Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PORTUGAL - ILHA DA MADEIRA/ FUNCHAL

Centro de Funchal - Ilha da Madeira - Portugal
portugal-madeira.net
 Ilha da Madeira – Portugal
esporteonline.com
World Map Portugal Madeira Funchal - Nascer do Sol
panoramio.com
O vinho Madeira, nomeado devido a uma ilha de Portugal, ficou conhecido por ...
menuespecial.com.br

O Vinho Madeira

O vinho Madeira, nomeado devido a uma ilha de Portugal, ficou conhecido por seu uso em molhos e bolos, mas sua grande qualidade é a de ajudar no processo digestivo.
Ganhou popularidade quando um navio atracou no FUNCHAL , pegando barris de vinhos locais. Os vinhos ficaram guardados a uma temperatura alta, durante uma longa viagem até a América, resultando em um sabor muito apreciado.

Os estilos de Madeira:,

Sercial: o estilo mais seco. As uvas Sercial são plantadas nos vinhedos mais frios, nas atitudes mais elevadas. Pela dificuldade de amadurecimento,estas uvas resultam em vinhos Madeira elegantes.
Verdelho: o estilo meio-seco. As uvas Verdelho, plantadas em vinhedos ligeiramente mais quentes, amadurecem com mais facilidade, produzindo Madeira um pouco mais encorpado que os Sercial.
Bual: as uvas Bual são plantadas em vinhedos quentes produzindo vinhos Madeira concentrados. O Bual era um vinho favorito dos clubes de oficiais ingleses na Índiam por ser mais leve que o Malmsey ou o Porto.
Malmsey: o estilo mais opulento e mais doce. As uvas Malvasia são plantadas nas localizações mais quentes, perto do nível do mar, em geral no lado sul da ilha, produzindo uvas super maduras e vinhos madeira de uma opulência surpreendente.
Para acessar sugestões de vinhos Madeira clique aqui
www.menuespecial.com.br
lusotur.blogspot.com

Funchal


Rua Fernão Ornelas

São Lourenço


Parque Santa Catarina

O Funchal visto do mar

Edifício histórico do Funchal



Funchal à noite



Mercado dos Lavradores

Festa da Flor

Festa da Flor na Madeira
A Festa da Flor, que ocorre na Primavera quando as flores estão no seu melhor, é já há muitos anos um dos maiores atrativos tanto para os turistas como para os próprios madeirenses. Esta exuberante festa composta de carros alegóricos que desfilam no centro do Funchal,perfuma o ar com uma multiplicidade de odores florais, espalhando pelas ruas uma atmosfera saída quase de um conto de fadas. As diferentes trupes que participam no desfile apresentam, todos os anos, as suas propostas acompanhadas de danças que compõem uma nova coreografia.

Recentemente, acrescentou-se mais um elemento a esta festa. No Largo do Colégio encontrará o chamado ‘Muro da Esperança’ um muro onde as crianças colocam as suas flores para construir um gigantesco muro de flores que simboliza a esperança de um mundo melhor.

A Festa da Flor engloba ainda outras atividades tais como a concepção de tapetes de flores nas ruas, atribuição de prêmios para a melhor montra, atuações de grupos de música tradicional, uma exposição de flores no Ateneu Comercial, concertos de música clássica e outros espetáculos.

Nenhum comentário: