Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ORAÇÃO DO ENTARDECER


ORAÇÃO DO ENTARDECER

CHEGA MAIS UM ENTARDECER SENHOR
quero te agradecer pelo dia que nos deste
pela vida enchendo nossos pulmões
agradeço o tempo que esteve fechado bom para refletir
quero agradecer a vida boa que nos concede
o pão de casa dia a cama de cada noite
agradeço pela chuva que molhou o solo nas regiões que precisavam
obrigado Senhor por existires e me dares atenção
mesmo quando não mereço...Nunca mereço
mas mesmo assim obrigado mesmo assim
te adoro e comungo da tua santa presença neste entardecer...
J Mauricio de Assis Espinosa O Poeta do Amor


                                               
Boa Noite na Paz de Deus junto ao Mestre, com todos os Anjos e Arcanjos!!!
Quando a luz branca incide sobre uma superfície que separa dois meios surge um leque de cores. Esse fenômeno é denominado dispersão da luz e acontece em razão da diferença de incidência de refração, como também da diferença de velocidade de propagação do feixe de luz. Quando a luz está se propagando no ar e atinge um prisma de vidro, por exemplo, a velocidade da mesma muda para outro valor, que é menor do que quando estava se propagando no ar. Esse fenômeno também é o responsável pela formação do arco íris. Depois da chuva, minúsculas gotículas de água ficam suspensas no ar. Ao incidir nessas gotículas, a luz branca, proveniente do Sol, sofre os fenômenos da refração e da dispersão, fatores esses que acabam dando origem à coloração do arco-íris.

Na física óptica, a dispersão é definida como sendo a separação da luz em vários componentes espectrais com diferentes freqüências. Esse fenômeno acontece devido à diferença dos índices de refração que separa os meios. 

Outro fenômeno que pode ser explicado a partir da dispersão é as cores do céu. Durante o dia, o céu se apresenta na cor azul, mas no entardecer passa a ter coloração avermelhada. Acontece que as moléculas do ar, quando atingidas pela luz solar, espalham com grande intensidade as cores azul e violeta, no entanto, o olho humano é pouco sensível a cor violeta. Quando chega a tarde, a Terra está mais inclinada e, dessa forma, os raios solares percorrem uma distância muito maior na atmosfera. Assim sendo, a luz azul e violeta, as quais são espalhadas com maior intensidade, não são percebidas pelos olhos do observador, mas as luzes vermelho e alaranjado sim, fazendo com que percebamos o céu na tonalidade vermelho alaranjado.


Por Marco Aurélio Da Silva Santos

Nenhum comentário: