Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 26 de agosto de 2012

Praias / Lençóis Maranhenses

fonte imagem: guiadoturista.net
fonte imagem: stillobrasil.blogspot.com

São Luís do Maranhão

São Luís do Maranhão, gente animada, sol o ano todo, praia, comida tipicamente do norte. Lugar perfeito para se passar as férias; descansar, curtir o fim de ano, passar a lua de mel. A cidade é foi fundada pelos franceses no dia 8 de setembro de 1612. Foi palco de diversas invasões e disputas entre França, Portugal e Holanda.
Conhecida pela variedade étnica, a cidade possui ancestralidade européia, indígena e africana. Segundo um estudo genético de 2005, a contribuição européia atinge 42%; a indígena, 39%; e a africana, 19%.

O Maranhão de belezas e encantos seculares é o estado que possui o segundo maior litoral do país, com 640 km de extensão, indo desde o Delta do rio Parnaíba até a foz do rio Gurupi.

Uma das praias mais movimentadas de São Luís é a do Olho D'água que chama atenção pela presença de morros, falésias, formas geográfica litorâneas caracterizadas por um abrupto encontro da terra com o mar e ventos fortes, de julho a dezembro, que a tornam ideal para esportes a vela, com o kitesurf e o próprio surf.

Situada na extensão da Avenida Litorânea e considerada uma das mais bonitas da cidade, a Praia do Calhau tem areia fina e amarela, ondas fracas, dunas e pequenos morros. A a praia do calhau atrai um grande número de turistas em virtude da quantidade de bares, restaurantes e hoteis presentes na litorânea.

A praia do Araçagy situada no norte da ilha de São Luís, é uma das mais limpas da ilha, com ondas fortes e altas, na maré baixa formam-se piscinas naturais, é conhecida também pela sua grande extensão de areia e pelo farol de orientação aos navegantes.

Por Tom_Pinheiro Praia de Ponta da Areia / São Luís / Maranhãofonte imagem: flickr.com
fonte imagem: tripadvisor.com.br
fonte imagem: amigosenbrasil.com



fonte imagem: baixaki.com.br

Lençóis Maranhenses


O destino favorito de muitos turistas brasileiros e estrangeiros é a região dos 
Lençóis Maranhenses. Quem olha rapidamente as imensas dunas de areia sente que está m um verdadeiro deserto. As “montanhas” branquinhas chagam a 40 metros de altura.
Mas se engana quem pensa que lá só existe areia. Apesar do calor forte e da atmosfera de deserto a regiao é repleta de lagoas de água doce que parecem verdadeiros oásis. Com água fresquinha de tonalidade azul e verde a paisagem é realmente encantadora.



.A visão é tão deslumbrante que muitos turistas a definem como o “lugar mais bonito do mundo“. As lagoas se formam e desaparecem todos os anos graças às chuvas que caem  no Maranhão entre os meses de janeiro e maio. A área ocupada pelas lagoas chega a 100 km de comprimento e 50 km de largura.
Estar nos Lençóis Maranhenses pode ser um pouco confuso. A região se modifica constanetemente graças à ação de chuvas e ventos que movimentam as dunas e aumentam ou diminuem os níveis das lagoas. A vantagem é que cada paisagem que se forma é realmente única.
Por mais que sejam raras existem algumas lagoas chamadas de permanentes, isso porque elas sempre se formam no mesmo lugar. A Lagoa da Preguiça recebe este nome porque sempre se forma atrás da primeira duna para quem entra pór Barreirinhas
Existe ainda a Lagoa Esmeralda e a Lagoa dos Peixes que nunca seca.
Após enfrentar longas caminhadas atravessando as dunas não existe recompensa melhor do que um belo mergulho nas águas frescas das lagoas. Quem preferir pode atravesessar a região de caminhonete, o que não é tão confortável quanto parece. Se não bastassem os movimentos bruscos e frequentes atolamentos alguns guias optam por passar por riachos que sempre molham os turistas.
Quem vai até os Lençóis Maranhenses não pode deixar de conhecer a capital São Luís
Lá é possível encontrar artesanato, boa comida e muita, mas muita hospitalidade de uma cidade acostumada com turistas.

fonte imagem: popnoid.com


fonte imagem: brasilturismo.blog.br


fonte imagem: requetemejor.blogspot.com


fonte imagem: andarilhodaluz.com.br

fonte imagem:cermangueufma.blogspot.com

fonte imagem:olhares.uol.com.br

Um espetáculo, isto é um paraíso natural!!!


Bom Dia... DOMINGO!!!

Nenhum comentário: