Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

COMO TUDO COMEÇOU...


LENDO AS PERGUNTAS A OSHO: COMO TUDO COMEÇOU...



Maneesha nos diz sobre ser a questão consulente, nos discursos de Osho
O que se segue é o primeiro de uma série de artigos em que Maneesha escreve sobre ser o consulente-de-perguntas-e-leitor-de-sutras em discursos de Osho. Um artigo serão apresentados a cada mês.

Foi quando em Kulu-Manali - o que seria o início da turnê de Osho mundo em 1986 - que o meu papel como a questão consulente, nos discursos de Osho começou. A seguir é extraído do último livro da trilogia que escreveu *.
Para brevemente definir a cena: Os sannyasins ocidentais que viajaram de os EUA com Osho - incluindo médico Osho Amrito (aka Devaraj), e seus cuidadores, Nirvano (Vivek) e Shunyo (Chetana) - tinha sido obrigado a deixar a Índia de várias semanas em sua chegada. Indiano sannyasin, Neelam, foi chamado para Kulu para atuar como zelador Osho e Vadan, Iti e eu fomos convidados para se juntar a ela. Anasha (um meio ex-companheiro), que tinha acompanhado Laxmi para a Índia, também estava lá. Repórteres foram convergindo para o Resort Spa, onde Osho estava hospedado, e Vadan foi convidado para cuidar da imprensa. Uma vez que um repórter havia trabalhado o que ele queria perguntar, Vadan deve dar-me suas perguntas e gostaria de pedir-lhes de Osho, enquanto o repórter se sentou próximo.


Uma vez que foram assentadas no chão da sala de estar, Osho queria andar pela de seu quarto, namasteing-nos antes de se sentar. A sala só podia acomodar confortavelmente oito de nós, no máximo. Eu estava na invejável posição agora de atender todas as ocasiões em que Osho falava, porque era o meu trabalho para fazer as perguntas, os outros vieram de acordo com a sua vez num sistema de rotação.
Nesta ocasião Vadan particular, notando que o jornalista era um fumante, ofereceu-lhe alguma Jintan, as pastilhas de prata pequenas que funcionam como um ambientador respiração, pouco antes de entramos na sala de estar. O jornalista levou gratidão, mas depois da entrevista com Osho tomou Vadan lado e perguntou-lhe onde ele tinha conseguido a droga.
"Que droga", perguntou Vadan.
"Você sabe, a droga que você me deu", disse o repórter. "Deve ter sido Ecstasy ou algo assim."
Vadan não poderia trabalhar para fora o que o repórter estava falando, e então, como ficou claro para ele, ele caiu na gargalhada. "Oh, você quer dizer o Jintan! Eles não são uma droga;! Eles só adoçar a respiração ", exclamou.
O repórter deu-lhe um 'garoto-Dont-me-eu-sei-melhor "tipo de olhar. "Você pode me dizer o nome," ele disse confidencialmente para Vadan. "Eu sei que é uma droga - Eu podia sentir o efeito, enquanto eu estava sentado com Osho: Eu era alto, muito chapado, para a totalidade da entrevista."
Acho que sua reação foi compreensível. Como ele poderia fazer o sentido do grande espaço que ele tinha sido, trouxe apenas através da escuta alguém falando?

Alguns dias depois Neelam veio a mim com uma mensagem que Osho não estaria falando com a imprensa mais, mas queria-nos a formular perguntas que ele iria responder no discurso. Eles eram para ser "profunda perguntas, discípulo 'ele disse.
Naquela noite, Anasha e eu me sentei na sala de Iti e Vadan, enquanto os quatro de nós atormentado nossos cérebros para algumas perguntas adequadas. O que era uma questão "profunda"? nós nos perguntamos, e nós poderíamos fornecer o suficiente de tudo o que fosse para garantir o interesse de Osho, para mais de uma hora duas vezes por dia, como era o plano? Na manhã seguinte, apresentou uma dezena de perguntas assim, e naquela noite Osho começou a respondê-las. Estes discursos mais tarde tornou-se parte de dois livros, intitulados Luz no Caminho e A Espada ea Lotus.
Colocando-me na pele da maioria dos sannyasins que não estavam presentes, ou antecipação de um tempo que eu não poderia estar com Osho, em uma ocasião, eu fiz a pergunta: "Mais do que tudo eu quero a sua visão para acontecer. Quando não estou com você, e eu estou fora do mundo, sozinho, que parte posso desempenhar para ajudar a sua visão para acontecer? "
Anos mais tarde, Osho foi para me dizer que eu ainda manter uma espécie de condicionamento cristão. Olhando para trás, esta questão específica eu posso ver meu zelo religioso queimando brilhante!
Os cristãos certamente desaprovam resposta de Osho. Ele respondeu: "Basta ser você mesmo, totalmente a si mesmo", e então ele passou a dizer "E nunca pensar em termos de como você pode ajudar a minha visão para acontecer no mundo, porque é isso que torna um missionário - e eu sou contra missionários . Eles são os envenenadores. Sua intenção é boa, pois eles querem espalhar algo que eles sentem é imensamente valioso. Mas um missionário não sabe que o que ele está tentando espalhar não é sua própria experiência. "
"... Basta ser você mesmo. Seja meditativo, ser amoroso, ser humano, ser respeitoso, ser aceita por todos, não fazer julgamentos. E alguma coisa vai começar a irradiar de você, e que será a minha palavra. E não será apenas uma palavra vazia, que vai estar cheio de significado e cheia de perfume ".
Durante os discursos em Manali, devo ter sido sentado menos de três metros de distância de Osho, e ele olhou para mim, e só para mim, para a hora inteira ou hora e meia. No começo eu estava terrivelmente auto-consciente, corando como uma colegial e engolindo meu nervosismo. Senti visto por completo, e eu não tinha certeza de que ele gostaria que ele estava vendo.
Para vários discursos minha mente pisado todo qualquer possibilidade de silêncio, levantando as questões mais obscuras e encontrar todos os tipos de problemas em que a ruminar - qualquer coisa para manter-se ocupada, outra coisa que não apenas discretamente evaporação ou ir em espera por um pouco. Era uma loucura: assim que me sentei na frente do Osho eu seria pego em algo como um comentário jogo de futebol.
Então, sem tentar conscientemente, eu comecei a ficar para trás, para dentro, do barulho da minha mente. Simultaneamente, o senso de auto-consciência desapareceu, na verdade um sentido de auto caiu. Agora, quando meus olhos olhou para Osho havia a sensação de haver ninguém por trás de seus olhos e ninguém por trás de meus olhos. Fomos, durante aqueles momentos, dois céus vastos, apenas superficialmente definidos por uma forma do corpo e delimitada pela pele. E, em se sentindo tão vasto, eu não tinha espinhos, arestas de medo. Eu me senti totalmente exposto e vulnerável, e foi uma sensação excelente, e fez os discursos o mais bonito até agora.

Semanas mais tarde, mudou-se para o Hotel Oberoi em Katmandu, onde Osho continuou a responder às nossas perguntas. Tínhamos juntou Amrito, Nirvano, Shunyo, Rafia e outros, por isso teve mais pessoas em quem se inspirar para perguntas.
Cada discurso era mais apaixonante que o último. Sentado na suíte do Osho, dia após dia, eu senti como se estivesse servindo-nos o mais delicioso dos pratos, cada um mais exótico do que o anterior, cada um. Titilatting o paladar de diferentes maneiras Eu sairia de cada sentimento discurso totalmente saciado, sentir que eu havia sido tocado no meu centro.Não poderia haver uma maior profundidade do que o que eu estaria mergulhado, eu não poderia esperar a emergir um outro sentimento do tempo tão deliciosamente pesado com o que foi que penetrou com tal potência em cada célula do meu corpo. Cada vez que eu perguntava como Osho poderia melhorar que o discurso particular.
Ele não podia. Mas ele fez.

* Trecho de Bhagwan: um homem contra todo o passado feio da Humanidade pela Juliet Forman - publicado pela imprensa Rebelde e disponível através www.amazon.com -www.oshoviha.org
Texto por Maneesha

Quando Maneesha juntou Osho Notícias perguntou Punya que ela deveria escrever sobre.A sugestão imediata que surgiu foi: "Como era de se sentar na frente de Osho e ler as perguntas? Eu teria ficado apavorada. "A resposta a esta tornou-se uma série de artigos que temos publicados durante nosso primeiro ano. Aqui estão os links para todos eles:


Nenhum comentário: