Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lembranças de uma infância feliz!!! Um momento meu...

Um filme inesquecível...Saudades!!!

disneymania.com.br

A Dama e o Vagabundo



A Dama e o Vagabundo (no original em inglêsLady and the Tramp) é um filme americano de animação produzido pela Disney em 1955 e baseado em conto do autor Ward Greene.
É o décimo-quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 22 de Junho de 1955. O filme foi dirigido por Clyde GeronimiWilfred Jackson e Hamilton Luske e produzido por Walt DisneyA Dama e o Vagabundo é o primeiro filme animado filmado em Widescreen pela Cinema Scope.[1]
Possui uma sequência, Lady and the Tramp II: Scamp's Adventure de 2001.

Sinopse

Uma aristocrata conhecida como "Querida" ganha do seu esposo Jim uma cadelinha da raça Cocker Spaniel americano, a quem dá o nome de Lady. O animal cresce e passa a ser uma cadela com pedigree. Enquanto isso, Vagabundo é um cachorro de rua, sem raça que conta com a sua astúcia e os seus amigos para sobreviver. "Querida" fica grávida e, com isso, Lady passa a se sentir em segundo plano. Amparada pelos amigos Fiel, Caco, e Joca, ela tenta se confortar com a nova fase de sua vida – justamente quando Vagabundo, um cão que costuma passear pelas ruas da cidade, cruza sua vida.Até que a Lady conhece o bebê e assim recebe de volta seu tratamento, amando o mesmo. Um dia, Jim e a sua esposa viajam, deixando "Tia Sarah", dona de dois gatos malvados , tomando conta do bebê.Lady fica na sala, com seus arteiros gatos siameses,Si e Ão. Os gatos fazem uma grande confusão e culpam a cadela. Quando Tia Sarah vai leva-la para colocar uma focinheira Lady foge e se perde na cidade e vai depender de Vagabundo para ajudá-la a voltar para os seus donos humanos.



Amor vira-lata: A Dama e o Vagabundo (1955)
geekiss.com
m.guiadasemana.com.br

contandohistoria.com

A animação conta a história de um casal de cachorros. A cadela, Lady, é uma dama, é de raça. Ele é um vira-lata, não possui pedigree, mas é cachorrengo (mulherengo na linguagem canina) [sim, eu falo a língua deles!]. Lady chegou filhote na casa de seus amorosos donos, vai crescendo e se torna o xodó da família. 
Porém, ela é deixada em segundo plano quando sua dona engravida.

Quando o bebê nasce, Lady passa a gostar da criança e a ajudar a olhar, mas os pais do menino precisam viajar e deixam a Tia Sara, uma senhora que não gosta de cachorros e dona de dois gatos malvados, cuidando da casa e de seu filho. Em um dos destratos de Tia Sara, Lady foge de casa e conhece o cachorrengo Vagabundo. Eles vivem várias aventuras juntos, inclusive a clássica cena do jantar Italiano.

Porém, Lady tem suas responsabilidades com seus amáveis donos e com o bebê. 
O que será que ela vai fazer? Ficar com Vagabundo ou voltar para casa? 
Mais uma vez a Disney passa seus ensinamentos para as crianças. 
A Dama e o Vagabundo ensina sobre responsabilidades e que o amor vence preconceitos de classes socais.

Outra coisa, a Disney acerta muito na apresentação dos personagens. O filme é levado de uma maneira calma, o qual fica muito fácil acompanhar e lembrar de cada personagem, e emocionante. É um ótimo produto, vale muito a pena comprar o DVD para conferir =D

Mais outra coisa! A continuação, A Dama e o Vagabundo 2 - As Aventuras de Banzé, também está disponível. Para quem não conhece a história, Banzé é o filho da Dama e do Vagabundo. Ele conhece uma vira-lata chamada Angel e se mete em altas aventuras com ela.

disneymania.com.br

centralviaembratel.blogspot.com
www1.folha.uol.com.br

Walt Disney recriou amizade com cães em 

"A Dama e o Vagabundo"


LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Quando Walt Disney fez a abertura de "A Dama e o Vagabundo", ele já tinha visto aquela cena em sua casa.
Para o filme, ele recriou uma manhã de Natal, quando levou um cão para presentear sua mulher, Lillian.
"Era 1927 ou 1928. Eles estavam casados havia alguns anos e ele levou um cachorro para casa numa caixa de chapéu. Mas, primeiro, pesquisou, para escolher um que não fizesse muita bagunça", conta sua filha Diane Disney Miller, 78, falando à Folha por telefone, de San Francisco.
"A Dama e o Vagabundo", agora relançado em edição especial, está recheado das experiências de Walt Disney (1901-66) com cachorros seja nos extras ou no próprio filme. "Papai chamou de Lady [Dama, como no longa] o segundo animal que comprou."
Ela define o ano de 1955, quando foi lançada a animação, como "ocupado" e "produtivo" para seu pai. Era inaugurada a Disneylândia.
Em um dos extras do DVD, Diane descreve a casa que Walt construiu no parque, acima do Corpo de Bombeiros, e diz que ele adorava sanduíches de queijo daí permanecer lá em exposição a sanduicheira que usava.
Há dois anos, Diane criou sua própria Disney com ajuda do filho Walter. 
O Walt Disney Family Museum fica em San Francisco, onde ela reformou um presídio para exibir a herança do seu pai: muitos esboços, fotos, objetos, troféus e cenários de filmes.
"Ainda não temos muitos desenhos de 'A Dama e o Vagabundo'. 
Mas estão lá, por exemplo, esboços do charmoso momento em que os dois comem macarrão."
A versão em Blu-ray reúne algumas cenas cortadas da animação. 
"Continuam encontrando novas coisas do meu pai. Por isso cuidar desse museu é tão interessante."

Nenhum comentário: