposição ao sol: O colchão deve ser colocado a exposição da luz solar no mínimo a cada 15 dias para eliminar a umidade e os ácaros e bactérias que vão se acumulando com o passar do tempo, entre outras impurezas.
4. Receita caseira: Em um balde coloque 3 copos de vinagre, 1 copo de álcool, 3 colheres de amaciante, 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 toalha de rosto. Em seguida molhe a toalha na mistura e passe com cuidado sobre a superfície do colchão sem encharcá-lo. Depois coloque ao sol para secar.
5. Aspirador de pó: Muito recomendado pelos especialistas, o aspirador de pó deve ser passado no colchão duas vezes por semana ou quando preferir para eliminar as impurezas, como os ácaros.

Como tirar manchas do colchão

Como limpar o colchão
Para tirar aquelas manchas esfregue o colchão com um pano úmido com sabão neutro. Caso o colchão molhe, utilize toalha, papel toalha ou qualquer outro produto que ajude a absorver o líquido. Em relação aquele plástico que vem da loja é importante retirá-lo, pois apesar de “protegê-lo” impede a ventilação, use preferencialmente forros e capas para a proteção. Essas dicas por mais básicas que pareçam, fazem toda a diferença. Confira também dicas para dormir melhor.

http://007blog.net/como-limpar-e-tirar-manchas-do-colchao/

DICAS ... Como tirar mancha de colorau

Como tirar mancha de colorau

Colorau é um pó vermelho utilizado como tempero na cozinha, mas quando em contato com a roupa pode manchar. Aprenda como remover essa mancha.
Tirar mancha de colorau.
Receitas caseiras podem remover manchas de colorau.
As manchas em geral são difíceis de serem removidas especialmente se for de colorau. Este é o nome dado a um condimento de cor avermelhada no qual é preparado à base de uma ou mais espécies que pode ser usado em alimentos para realçar ou acelerar a cor modificando o sabor.
O colorau pode ser usado normalmente no preparo das refeições como arroz, sopas, carnes assadas, pães enfim diversos alimentos onde na indústria alimentícia ele é usado até mesmo no preparo de alimentos congelados como as carnes ou defumados.
Contudo, quando consumimos alguns alimentos ou estamos preparando algo com colorau é comum cair sobre a roupa ou toalha de mesa, assim as mulheres ficam preocupadas em saber ele irá ou não manchar ou é possível tirar mancha de colorau.

Tirar mancha de colorau

Tirar manchas de colorau.
Assim como as outras manchas quanto mais rápido tirar o excesso melhor será a eficácia na hora de remover a mancha, na qual pode ser através de produtos específicos para a remoção ou então receitas caseiras.
Veja abaixo como a receita caseira pode ser feita em casa na hora de remover a mancha de colorau, já que você vai precisar utilizar produtos comuns que tem em casa mesmo.
Faça uma mistura de vinagre com detergente e coloque sobre a mancha, então exponha a peça ao sol dando uma esfregada de vez em quando na mancha até que ela desapareça totalmente, depois só lavar como de costume.
Se achar que ela apresenta algumas manchas, procure nos supermercados produtos específicos para a remoção de manchas. Portanto, a maioria dessas e outras manchas são removidas com eficiência por meio das receitas caseiras.

Veja mais algumas dicas de remoção de manchas

http://blogmail.com.br/como-tirar-mancha-de-colorau/

DICAS... Tirar mancha de chocolate

Tirar mancha de chocolate

As manchas de chocolate são muito comuns nas roupas principalmente de crianças, mas elas podem ser removidas com facilidade com algumas dicas.

Criança comendo chocolate.
As manchas de chocolates podem ser removidas das roupas
Chocolate é um dos doces favoritos de milhares de pessoas, onde é possível saboreá-lo em qualquer lugar e a qualquer hora, mas devemos tomar muito cuidado já que pode acabar manchando as peças de roupa e outros lugares.
Essas manchas nas roupas se tornam comum na época da Páscoa onde as crianças comem muito chocolate, assim acabam derrubando na roupa, toalha e até mesmo em alguns estofados de casa como sofá, almofadas e tapetes.
Mas você mamãe pode ficar tranquila já que as manchas podem ser removidas com facilidade sem que as suas roupas fiquem com sinais de que caiu chocolate sobre ela.
É importante que essas e outras como manchas como graxa por exemplo sejam removidas ou ao menos retirar o excesso delas na hora em que acontece o incidente, melhorando assim a eficácia dos removedores de manchas ou as soluções que removem.

Como remover mancha de chocolate

Chocolate.
Se você tem em casa uma peça de roupa que está manchada de chocolate e gostaria de remover, abaixo segue algumas dicas e soluções que podem te ajudar.
– Assim que vir o chocolate caído sobre a roupa retire o excesso com um papel toalha ou pano, tomando cuidado para não espalhar a mancha.
– Lave a peça normalmente e quando ainda estiver molhada aplique um pouco água tônica na mancha evitando que ela penetre fundo no tecido e esfregue.
– Se ainda sim ela não for removida completamente, pegue a peça seca e coloque sob a mancha o removedor de mancha e coloque sobre ela uma esponja absorvente umedecida e deixe por aproximadamente 30 minutos que será o suficiente para ela ser removida.

Vídeo com mais dicas de como remover manchas

Dica OZ! Como remover manchas

Como remover mancha de molho

Molho vermelho.
Principalmente quando temos criança em casa as manchas de molho de tomate na roupa ou até mesmo na toalha se tornam comuns, mas para evitar o problema abaixo segue uma dica para removê-las.
– Assim que perceber uma mancha na roupa ou toalha retire o excesso com uma espátula ou pano.
– Onde está a mancha coloque sobre a água amarrando o restante da peça com um elástico.
– Derrame água quente sobre a mancha e deixe por alguns minutos e com uma esponja vá removendo os resíduos causadores da mancha.
– Caso a mancha seja muito antiga umedeça o local com água oxigenada volume 10 ou 20 volumes e esfregue até que a mancha desapareça.

Abaixo seguem mais algumas dicas de como remover manchas


http://blogmail.com.br/tirar-mancha-de-chocolate/

DICAS... Como tirar mancha de esmalte da roupa

Como tirar mancha de esmalte da roupa


Na hora de passar esmalte nas unhas podem acontecer os mais variadíssimos acidentes como por exemplo deixar cair o pincel na mesa ou na roupa, entornar o vidrinho do esmalte ao tentar recolocar o pincel, dentre outros.
A maioria das pessoas pensa que o esmalte ao cair em uma determinada peça de roupa, que esta ficará totalmente inutilizada, no entanto, e felizmente, isso não é verdade. Existem formas de tirar, de forma segura, o esmalte derramado de tecidos ou de outros materiais.
Venha conferir neste artigo como tirar mancha de esmalte da roupa, quer seja ela colorida, preta ou jeans.DificuldadeFácilInstruções

1

Existem diversas formas de como tirar mancha de esmalte da roupa, mas em primeiro lugar é fundamental adequar o método ao tipo de tecido em causa, ou seja, se o tecido for muito delicado a forma como tirar mancha de esmalte da roupa também deve ser delicado e o mesmo acontece com tecidos mais robustos.
Para remover manchas de esmalte em tecidos como a seda, fibra de vidro ou viscose, deixe a mancha endurecer e raspe com uma espátula a parte mais sólida.
Umedeça uma esponja com um removedor de manchas e coloque-a sobre a mancha, sem esfregar. O removedor irá amolecer a mancha e eliminá-la.
Por fim, lave a peça de roupa com um fluido próprio para limpeza a seco e deixe secar naturalmente.
2

Mas como tirar mancha de esmalte da roupa, em tecidos como spandex, náilon, linho, algodão, poliéster, jeans, acrílico ou modacrílico?
Em primeiro lugar, deixe a mancha endurecer e raspe toda a parte sólida.
Em uma ponta do tecido, de preferência escondida, teste um pouco de acetona para ver se não modificará o tom natural da peça. Quando a acetona já não estiver a surtir efeito, umedeça outra esponja com um solvente para limpeza a seco e volte a esfregar a mancha. Por fim, deixe secar naturalmente.
No caso de não haver alterações, aplique um pouco de acetona em uma esponja e esfregue a mancha.
No caso de ter havido alteração na cor do tecido, não use acetona pois irá destruir a peça.
3


Para remover manchas de esmalte em tecidos coloridos, de cor preta, couro ou camurça, raspe o excesso com uma espátula, faça uma mistura de água morna e sabão suave, agite energicamente e aplique com cuidado sobre a mancha para não a espalhar pelo tecido.
Esfregue levemente para não danificar o tecido, passe um pano limpo para absorver o excesso de umidade e deixe secar naturalmente.

http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-tirar-mancha-de-esmalte-da-roupa

DICAS... Removendo Manchas de Maquiagem na Roupa

Removendo Manchas de Maquiagem na Roupa

Você já esta toda produzida, maquiagem, sapatos, cabelo, roupas e de repente da a ultima checada no visual
e acaba percebendo que sua roupa está manchada de base, batom, delineador e agora?
mancha-maquiagem-roupa
Trocar de roupa? desistir de ir a festa e ficar em casa? não mesmo, você já estava esperando por essa festa
a um tempo se programando e vai desistir por causa de uma mancha? muita calma nessa hora, você só vai
precisar de alguns produtos que tem em casa: gelo, vinagre, algodão, álcool…. vamos lá dividi as dicas por produtos para facilitar:


Batom: em roupas claras use um pano com álcool vaselina ou acetona esfregue até retirar,quando for em roupas escuras aplique gelo até a mancha sumir.

Blush, sombra e pó: aplicando álcool sobre a mancha e esfregue até sumir, fácil não é?

Rímel base e delineador: com um pedaço de algodão e amônia umedeça o algodão e vá aplicando sobre amancha com cuidado para não espalhar mais, esfregue até sumir totalmente.

Tenha atenção sobre os tecidos de camurça e de couro, remova com um paninho umedecido em água com sabão neutro.

http://amostragratisdemaquiagem.com/removendo-manchas-de-maquiagem-na-roupa/

DICAS ... Como tirar mancha de base da roupa

Como tirar mancha de base da roupa

Tirar mancha de base da roupa nem sempre é fácil, mas tomando conhecimento de algumas informações a remoção da mancha pode ser simples.
TIRAR MANCHA DE BASE DA ROUPA
Muitas pessoas mancham suas roupas com a maquiagem.
Tirar mancha de base da roupa pode ser uma tarefa fácil quando sabemos as técnicas corretas. Muitas pessoas acabam ficando sem saber o que fazer quando mancham as roupas com maquiagem, já que na maioria das vezes se trata de produtos oleosos e de difícil remoção.
Nessas horas vale a pena prestar atenção nas dicas das nossas mães e avós. Geralmente, elas têm algum segredo para que a mancha possa ser removida mais facilmente. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas dicas sobre como tirar mancha de base da roupa.

Mancha de base da roupa – como tirar

TIRAR MANCHA DE BASE DA ROUPA
No mercado de cosméticos há diversos tipos de base disponíveis, onde cada uma delas é indicada para um tipo de pele diferente. Uma das que mais mancham as roupas é a base líquida, a qual precisa de muito cuidado na hora da aplicação a fim de evitar algum constrangimento. Lembrando que a remoção das manchas incluem cuidados diferenciados para cada tipo de tecido.

Para retirar mancha de carpete, seda e lã

Escove ou raspe o excesso, tomando cuidado para não espalhar a mancha;
• Lave com um solvente de limpeza a seco;
• Aplique um tira manchas a seco na mancha e cubra com um chumaço absorvente umedecido com o tira manchas a seco. Observe a mancha a cada 5 minutos. Antes de trocar os chumaços, pressione com força contra a mancha;
• Continue a embeber e a pressionar de maneira alternada até que a mancha não esteja mais sendo removida. Lave com um solvente líquido e deixe secar;
• Caso ainda tenha alguma mancha, lave-a com água e aplique um tira manchas com gotas de amônia. Cubra com um chumaço absorvente umedecido com o tira manchas úmido. Mantenha coberto até que todas as manchas tenham sido removidas;
• Troque o chumaço à medida que ele for absorvendo a mancha. Mantenha a mancha e o chumaço úmidos;
• Lave bem com água. Repita o processo caso julgue necessário e deixe secar.

Para retirar mancha de couro e camurça

Remova o excesso com cuidado;
• Misture uma solução de detergente e água morna. Mexa para criar um grande volume de espuma de sabão;
• Aplique apenas a espuma com uma esponja. Seque com um pano limpo. Caso ainda reste uma mancha de gordura ou óleo, aplique um absorvente como fubá;
• Deixe-o agir por algum tempo e escove o absorvente da superfície. Repita o processo caso necessário.

Veja mais informações sobre o assunto

http://blogmail.com.br/como-tirar-mancha-de-base-da-roupa/