Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Opinião: Hebe Camargo era a única unanimidade da TV brasileira

Hebe: Missa de Sétimo Dia
Padre Antônio Maria chegando à igreja
Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Os familiares e amigos de Hebe Camargo se reuniram na manhã desta sexta-feira (5), para a missa de sétimo dia da apresentadora. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Paulista, em São Paulo.
Entre os famosos que fizeram questão de comparecer estão Roberto Carlos, Adriane Galisteu, Xuxa, Ticiane Pinheiro, Roberto Justus e Lolita Rodrigues.
Hebe Camargo morreu na madrugada de sábado (29), vítima de uma parada cardíaca em sua casa no bairro do Morumbi, na zona sul da capital paulista.

Opinião: Hebe Camargo era a única unanimidade da TV brasileira

Bem-humorada, corajosa e sincera, a apresentadora deixa um buraco no coração do público e nenhuma substituta

Por WALLACE CARVALHO

RIO DE JANEIRO - Nelson Rodrigues uma vez afirmou que toda unanimidade era burra. O jornalista não contava com a astúcia de Hebe Camargo. Considerada a grande dama da TV brasileira, a apresentadora era querida e respeitada por todos – colegas de profissão, público e crítica.
Em um meio onde agradar a maioria é tarefa praticamente impossível, a loira reinou absoluta nas últimas seis décadas. Sim, ela faz parte da história da televisão nacional desde o seu segundo dia. Porque no primeiro ela faltou para encontrar um namoradinho.
Talvez por isso, a notícia de que Hebe se foi deixou em todos os brasileiros um vazio imensurável. Há tanto tempo nos agraciando com sua inteligência e seu humor inoxidável, a sensação é de que perdemos alguém da família.
A maior apresentadora que este país já viu parte sem deixar uma substituta. Nas últimas décadas, muita gente chegou a ser alçada ao posto como Ana Maria Braga e Adriane Galisteu. Até a própria estrela chegou a anunciar sua possível "herdeira": a amiga Astrid Fontenelle. No entanto, nenhuma delas passou de promessas.
Todas com talentos reconhecidos, mas sem a força monopolizadora da mulher nascida em Taubaté.



De 1979 - quando ganhou seu primeiro sofá na TV - até hoje, cerca de seis mil pessoas foram entrevistadas por ela. Corajosa, franca e leal, Hebe não deixava nenhum assunto passar batido em seus programas.
Defendeu políticos como Paulo Maluf e anos depois se arrependeu. Comprou briga com Xuxa por causa de amiga Beth Szafir na época sogra da “Rainha dos Baixinhos” e depois pediu desculpas. Ameaçou, no ar, matar o bandido Champinha por ficar chocada com o fato de o menor ter assassinado dois jovens em São Paulo em 2003. Reclamou do patrão e amigo Silvio Santos pelo descaso nos últimos anos. Criticou duramente o comediante Rafinha Bastos, seu colega na Rede TV!, por seu humor ferino e, mesmo trabalhando por 24 anos no SBT, sempre deixou claro que admirava as produções da Globo e era telespectadora assídua das novelas da concorrente.
Apesar de se considerar uma católica fervorosa, Hebe nunca escondeu os três abortos que fez durante a vida. Nunca abriu mão de tomar uma cachacinha com os amigos, nunca negou ter feito cirurgias plásticas e jamais escondeu sua invejável coleção de joias. Perua assumida, Hebe sempre ostentou sua riqueza sem parecer mesquinha.
Tanta popularidade fez com que ela fosse assediada por diversos políticos para tentar um cargo público. Recusou todos. Sua missão era divertir os brasileiros e não governar.
Dizia em tom de brincadeira que sonhava em se casar com o cantor Roberto Carlos e ser funcionária da Globo. Apesar de ganhar declarações de amor do primeiro e receber uma linda homenagem da segunda, não teve seus “desejos” atendidos.
Na última quinta-feira (27), ela acertou sua volta ao SBT. Emissora que considerava sua verdadeira casa e onde passou boa parte de sua vida. Silvio Santos lhe deu carta branca para fazer o programa que quisesse, no dia e no horário que achasse melhor. O canal preparava ainda uma volta cheia de pompa para sua filha mais famosa. 
Do jeito que ela queria.
Sem dúvidas, Hebe morreu do jeito que nós estávamos acostumados a vê-la: feliz.



SÃO PAULO – A Dama da TV brasileira saiu de cena de maneira discreta.
Hebe Camargo faleceu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos.
A apresentadora sofreu uma parada cardíaca ao se deitar para dormir.
O velório de Hebe acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, desde às 19h deste sábado (29). O enterro acontecerá no domingo (30), às 10h30, no cemitério Gethsemani, no Morumbi. 
O Padre Marcelo Rossi rezará uma missa, às 8h, no local, apenas para familiares.
A morte da apresentadora encerra uma trajetória de cerca de 70 anos de carreira artística. Na quinta-feira, Hebe havia acertado seu retorno ao SBT após a polêmica saída da RedeTV!. A emissora de Osasco não pagava os salários da loira desde janeiro deste ano. 
Desde 2010 Hebe lutava contra o câncer. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra um câncer no peritônio.
A apresentadora deu entrada no Hospital Albert Einstein no último dia 14 de setembro para fazer exames pré-agendados. Contudo, por estar muito debilitada, precisou ser internada.
Sérgio Simon, oncologista que cuidou da apresentadora, revelou que, nos últimos meses, ela chegou a fazer três cirurgias em segredo e que algumas internações da apresentadora não eram registradas, para evitar o assédio da imprensa. 
Ele também contou que Hebe optou por morrer em casa e que, nas últimas semanas, seu estado da saúde foi ficando cada vez mais fragilizado.
"Foi uma escolha dela, dos médicos e da família de ficar em casa nesse momento. 
A Hebe queria ir o mínimo possível ao hospital."
Em junho deste ano, Hebe já tinha deixado os fãs apreensivos. Ela precisou ser encaminhada ao hospital após sofrer fortes dores no corpo. A loira passou por uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula e ficou internada por cinco dias.
“Enganei vocês outra vez. Olha eu aqui de novo!”, brincou a loira na ocasião. Nessa época, ela ainda tranquilizou a todos e afirmou que se sentia muito bem, sem dores.
Antes, em 11 de março de 2012, Hebe precisou ser submetida a mais uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.
Em 2010, quando operou de um câncer no peritônio, a apresentadora se declarou curada após fazer tratamento com quimioterapia.
“Se o câncer for detectado no princípio, tem cura. Mas, tem gente que até hoje tem medo de falar a palavra câncer. Não tem que ter medo. Sou a maior prova disso. 
Eu estou aqui, olha!”, garantiu.


Ex-jogador disse que apresentadora era sua “irmã”

Nenhum comentário: