Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Poesias de Outono... LINDAS!!!



Eu estou assim olhando o meu jardim....
CORES DE OUTONO 



Cores de Outono

O Verão foi-se despedindo.
O frio chegou.
O Tempo mudou.
Uma nova estação está abrindo.


As árvores vão-se despindo
das suas folhas amarelecidas,
folhas do verde desvanecidas
que, suavemente, vão caindo.


O chão vai-se cobrindo
de pequenas folhas envelhecidas
ora amarelas ora tingidas
de verde, castanho, vermelho se esvaindo.


A vida destas folhas se esvaindo
cobre, protege as sementes encolhidas
no solo húmido, escondidas.
O Ciclo da Vida continua infindo.



Autor
António Fernando Vilar Barbosa
      Midi: One Man's Dream (Yanni)




AGUARELA DE OUTONO - 2.º CICLO 


Âmbar, dourado
E fulvo também!
Matiz de castanho
Lá vem o Outono
Que encanto tamanho...

Na brisa do ar
As folhas ao vento
Quais estrelas cadentes
Aguarela e desejo
São carícias de beijo
No rosto do chão
São húmus, são seiva
Da Mãe Natureza
Em renovação!...

Tudo se renova, a Natureza nós ensina, isto é Vida!!! 

Nenhum comentário: