Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 7 de abril de 2015

AMBIENTE - QUARTO DE CASAL COM QUARTO DE BEBÊ

QUARTO DE CASAL COM QUARTO DE BEBÊ



QUARTOS INTEGRADOS

É muito comum deixar os bebés recém-nascidos passarem as primeiras semanas de vida no quarto do casal. Deixar o berço nesse ambiente facilita o cuidado e deixa os pais mais seguros. Porem, muitas vezes isso não é somente uma escolha, é o reflexo da falta de espaço. Casas pequenas e apartamentos com poucos quartos acabam sendo os causadores dessa forma de decorar. Para ajudar nessa hora, nos separamos algumas dicas de como decorar o quarto do casal e inserir a mobília do novo integrante da casa.
Quarto de casal com quarto de bebê
A principal dica para decorar esse espaço é diferenciar o local onde a criança ira ficar. A melhor forma de fazer isso é pintar a parede em que o berço será inserido com uma cor diferente do restante do quarto. Se a pintura não for possível, da para investir em um papel de parede em tons mais tranquilos. Agora, se você acha que não ficaria bonito duas cores na parede, pode pintar todo o quarto de branco e separar os ambientes com uso de prateleiras e outros objetos que identifiquem cada canto.

DICAS PARA DECORAR O Quarto de casal com quarto de bebê

A principal preocupação na hora de decorar esses ambientes integrados é quanto à organização do espaço. Para evitar a bagunça e o acúmulo de objetos espalhados não abra mão dos artigos que facilitam a decoração em ordem, como é o caso dos cestos e caixas para guardar as coisinhas do bebê. Se puder, aposte em prateleiras e estantes, dessa forma tudo fica visualmente bonito e realmente no lugar. O segredo para o sucesso dessa decoração é a simplicidade.
Procure escolher no máximo duas cores para fazer parte desse ambiente, além do branco. Especialistas afirma que o excesso de informações pode acabar causando um efeito bem desagradável ao ambiente. Se for possível opte por linha parecida de peças de mobiliário para os dois quartos, aí é possível apostar em almofadas, papel de parede e cortinas com outras cores.

Nenhum comentário: