Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Dia de finados" Oração consoladora de Santo Agostinho.


"Dia de finados" 


Oração consoladora de Santo Agostinho.

Neste dia de finados gostaria de  repartir com vocês, uma oração

que tem consolado muita gente, quando da perda de entes queridos.


” A morte não é nada.

Apenas passei ao outro lado do mundo.

Eu sou eu. Você  é você.

O que fomos um para o outro, ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.

Fala-me como sempre me falaste.

Não mudes o tom a um triste ou solene.

Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.

Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.

Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou,

sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua significando o que significou: 


continua sendo o que era.


O cordão de união não se quebrou.

Por que eu estaria fora dos teus pensamentos, apenas porque estou 

fora da tua vista?


Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.

Já verás, tudo está bem…

Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás 

a ternura mais pura.

Seca tuas lágrimas, e se me amas

Não chores mais. ”

Santo Agostinho de Hipona. 


Para todos que já partiram simplesmente, antes de nós...

Minhas Saudades!!!


 O Dia de Finados não é dia de tristeza,


como o é para aqueles que não têm fé,

mas é um dia de saudosa recordação,


confortada pela fé que nos garante


que nosso relacionamento com as almas dos falecidos


não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo.


Um dia com saudades, de muitos...
PAZ!!!

Nenhum comentário: