Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Encontro do Oceano Atlântico e Caribe na Ilha Eleuthera - Bahamas

Sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


Encontro do Oceano Atlântico e Caribe na Ilha Eleuthera - Bahamas

Quando as pessoas mencionam a palavra "oceano" muitos pensam o azul infinito que toca o céu no horizonte. No entanto, extensões oceânicas não são tão monótono. Além das ilhas, penínsulas habituais e recifes de coral que estamos habituados a ver nas extensões do oceano, existem algumas paisagens do oceano que são simplesmente único no mundo.

Eleuthera é uma das várias ilhas do arquipélago das Bahamas, cerca de 80 km a leste da capital Nassau. A luz de águas rasas e azuis do Mar do Caribe de um lado da ilha destacam-se em contraste com o azul profundo do Oceano Atlântico a milhares de metros de profundidade. Um dos melhores lugares para ver esta justa posição extraordinária é na ponte da janela de vidro.

A Ponte janela de vidro é um dos poucos lugares na Terra onde você pode comparar as ricas águas azuis do Oceano Atlântico de um lado da estrada e as águas azul-turquesa e verde calmas do Mar do Caribe, separados por um faixa de rocha apenas 10 m de largura. Sobre a ponte de rocha natural, uma ponte de concreto foi construída, que liga os pontos norte e sul de Eleuthera por uma estrada pavimentada.

A Ponte Janela de Vidro é um dos lugares mais visitados da ilha. Durante séculos, houve uma conexão ponte de pedra natural entre o norte eo sul Eleuthera. Em seguida, na década de 1940, vários furacões destruiriam a ponte de terra e a ponte de concreto foi construída como substituta.






Veja também: A estrada do grande oceano - Great ocean road na Austrália




http://www.vocerealmentesabia.com/2014/01/encontro-do-oceano-atlantico-e-caribe.html

Nenhum comentário: