Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CARNAVAL - Maquiagem que não derrete

Maquiagem que não derrete

Maquiadores dão dicas profissionais e revelam truques para a sua produção não ficar borrada e escorrendo no calorão dos blocos de Carnaval

por Daniela Pessoa | 17 de Fevereiro de 2014
Não é só a cerveja ou a cuca que o sol esquenta. Em tempos de Carnaval, o calor e o suor são os inimigos número um da maquiagem, item indispensável para uma festa mais colorida e divertida. Para evitar o look borrado e escorrido, maquiadores dão dicas e ensinam truques que vão além do que todo mundo já sabe - produtos à prova d’água, oil free e de longa duração são indispensáveis. Veja como manter a produção impecável do início ao fim da folia.

"Três passos básicos da maquiagem duradoura são: limpar, tonificar e hidratar a pele com produto oil free, eliminando a oleosidade. Em seguida, aplicar um primer ou BB Cream incolor, que ajudam a fixar o resto da produção" - David Bernardino, do Visage Coiffeur. 

"Um truque ótimo é borrifar água gelada ou passar gelo no rosto já limpo, antes de começar os trabalhos, e retirar a umidade com um lencinho. Isso ajuda a remover a oleosidade e segurar o make por mais tempo" - Raphaella Bahia, do Studio Longevita.

"Não carregue no reboco. Um rosto com muita base e pó compacto derrete mais fácil. Invista em produtos leves, como a base Face and Body da MAC e o pó Blot Powder, também da MAC, que é incolor" - Yoanna Mihalopoulos, Clubinho Hair Love & Art.

"Passe um pouco de corretivo na pálpebra superior antes de aplicar a sombra, ou então um lápis de olho no mesmo tom. Auxilia na fixação do pigmento" Valentim Bruno, da Ophicina do Cabelo.

"Quando for aplicar a sombra e o blush, sobreponha texturas usando um mesmo tom na versão cremosa seguida da versão em pó, o que garante durabilidade estendida" - Robson Peres, do Werner Coiffeur.

"Invista em produtos em gel, da sombra ao blush. Eles fixam bem mesmo nas peles mais oleosas" Ricardo Silva, do Studio de Beleza Sônia Nesi.

"Uma dica para o batom durar mais é passar base ou corretivo nos lábios antes de aplicar o batom. Produtos com a textura matte são uma boa pedida, porque não escorrem" - Dudu Castro, do Crystal Hair Ipanema.

"Ao final da maquiagem, borrife em todo o rosto um spray fixador próprio para make-up, como o Mist & Fix, da Make Up Forever. Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de pele e ajuda a manter o visual intacto" - Amauri Guedes, do Salão Amauri Guedes.

"Para refrescar e conferir durabilidade ao look durante os blocos, espirre água termal vez ou outra no rosto. O produto não vai retirar a maquiagem, e sim aplacar a oleosidade da pele. Lencinhos umedecidos também resolvem" - Marcio Mello, do Éclat.

PASSO A PASSO


Maquiadores dão duas dicas de make para o Carnaval de rua na cidade. Clique nas galerias para aprender a fazer as produções em casa.

Nenhum comentário: