Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

DECORAÇÃO - Decoração Infantil

Decoração Infantil

A criatividade na decoração infantil permite criar um sem fim de possibilidade e opções, sendo cada cantinho é aproveitado ao máximo.
A infância de uma criança reflete-se na sua vida futura, por este motivo devemos sempre proporcionar o melhor para as nossas crianças e ter em conta que o seu quarto deve ser um sítio onde eles possam passar momentos que proporcionem uma boa infância, então a decoração é muito importante.
Quando se trata de uma rapariga as cores da decoração devem ser o rosa ou branco que são cores de que a maioria das raparigas gosta e torna o quarto alegre, já para os rapazes deve optar-se claro pelo azul, mas como os tempos não estão para se desperdiçar o que se tem, não se deve optar por mobiliário que depois com o tempo vá ter que se mudar, a cor do mobiliário deve ser uma cor que permaneça sempre na moda, e o que permanece sempre na moda é o mobiliário de cor castanha, que pode depois facilmente ser conjugado com decorações das cores mencionadas acima.

Quando pensamos em crianças a maior parte das vezes associamos a brincadeiras e divertimentos, então o quarto deve ter uma zona reservada para a brincadeira, um sítio onde a criança seja rapaz ou rapariga possa ter onde arrumar os seus brinquedos, e um espaço onde possa brincar com eles.
Mas cedo as crianças começam a crescer e tem que ir para a escola, então deve reservar-se um espaço também para os estudos, para que a criança possa estudar e ter o seu material escolar, este espaço mais do que o resto deve ser bem iluminado e calmo para a criança se poder concentrar enquanto estuda.
Se está a pensar em decorar o espaço da sua criança e caso já seja possível, fale com o (a) seu filho(a) e tente saber quais as suas preferências, para que se sinta bem quando estiver no quarto. Tente saber qual a cor que mais gosta, as suas personagens preferidas, como a hello kitty no caso por exemplo da maioria das meninas;

http://www.dicasdecoracao.com/decoracao-infantil/

Nenhum comentário: