Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SAÚDE - Alimentos que reduzem inflamações nas articulações

Alimentos que reduzem inflamações nas articulações

Alimentos que reduzem inflamações nas articulações
A osteoartrite é uma doença que afeta gravemente as articulações, causando gradualmente a perda da cartilagem articular. Por isso, a nutrição é uma ferramenta bastante poderosa para preveni-la ou tratá-la, agindo como complemento ou suporte para os tratamentos médicos convencionais.

Alimentos anti-inflamatórios


A osteoartrite é doença inflamatória, por isso causa rigidez e uma dor severa nas articulações, especialmente nas mãos, nos quadris, nos joelhos, costas e pescoço.
Uma boa dieta, que inclua alimentos específicos para consumo diário, pode ser umas das melhores formas de preveni-la.
Alguns alimentos são totalmente eficazes para ajudar a suportar os processos inflamatórios quando a doença aparece, isso porque ajudam a melhorar os sintomas, geralmente muito dolorosos. São eles:
Brócolis
brocoli
Pesquisadores da Universidade de East Anglia determinaram que o brócolis contém uma substância chamada sulforafano, um composto bioativo que tem a capacidade de destruir as enzimas que afetam as articulações e que estão associadas a osteoartrite.
Cerejas
cerezas-Dando
Mediante algumas pesquisas realizadas no instituto Bailor, os especialistas examinaram os efeitos que os comprimidos de cereja produziam em alguns pacientes com osteoartrite e descobriram que, depois de consumirem os comprimidos durante oito semanas, mais da metade dos pacientes apresentou resultados satisfatórios em relação à redução das dores e a recuperação da mobilidade.
 http://melhorcomsaude.com/alimentos-reduzem-inflamacao-articulacoes/

 O salmão, o atum e o arenque

salmon-Andrea-Pokrzywinski
O ácido graxo ômega 3 é abundante em peixes como o salmão, o atum e o arenque. Esses peixes são muito importantes para tratar naturalmente a osteoartrite devido à grande capacidade anti-inflamatória que apresentam. Nas últimas pesquisas realizadas, foi demonstrado a capacidade desses peixes de reduzirem a dor e melhorarem a função articular nos pacientes com artrose.
O azeite de oliva e a alfavaca

Beneficios-de-incluir-aceite-de-oliva-en-la-dieta
azeite de oliva e a alfavaca são produtos naturais que podem ser de grande utilidade no combate às inflamações.
Preparar um remédio natural com estes ingredientes é muito simples: macere ramos de alfavaca no azeite de oliva, o processo criará uma combinação muito efetiva para realizar massagens nas regiões afetadas.Esquente um pouco antes de usar o produto e massageie pelo menos duas vezes ao dia.
Esse é um antigo remédio natural que é utilizado externamente para tratar as inflamações produzidas por diferentes afecções, especialmente as que são produzidas pela osteoartrite.
Não se esqueça de que a melhor forma de controlar as doenças é fazendo todo o possível para preveni-las, mas, para isso, é ideal manter uma alimentação balanceada, rica em frutas e verduras, e também praticar exercícios diariamente.
É bem fácil, basta praticar meia hora de caminhadas todos os dias e será o suficiente para manter uma boa saúde.

http://melhorcomsaude.com/alimentos-reduzem-inflamacao-articulacoes/

Nenhum comentário: