Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Oiê... Meus queridos amigos. Bom Dia!!!



Quando você souber o que é o amor, 

você estará pronto a dar.

Quanto mais você o der, mais o terá; 

quanto mais você banhar os outros com ele, 
mais o amor brotará em seu ser.

Osho


Lenda de amor

Conta  uma lenda  que,  no princípio do mundo,  quando Deus  decidiu criar a mulher,  descobriu que  havia esgotado  todos  os materiais  sólidos  no homem. 
Diante dessa dificuldade  e  depois de  profunda meditação,  fez o seguinte: tomou a redondeza da Lua,  as curvas suaves das ondas,  a  terna aderência de uma planta trepadeira,  o trêmulo movimento das folhas, a magreza da palmeira,  a cor delicada das flores, o olhar amoroso da corça, a alegria do raio de sol e as gotas de pranto das nuvens,  a inconstância do vento e a fidelidade do cão, a modéstia do lírio e a vaidade do pavão, a suavidade da pluma do cisne e a dureza do diamante,  a doçura da pomba  e a crueldade do tigre, o ardor do fogo e a frieza da neve. 

Com essa mistura de ingredientes tão desiguais, criou a mulher e deu-a ao homem. 
            Depois de uma semana, o homem veio e Lhe disse: 
            - "Senhor,  a criatura que me destes me faz infeliz: quer toda a minha atenção, nunca me deixa sozinho, fala sem parar, chora sem motivo, diverte se me fazendo sofrer  e  estou vindo  devolvê-la  porque não posso viver com ela!" 

            - "Está bem", respondeu Deus, e tomou a mulher de volta.

            Passou outra semana, o homem voltou e Lhe disse: 

            - "Senhor,  estou muito solitário  desde que devolvi  a criatura  que fizestes para mim. Ela cantava e brincava ao meu lado,  olhava-me com ternura e seu olhar era uma carícia,  ria e seu riso era música, era formosa e suave ao tato. 
Devolva-me, porque não posso viver sem ela!" 

            - "Está bem", disse o Criador. 
E a devolveu. 
            Mas,  três dias depois,  o homem voltou e disse:
-"Senhor,  eu não sei. 
Eu não consigo explicar, mas depois de toda esta minha experiência com esta criatura,  cheguei à conclusão que ela  me causa mais problemas  do que  prazer. 

Peço-lhe, tomá-la de novo!
 Não consigo viver com ela!" 
O Criador respondeu: 
            - "Mas também não pode viver sem ela." 
            E virou as costas para o homem e continuou o seu trabalho. 
            O homem desesperado disse: 
            - "Como é que eu vou fazer?  
Não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela." 

            - "Achei que,  com as tentativas,  você já tivesse descoberto,  respondeu então Deus. 

            Amor é um sentimento a ser aprendido: é tensão e satisfação. 
É desejo e hostilidade. 
É alegria e dor. 
Um não existe sem o outro. 
A felicidade é a é apenas uma parte  integrante do amor.  
Isto é o que deve  ser aprendido.  
O sofrimento também  pertence  ao amor.  
Este é o grande mistério do amor.  
A sua própria beleza  e  o seu  próprio  fardo.  
Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria. 
A pessoa terá sempre que abdicar alguma coisa para possuir  ou  ganhar outra coisa.  Terá que desembolsar algo para obter  um bem maior  e  melhor para sua felicidade.  É como plantar uma árvore frente  a  uma janela.  
Ganha sombra, mas perde  uma parte da paisagem. 
Troca o silêncio pelo gorjeio da passarada ao amanhecer.
É preciso considerar tudo isto quando nos dispomos a enfrentar o aprendizado do amor".

Bom Dia...

Nenhum comentário: