Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 30 de agosto de 2014

05 de agosto: O dia que nos tirou Marilyn Monroe e Carmen Miranda!

d5 de agosto: 

O dia que nos tirou Marilyn Monroe e Carmen Miranda!

05 de agosto de 2014CarmemMarily53Divas da televisão americana nos anos 40/50, Marilyn Monroe e Carmen Miranda foram duas das figuras mais icônicas da cultura norte-americana (e, consequentemente, mundial) do século XX. Apesar de dividirem o mesmo espaço, desfrutarem da mesma cidade (Hollywood) e do mesmo prestígio, Marilyn e Carmen não tiveram muito em comum e seus caminhos poucas vezes se cruzaram. Entretanto, ambas tiveram o mesmo destino: tiveram suas vidas ceifadas em um 05 de agosto.
carmen-miranda
Carmen Miranda nasceu em Portugal, trabalhou em rádio, teatro, cinema e televisão no Brasil, até alcançar o ápice da  fama nos Estados Unidos, onde mostrou ao mundo seu grande talento musical. 
E foi lá que faleceu, vítima de um ataque cardíaco. Em 05 de agosto de 1955, a luso-brasileira recebia alguns amigos em sua casa, em Beverly Hills. Quando, por volta das 2 horas da manhã, foi se deitar e sofreu um colapso cardíaco fulminante.Seu corpo foi encontrado por sua mãe no dia seguinte.
manroe1
Já Marilyn foi um dos maiores sex simbols do século XX, ditava moda e influencia a maneira como as mulheres se vestem até hoje. A musa do cinema norte-americano teve um fim muito mais misterioso do que Carmen Miranda. O ano era 1962 e Monroe faleceu em sua casa, na Califórnia, enquanto dormia. Foi um escândalo, a notícia pegou todos de surpresa, afinal, como pode uma jovem saudável de 36 anos morrer dessa forma?
Prevaleceu a explicação de que a morte se deu por overdose de barbitúricos. Porém, ninguém sabe ao certo o que aconteceu naquela noite. Uma ambulância foi vista do lado de fora de sua casa antes mesmo da governanta acionar o alarme, assim como um helicóptero. 
As gravações de seus telefonemas (o telefone de Marilyn estava grampeado) desapareceram, assim como toda a documentação de sua morte. Amigos que tentaram investigar o caso foram ameaçados de morte. No mínimo estranho, não? 
Há também quem diga que Marilyn não morreu:
http://wp.clicrbs.com.br/atlpop/destaque/05-de-agosto-o-dia-que-nos-tirou-marilyn-monroe-e-carmen-miranda/?topo=52,2,18,,224,77
DUAS PERDAS, IRREPARÁVEIS...

Nenhum comentário: