Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

TURISMO - Egipto / Nilo dos Faraós

Egipto: Nilo dos Faraós



Introdução

Interessante viagem ao antigo reino dos faraós onde iremos mergulhar na História e admirar os ricos vestígios desta deslumbrante civilização que floresceu ao longo do rio Nilo.Viajamos de comboio até Assuão, na antiga Núbia, onde antigamente chegavam grandes caravanas de camelos e de elefantes carregados com especiarias, escravos, ouro e marfim. Teremos o nosso primeiro contacto com o rio Nilo e com a monumentalidade faraônica, com destaque para o templo de Philae, os túmulos dos Nobres e a grandiosa Abu Simbel



Depois embarcamos numa feluca, o veleiro típico do Nilo, e navegamos lentamente rio abaixo apreciando verdejantes hortas, palmeirais, largos campos cultivados de cana do açúcar e as aldeias com as suas casas brancas. Observamos os pescadores largando as redes das suas chatas e as ibis e os mergulhões repousando nas margens onde cresce o papiro. 



Passamos pelo grande templo de Kom Ombo e continuamos viagem até Edfu, o local onde se situa o espetacular templo de Horus e o término do nosso tranquilo cruzeiro. 
Luxor, a antiga Tebas e capital do reino há 3500 anos,é um dos maiores museus ao ar livre no Mundo. Iremos admirar os mais famosos vestígios desta cultura, a destacar os templos de Karnak e de Luxor e o Vale dos Reis



Chegamos finalmente ao Cairo, uma cidade com uma atmosfera muito especial e que foi o ponto de convergência de culturas centenárias, para aí exploramos as pitorescas vielas do seu bairro antigo. 

Pontos de Interesse

A cidade do Cairo;
Assuão, na antiga Núbia;
O Nascer do sol em Abu Simbel;
Percurso de barco até ilha AgilkaTemplo de Philae;
Cruzeiro em feluca no Nilo;
Visita ao Templo de Kom Ombo, nas margens do Nilo;
Visita ao Templo de Hórus, em Edfu;
Visita ao Vale dos Reis;
Visita ao Templo de Karnak, dedicado ao deus Amon;
Tempo livre em Luxor para explorar a cidade.

Nenhum comentário: