Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CURIOSIDADES NATALINAS

CURIOSIDADES NATALINAS



Conta a lenda que o Papai Noel original (São Nicolau), deixou seus primeiros presentes, moedas de ouro, nas meias de três meninas pobres que precisavam de dinheiro. Elas haviam pendurados as peças sobre a lareira para que o calor do fogo as secasse. Há cerca de 50 anos, nos países do hemisfério Norte, era tradição que as meias penduradas fossem encontradas na manhã de Natal cheias de frutas e doces.
A tradição da árvore de Natal surgiu na Alemanha, no século XVI. As famílias germânicas enfeitavam suas árvores com papel colorido, frutas e doces. Somente no século XIX, com a vinda dos imigrantes à América, é que o costume espalhou-se pelo mundo. Durante o século XIX, as famílias mais abastadas adquiriram o hábito de pôr velas acesas sobre suas janelas na época do Natal indicando, através de sua luz e calor, que aquela casa estava aberta para oferecer abrigo a quem não tivesse como fugir do frio do inverno.
O trenó do Papai Noel é puxado por oito renas. Seus nomes originais são: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitzen. A primeira vez que os bichos voadores foram mencionados foi em uma história chamada Uma Visita de St. Nicholas, escrita por C. Clement Moore, em 1823. A rena do nariz vermelho, surgiu bem depois das outras, em uma história chamada Rudolf, a Rena do Nariz Vermelho, de 1939. Antes mesmo da publicação do conto, Rudolph foi chamado de Rollo e Reginald.
Os primeiros cartões de Natal datam de 1843 e foram feitos manualmente. O primeiro que se tem registro foi enviado por John Calcott Horsely a Henry Cole, o mesmo amigo que lhe deu a idéia de fazê-los. Horsely queria fazer cartas rapidamente a todos seus familiares, felicitando-os pela data.
Enviado por: Annaluiza Paiva


Nenhum comentário: