Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 27 de outubro de 2012

TURQUIA - ANCARA

Essências da Turquia
viagensculturais.net.br

Istambul, a maior cidade da Europa

A cidade exótica e desconhecida turca de Istambul encontra-se uma riqueza de segredos à espera de ser descoberto por turistas curiosos. A meio caminho entre a Ásia ea Europa, Istambul é a maior cidade do país e em todo o velho continente e uma das mais belas. Se você está pensando mais perto deste paraíso terrestre, os principais pontos turísticos da cidade de Istambul vai encontrar na parte antiga da cidade, que abriga todos os tipos de edifícios típicos do país, como mesquitas e bazares.
Uma festa para os olhos é a Mesquita Azul ou Mesquita do Sultão Ahmed, um esplêndido jardim fora da cidade única, em contraste com a beleza espetacular de um azulejos azuis que agregam estilo e lugar mágico. Outro edifício que não pode perder é a Igreja de Santa Sophia, a mais antiga catedral cristã de Constantinopla, convertido em uma mesquita e um museu desde 1935.
Eu também recomendo que você visita o Palácio Topkapi foi o centro administrativo do Império Otomano. Com o pretexto de abordar esta construção também pode visitar vários museus e monumentos famosos da cultura turca, que estão muito perto do palácio, e é o exemplo perfeito do estilo de arquitetura secular da Turquia. E como um finale para umas férias memoráveis, nada melhor do que descobrir os sabores e aromas típicos da culinária turca. Uma maneira interessante e delicioso de se aproximar os costumes e tradições deste país exótico.
Monte Ararat, a mais alta montanha na Turquia
viagenstour.com

Monte Ararat, a mais alta montanha na Turquia

O pico mais alto na Turquia é o Monte Ararat, um vulcão inativo, com seu cume coberto de neves perpétuas, que também é o principal símbolo da Armênia. Do ponto de vista histórico, esta é uma montanha muito importante, pois é o lugar onde a Arca de Noé pousou após o Dilúvio descrito na Bíblia. No entanto, tanto quanto a natureza está em causa, não há dúvida de que este é um lugar de grande beleza cênica com um interesse especial, pois é considerado um dos picos mais originais da Terra por sua grande base e uma silhueta espetacular cobrindo grande.
Além de sua vista deslumbrante, o Monte Ararat é também testemunhou um marco que é um dos destinos turísticos mais importantes da Arménia e recebeu inúmeras visitas de turistas de diferentes cantos do planeta. Este é o Mosteiro de Khor Virap, localizado a 30 quilômetros ao sul de Yerevan, capital da Armênia, um edifício muito popular ser um lugar de peregrinação em uma beleza natural inestimável rural.
O mosteiro desempenhou um papel importante na história da Arménia, devido à prisão de um santo para cerca de 13 anos e curado o rei Tiridates III que levou a uma ajuda significativa para a aceitação do cristianismo no país. Como você pode ver o Monte Ararat é um agradecimento lugar especial para seus muitos encantos, com uma história muito interessante e antiga, uma natureza privilegiada e as lendas mágico e misterioso que vai deixar você sem palavras. Tudo isso e muito mais espera por você em um destino de sonho, ideal para os turistas a explorar espírito e desejo de descobrir cantos desconhecidos e exóticos do nosso planeta.

 Mar Egeo Turquia
tripadvisor.com.br
decoracao.vocedeolhoemtudo.com.br
Os bazares são o máximo, shopping centers também são incríveis!
vamosparaturquia.com.br
Éfeso. Cidade de Éfeso. ÉFESO. Era a maior cidade da costa oeste da Ásia ...
portalsaofrancisco.com.br

Cidade de Éfeso

ÉFESO

Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor. No final do primeiro século D.C. era a quarta maior cidade do Império Romano. Os romanos fizeram de Éfeso o centro administrativo da província da Ásia. Na metade do primeiro século D.C., Paulo trabalhou em Éfeso por diversos anos

Pamukkale

Pamukkale é uma das maravilhas naturais mais extraordinárias da Turquia.

A grande atração é a imensidão branca do penhasco com bacias esculpidas cheias de água e quedas d’água congeladas, que parecem feitas de neve, nuvem, algodão.
A explicação científica são os locais térmicos quentes que por baixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica como mármore travertino.
Pode-se banhar ali e os turcos chamam a este local de Pamukkale, que significa “Castelo de Algodão”.
É uma paisagem protegida que fascina, pois a ação das várias águas minerais que contém óxidos de cálcio deixou fantásticas marcas nas estruturas.
O efeito resultante é espetacular: as águas derramam sobre uma série de degraus, formando cascatas solidificadas e bizarras.
Tanto as cascatas como a água mudam de cor de acordo com a luz solar que as ilumina e o efeito é surpreendente.
Às vezes brancas, outras azuis, verdes ou ainda avermelhadas. O espetáculo é deslumbrante.
A dinâmica contínua da erosão e a transformação da paisagem natural resulta num ambiente inigualável.
Pamukkale é um dos fenômenos mais originais encontrados na natureza.

Fonte: www.radioclubecampobelo.com.br
Pamukkale
 Pamukkale, situado no zona de Denisli na Turquia , constitui um dos mais atraentes pontos de interesse deste país.
O nome de Pamukkale (literalmente, castelo de algodão), está relacionado com os terraços de rocha branca e brilhante, na forma de lavatórios semicirculares, de vários tamanhos, que se encontram em forma de cascata no pequeno monte. O conjunto produz efeitos visuais espetaculares, dignos de serem contemplados seja de manhã, no fim da tarde ou qualquer hora do dia.
Quando as águas termais emergem e a pressão deixa de ser tão elevada, o dióxido de carbono, o qual está bastante evidenciado na água, tende a vaporizar e o carbonato de cálcio decai, formando gradualmente as formações rochosas que compõe a paisagem.
Apesar das fontes de Pamukkale, terem sido afetadas, de tempos a tempos, por tremores de terra, próprios da região, e algumas terem secado, a água volta a emergir dos locais e outra nova fonte nasce.
Quem vê pela primeira vez fotografias de Pamukkale, ou quem chega a esse local, não se apercebe da realidade que aí encontra. A primeira impressão é que, aquele branca imaculado, só pode ser neve. Só mais tarde, depois de se estabelecer um contacto mais físico,( a dor que sentimos quando pisamos o solo de Pamukkale), é que nos apercebemos que são rochas que ali se encontram.
As águas que se encontram dentro dos terraços, brancas e com uma espécie de barro creme, são densas e ficam presas ao nosso corpo. No entanto, é uma sensação bastante agradável.
Desde muito cedo que este local foi escolhido para ser uma área de lazer e de tratamentos medicinais, devido às propriedades terapêuticas destas fontes de águas. Este costume vinha já da época dos romanos, que viu em Pamukkale, uma sítio de salvação e rejuvenescimento. Além das propriedades medicinais destas águas, também se julgava que, quem se banhasse nas águas de Pamukkale ficaria, com o passar do tempo, cada vez mais belo. Não é portanto de estranhar, que as mulheres romanas o escolhessem como um local de eleição
"Há muito tempo atrás, existia uma rapariga muito feia que pertencia a uma família muito pobre. A rapariga não se importava de ser pobre, pois percebera que a felicidade não se encontrava nos bens materiais. No entanto, quando ficou em idade de casar, não surgiu um único pretendente para a desposar. Não apenas pela sua pobreza mas essencialmente pela sua falta de graça. A rapariga ficou tão desesperada que decidiu suicidar-se, lançando-se das rochas de Pamukkale. No entanto, quando se atirou caiu dentro de uma das bacias que estava cheia de água e sedimentos. O filho do Senhor de Denizli estava a passar e aflito, correu para a bacia. Lá encontrou uma rapariga muito ferida e aleijada, mas de uma beleza surpreendente. Pegou nela e levou-a até à casa de seu pai onde cuidou dela com todo o cuidado. Quando a rapariga recuperou, casaram-se e viveram felizes para sempre".
Fonte: mega.ist.utl.pt
PAMUKALE - RIO DE ÁGUAS QUENTES - TURQUIA. ILHA SEYCHELLES - BANYAN TREE
dicadesucesso.com

Nenhum comentário: