Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

AMBIENTE - Quartos de crianças

Quartos de crianças

O quarto de uma criança é o seu espaço de refúgio, para além da hora de descanso a criança passa muito tempo a criar um mundo cheio de imaginação e brincadeiras.
A decoração do quarto deve ser pensada de acordo com os gostos das crianças e das suas necessidades, é uma mudança que deve acompanhar o seu crescimento, a criança começa a ter os seus gostos pessoas e a sentir aquele espaço como seu.
A mudança da decoração do quarto de um bebé para o de uma criança é importante, não é necessário gastar muito dia, basta fazer algumas modificações, como a mudança da cor das paredes ou a colocação de papel de parede.

Imagens de Quartos Decorados



Dicas de decoração

Comece por escolher uma linha de orientação, uma cor ou um tema, como um desenho animado.
Não necessita de escolher o rosa se for menina ou o azul se for menino, existe uma grande variedade de cores que funcionam muito bem em quartos de crianças, como o amarelo, o vermelho, o verde, o laranja e o turquesa, mas tenha a atenção as cores demasiado vibrantes perturbam o sono e o descanso, prefira tons mais neutros e suaves.
Os adesivos com as figuras preferidas das crianças, tornam o espaço mais infantil e as delícias dos mais pequenos, actualmente são feitos de materiais fáceis de retirar mais tarde.
Todas as crianças adoram estar rodeadas por brinquedos, uma solução para manter o quarto organizado é a utilização de cestos, baús e caixas, existem modelos de muitos materiais e cores e depois de brincar a criança arruma, assumindo esta importante responsabilidade.
Para tornar o quarto da criança mais acolhedor opte por elementos como almofadas, pufes, futons, poltronas e mesas pequenas, para além de decorativas são funcionais. Os tapetes também tornam o quarto mais acolhedor, no entanto, se a criança sobre de problemas de alergias devem ser evitados.
A iluminação da divisão é muito importante, aproveite da melhor forma a luz natural da divisão e para quando esta não existe use luz artificial.
Os nichos estão muito na mosa e existem em várias cores e formatos, os nichos assim como as prateleiras são excelentes para arrumação, especialmente, daqueles objetos preferidos da criança que assim ficam sempre à mão.

http://www.dicasdecoracao.com/quartos-de-criancas/

Nenhum comentário: