Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

6ª Feira Santa - Paixão de Cristo


fonte: imagem pinturasemtela.com.br

Paixão de Cristo

A história da Paixão
Os elementos da história da Paixão são as seguintes:
  • A Última Ceia
  • A agonia no Jardim do Getsêmani
  • A prisão de Jesus depois de sua traição de Judas
  • O exame ea condenação de Jesus pelos judeus
  • O julgamento perante Pilatos, durante o qual Jesus é condenado a ser açoitado e crucificado
  • A crucificação de Jesus

A Última Ceia

Jesus e os discípulos compartilham uma última refeição juntos, quer durante a Páscoa (sinóptico Evangelhos ) ou na véspera da Páscoa (Evangelho de João).
Vinho e pãoA Última Ceia foi uma refeição da Páscoa ©
Durante as refeições de Jesus abençoa o pão e pausas, que ele dá aos seus discípulos dizendo: "Tomai, comei, isto é meu corpo que é dado por vós, fazei isto em memória de mim".
Após a ceia, Jesus abençoa um pouco de vinho e dá-o aos discípulos dizendo: "Bebei dele todos deste;. Para isto é o meu sangue da nova aliança, que é derramado por vós e por muitos para remissão dos pecados fazei isto, todas as vezes como haveis de beber, em memória de mim ".
Este evento é o fundamento do sacramento cristão da Eucaristia , que inclui serviços como a Sagrada Comunhão, a Missa, Ceia do Senhor. Apesar de diferentes denominações cristãs têm muitas maneiras diferentes de celebrar a Eucaristia, e compreendê-lo de maneiras diferentes, todos eles desenvolvidos a partir da Última Ceia.
Durante a refeição, Jesus prediz que ele será traído por um dos compartilhar a refeição com ele, e que outro dos discípulos o negarei.

Sete Últimas Palavras

As Sete Últimas Palavras referem-se a finais de Jesus sete expressões faladas da Cruz:
  • Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que estão fazendo (Lucas 23:34)
  • Digo-lhe isto; hoje estarás comigo no paraíso (Lucas 23:43) - Jesus disse isso a um dos criminosos crucificados com ele
  • Mãe, não é seu filho. Filho, não é sua mãe (João 19:26)
  • Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? (Marcos 15:34)
  • Tenho sede (João 19:28)
  • Tudo está consumado (Jo 19:30)
  • Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23:46)
As Sete Últimas Palavras formaram a base de uma famosa composição de Haydn. Composta em 1786, foi realizada pela primeira vez na sexta-feira 1787 em Cadiz, Espanha.
Cada um dos sete seções da obra é baseada em uma das declarações finais de Jesus. Haydn descreveram a peça como ...
música puramente instrumental dividido em sete Sonatas, cada Sonata dura sete ou oito minutos, juntamente com uma introdução de abertura e concluindo com uma ou Terremoto Terremoto. Estas são compostas Sonatas, e apropriado para as palavras que Cristo, nosso Salvador falou sobre a Cruz ...
Cada Sonata, ou melhor, cada configuração do texto, é expressa apenas por música instrumental, mas de tal maneira que cria a impressão mais profunda sobre mesmo ouvinte o mais inexperiente.
Citação de Grove Music Online

"Está consumado"

Dr. Rowan Williams , Arcebispo de Canterbury, reflete sobre a realização do propósito de Jesus em sua morte.


A Paixão de Cristo é a história da prisão de Jesus Cristo, o julgamento, sofrimento e finalmente sua execução por crucificação. Mas é apenas um episódio de uma história mais longa que inclui a Ressurreição.

Introdução

Paixão de Cristo é a história de Jesus Cristo julgamento parada 's, e sofrimento. Ele termina com a sua execução por crucificação. A Paixão é um episódio em uma longa história e não pode ser adequadamente compreendida sem a história da Ressurreição.
A palavra paixão vem da palavra latina para o sofrimento.
A crucificação de Jesus é aceita por muitos estudiosos como um acontecimento histórico real. Está registrado nos escritos de Paulo, os Evangelhos, Josephus, e do historiador romano Tácito.Estudiosos divergem sobre a precisão histórica dos detalhes, o contexto eo significado do evento.
A maioria das versões da Paixão começa com os eventos no Jardim do Getsêmani. Alguns incluem também a Última Ceia, quando alguns escritores começar a história tão cedo quanto o Domingo de Ramos , quando Jesus entrou em Jerusalém sob os aplausos das multidões.
A Paixão é uma história sobre injustiça, dúvida, medo, dor e, finalmente, a morte degradante. Ele conta como Deus experimentou estas coisas da mesma maneira como seres humanos comuns.
A imagem mais emblemática da Paixão é o crucifixo - Cristo em sua agonia na cruz - encontrada em estátuas e pinturas, em vidro, pedra e madeira as imagens nas igrejas, e em jóias.
A Paixão de Cristo aparece em muitas formas de arte. Ele é definido como a música, usada como um drama e é objecto de inúmeras pinturas.
Espiritualmente, a Paixão é o exemplo perfeito do sofrimento, que é um dos temas difusos da religião cristã.
O sofrimento não é o único tema da Paixão, embora alguns cristãos acreditam que o sofrimento de Cristo e os ferimentos que sofreu desempenhar um grande papel redentor da humanidade de pecado .
Outro tema é a encarnação - a morte de Jesus mostra a humanidade que Deus se tornou verdadeiramente humano e que ele estava disposto a passar por todo o sofrimento humano, até à agonia da morte. Outra é a obediência - apesar de inicial, e muito humano relutância e medo, Jesus demonstra o seu total de aquiescência aos desejos de Deus.
Mas o tema final é a vitória - a vitória de Cristo sobre a morte - e é por isso que a história da Paixão é inseparável da história da Ressurreição.
filhosdapaixao.org.br
grupo-aguaviva.blogspot.com

Nenhum comentário: