Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

OKTOBERFEST - Realeza da Festa




 Realeza da Festa


Fernanda Klaumann Barbosa

Ela é a Rainha da maior festa alemã das Américas

"Venha prestigiar a maior festa alemã das Américas. A festa que valoriza a cultura e as tradições germânicas, regada a muita alegria. Este ano teremos 19 dias de pura diversão".

Ela tem 22 anos, 1m74, olhos castanhos e cabelos loiros. Fernanda Klaumann Barbosa, a Rainha da 29ª Oktoberfest de Blumenau conta que ostentar o título de soberana da maior festa alemã das Américas é uma responsabilidade muito grande, que exige muita dedicação e comprometimento, devido à grandiosidade do evento.

Fernanda nasceu em Blumenau e mora no bairro Asilo. Ela conta que a escolha dos pais em morar aqui "foi o melhor presente" que recebeu. "É com maior orgulho que digo que moro em Blumenau, uma cidade cheia de história para contar, estampada nas praças, monumentos, museus e até mesmo nas ruas. Uma cidade prestigiada pela natureza. A hospitalidade do povo e o orgulhoso de suas tradições tornam este lugar ainda mais encantador".

A rainha revela que divulgar a festa, a cultura e as tradições e representar a alegria dos blumenauenses "é um trabalho prazeroso e gratificante". E o público, segundo Fernanda, "corresponde positivamente e se encanta com a magia da Oktoberfest. Quem já conhece a festa, afirma que com certeza voltará, os que ainda não tiveram essa oportunidade, revelam um grande desejo de conhecer".



Otimista
A expectativa da rainha para a festa deste ano é bem otimista. "Espero que a Oktoberfest seja maravilhosa, como ocorre ano após ano, valorizando as tradições e a cultura germânica através dos desfiles, da gastronomia, das músicas e da diversão. Quero aproveitar todos os dias da festa, que sei, será especial e inesquecível".

Fernanda aproveita para convidar todos os brasileiros e também estrangeiros a conhecerem a grandiosa Festa de Outubro: "Venha prestigiar a maior festa alemã das Américas. A festa que valoriza a cultura e as tradições germânicas, regada a muita alegria. Este ano teremos 19 dias de pura diversão. Espero vocês na 29ª Oktoberfest, de 10 a 28 de outubro". 


http://www.oktoberfestblumenau.com.br/a-festa/realeza

Curiosidades


Fique por dentro
A Oktoberfest de Blumenau é uma festa de confraternização entre brasileiros e estrangeiros de diversos lugares.
E sendo uma festa típica, de origem germânica, muitos termos usados pela comunidade local acabam chamando a atenção dos visitantes.
Se você quer ficar por dentro de alguns termos em alemão, confira a seguir alguns exemplos e também o que quer dizer a letra em alemão do hino da festa, Hallo, Blumenau, do saudoso maestro Helmut Hoegl:

Schützengesellschaft - Sociedade de Caça e Tiro ou também Schützenverein.
A expressão Ein Prosit é o mesmo que o nosso tim-tim.
Os músicos cantam: Ein prosit, Ein Prosit, der gemütlichkeit e depois erguem o copo e tomam "cerveja", quando tem no palco.
Tradução: Um brinde, um brinde ao bem estar e levantam o copo de chopp, ou de água mesmo.


O que é considerado traje típico







Álbum de Fotos

Nenhum comentário: